Relação de Consumo - Punto 1.8 ptrain (Gasolina x Alcool)
Re: Relação de Consumo - Punto 1.8 ptrain (Gasolina x Alcool)
Como a verba tá curta....to colocando 50 conto a cada 4~5 dias....Fiz 11km/l na cidade
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Tem um aplicativo pra Android muito bom... serve exatamente pra isso, mensurar a diferença real de consumo alcool/gasolina e comom vc ja coloca o preço do combustivel, ele ja vê se a porcentagem compensa...
Chama Flex Meter eu acho....
Chama Flex Meter eu acho....
- Roda dura de Auto Escola
O bom é que o alcool tá caindo.....tem a 1.87 por aqui já...
Alguem já testou misturando os 2 combustiveis?
AndreBsB escreveu:E dizem que esse motor é beberrão! hahahahaha!
Pois é AndreBsB, minha esposa continua feliz da vida com o Punto HLX dela, que em setembro completa 4 anos, sem nunca ter dado nenhum defeito!!!
Aqui no DF as médias dele sempre ficam na faixa de 12,5 km/l, e na rodovia, andando até 120 km/l, chega a 13,5 km/l, sempre na gasolina.
Sinceramente, nunca consegui entender porque reclamavam tanto deste motor...
Meus conhecidos que compraram os e-torq é que estão reclamando MUITO que o motor é "morto" até 1500 rpm (exigindo acelerar forte para arrancar) e ainda que os e-torq estão bebendo mais que o antigo 1.8 powertrain.
Minha esposa, após dirigir o punto 1.8 16v e-torq de um colega nosso, desistiu totalmente de trocar o dela, pois ela achou o 1.8 16v fraco demais na baixa, chegando até mesmo a deixar o carro morrer (com certeza falta de costume com motores 16v)...
Esta reclamação (de falta de força na baixa dos e-torq) foi feita tb por 1 colega meu que trocou um strada ptrain por uma etorq...
- Piloto de Atari
Pois é falcon, não tem lógica o 1.6 nem o 1.8 16V ser mais econômico. Com menos torque em baixa, é óbvio que o motor vai sofrer mais pra empurrar o carro no anda e para da cidade. Se o consumo fosse medido na estrada a uma velocidade constante, aí sim o e-torq 1.8 16V deve ser mais econômico, pois o giro do motor fica menor com a mesma velocidade, mas eu pelo menos não consigo andar assim. Se tivesse comando variável de abertura das vávulas, poderia ser econômico em qualquer situação. A FIAT caprichou muito no marketing, mas ós únicos diferenciais daquele motor na minha opinião é não ter correia dentada e ter maior potência. O torque é bom, mas é mal aproveitado pois só vem em alta RPM por não ter o comando variável. Com o trânsito atual, é necessário ter um carro dinâmico, também bom em baixa. Quanto a durabilidade, só veremos com o tempo. O 1.8 16V nunca dirigi mas teria um porque também gosto de esgoelar o carro. O 1.6 16V eu recusaria, pois o torque em baixa é menor anda e se for pra pisar forte, vai ser praticamente a mesma coisa do GM com exacerbado torque em baixa.
- Piloto de Testes da FIAT
O meu HLX fez no ultimo tanque 10 km/l na gasolina. Durou 1 semana exatamente. Mas usando 70% cidade (com transito de dia) e 30% de estrada.
Não é dos melhores, mas normalmente faço uns 9.3 km/l (moro em São Paulo)
Não é dos melhores, mas normalmente faço uns 9.3 km/l (moro em São Paulo)
- Piloto de Autorama
POIS É TENHO UM PUNTO HLX 1.8 E NÃO ACHO QUE BEBE MUITO, FAZ NA CIDADE NO MININO 8,6 KM/L COM O AR LIGADO NA ESTRADA CONSIGO UNS 12,5/L SEM PASSAR DE 100KM/H. MINHA TIA TEM UM SIENA EL 1.0 E NÃO FAZ MAS QUE 12 NA STRADA E NA CIDADE FAZ 9KM/L A DIFERENÇA DE 1.8 PRA 1.0 É MUITO GRANDE QUASE O DOBRO ENTÃO É MUITO ECONOMICO O PUNTO 1.8 FAZENDO ESSA COMPARAÇÃO. (É LOGICA) AINDA DIZEM QUE O MOTOR É BEBERRÃO, TIVE UM CROSSFOX AI SIM O BICHO É UM ALCOLATRA.
- Piloto de Atari
O máximo que consegui na estrada foi 16,5 km/l, gasolina, andando sempre abaixo de 100 km/h, sem AC, sem retomadas rápidas, bem tranquilo mesmo... em 400 km de percurso, quase morrendo de tédio.
O normal é 13,5 km/l na estrada e 9,5 na cidade, mas depende muito das condições do trânsito. Não tenho do que reclamar, mesmo sendo um monzatec ainda faz bonito.
O normal é 13,5 km/l na estrada e 9,5 na cidade, mas depende muito das condições do trânsito. Não tenho do que reclamar, mesmo sendo um monzatec ainda faz bonito.
- Piloto de Atari
Esse último tanque deu 12km/l e pisei até bem. No dia que eu conseguir esgoelar o carro por 15 dias seguidos (1 tanque), consigo 12,5km/h tranquilo.
- Piloto de Testes da FIAT