Duvida desempenho etorq 1.8
Re: Duvida desempenho etorq 1.8
rogeriofonseca escreveu:Estou com o meu ha 1 mês, já com + de 3.000 km rodados, e pego estrada de 2a à 6a, com isso acho que posso comentar com fundamento. Pois bem, tinha um Palio 1.0 04/05, o "bichinho" qd chegava nos 110km/h...kkkkkkk...kkkkkkkk...Já foi empurrado mtas vzs nas BRs, ruas, avenidas de Salvador. E hj no 1.8 DL o negócio é diferente. Só tenho a falar bem do motor, não era acostumado a pilotar carros 1.8, porem mesmo assim, pode-se perceber que o motor responde bem, principalmente em altas rotações. Qd estou na BR, no modo auto, na 5a macha, e vem aquele Gol/Palio/Corsa/Peugeot/C3/Sandero... dando jogo de luz, so dou uma "totozinho" no jostique p frente em 4a marcha, depois de 10 segundos olho pelo retrovisor e o vejo la embaixoooo. Meu sobrinho de 12 anos estava doido p andar no meu carro, na sexta-feira ele abriu mão de voltar no Ford KA com a mãe e veio comigo. Na saída p pegar a Linha Verde, so pisei razoavelmente no pedal do acelerador e ouvi do meu sobrinho:"Poxaaa! Minha mãe ficou la trás..." E não sou de pilotar como dizem por aí no estilo vovô, nem piso mto. Sinceramente, nao sei o q vcs esperavam do motor, mas quem tiver pensando em pegar um carro firme, gostoso p pilotar, com motor que responde qd preciso, ainda com beleza... Subo ladeiras de 2a, 3a marchas numa boa, sinto o carro desenvolver como se estivesse num plano, ainda tiro o pé para não consumir. Sem dúvida, posso afirmar, o Etorq 1.8 é excelente. Estou mto satisfeito, até com o consumo, pois so abastecia o Palio com gasolina, e hj como ele é Flex, abasteço com Etanol e no final das contas fica melhor para meu bolso. Espero ter colaborado.
Abraços a todos!
![]()
![]()
Beeeeeeeeeeelo depoimento... os APzeiros não vão gostar... haah...
adrpanam escreveu:pô cara...
.
xô contá procê
gravei um CD com músicas dos anos 80 aquelas lentas que passam de madrugada, tipo love hurts, whyyyyy do flowers die, eyes without a face, etc...
.
motivo: estando com o carro há pouco tempo (1 mês) toda vez q viajava aprontava alguma, ultrapassagens em curvas, passando voando pelos concorrentes (polo, golf, corola, civic) a 180 e por aí vai, usando o maldito s do dual pra pisar fundo
.
assim parei d fazer as gracinhas e querer aparecer pros outros, mostrar q tô sentado num foguete sem air bag, já q vc acha q tem gente decepcionado com o motor saiba q eu estou assustado e preocupado pq o carro corre pra karaleo se pisar 1/4 do acelerador ele arranca os 180, nao tenho coragem de pisar ao fundo nego
.
além do que andando de boa é bem economico
iahaodhaohaohdaoha.. musiquinha mela-cueca pra não pisar?...ahdoahodhaohdoahhado... faz que nem eu, anda com dois chips limitadores de velocidade no carro cara... num na cadeirinha lá atrás, e outro do teu lado berrando "....pra que correr tanto, se devagar vamos chegar do mesmo jeito...?".... mulheeeeeeres...hehe...
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
adrpanam escreveu:pô cara...
.
xô contá procê
gravei um CD com músicas dos anos 80 aquelas lentas que passam de madrugada, tipo love hurts, whyyyyy do flowers die, eyes without a face, etc...
.
motivo: estando com o carro há pouco tempo (1 mês) toda vez q viajava aprontava alguma, ultrapassagens em curvas, passando voando pelos concorrentes (polo, golf, corola, civic) a 180 e por aí vai, usando o maldito s do dual pra pisar fundo
.
assim parei d fazer as gracinhas e querer aparecer pros outros, mostrar q tô sentado num foguete sem air bag, já q vc acha q tem gente decepcionado com o motor saiba q eu estou assustado e preocupado pq o carro corre pra karaleo se pisar 1/4 do acelerador ele arranca os 180, nao tenho coragem de pisar ao fundo nego
.
além do que andando de boa é bem economico
hahahaha ri alto!

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
- Velha Guarda
hehe
só na zuação
mas ontem testando uma arrancada, no modo S automático, de terceira alcancei 110, isso é significante? pros catedráticos?
só na zuação
mas ontem testando uma arrancada, no modo S automático, de terceira alcancei 110, isso é significante? pros catedráticos?
- Motorista de Auto Escola
adrpanam escreveu:hehe
só na zuação
é normal

tb chegava nessa velocidade na minha antiga uno.
a propósito o módulo S as torcas de marcha é muito boa
- Piloto de Autorama
O meu está com 4000km, de arrancada estou satisfeito, agora de final, totalmente insatisfeito, o carro cola nos 180km/h (na reta) e não sai mais, demorou 100 anos para chegar a 185km/h, está deixando a desejar de final, tive uma estrada 1.8 2007, e ela batia os 190km/h rapidinho, será q devo levar na concessionária??
- Piloto de Atari
Vinicius.CE escreveu:O meu está com 4000km, de arrancada estou satisfeito, agora de final, totalmente insatisfeito, o carro cola nos 180km/h (na reta) e não sai mais, demorou 100 anos para chegar a 185km/h, está deixando a desejar de final, tive uma estrada 1.8 2007, e ela batia os 190km/h rapidinho, será q devo levar na concessionária??
que marcha esta e quanto esta seu conta giros?
- Piloto de Autorama
Conforme prometido...fiz o teste pra ver ser o números divulgados pela FIAT batem na prática!
Infelizmente Senhores, devo admitir....DA PRA MELHORAR O TEMPO que eles divulgam
só querer!!!!
Infelizmente Senhores, devo admitir....DA PRA MELHORAR O TEMPO que eles divulgam
só querer!!!!
Punto Sporting 1.8 16V
- Piloto de Autorama
lscosta escreveu:Conforme prometido...fiz o teste pra ver ser o números divulgados pela FIAT batem na prática!
só querer!!!!
critica construtiva: seria interessante ter tbem, conseguido captar as infos do contagiros assim, poderiamos associar a velocidade com o respectivo rpm. agora, que o ronco do motor é um T, isso é.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:lscosta escreveu:Conforme prometido...fiz o teste pra ver ser o números divulgados pela FIAT batem na prática!
só querer!!!!
critica construtiva: seria interessante ter tbem, conseguido captar as infos do contagiros assim, poderiamos associar a velocidade com o respectivo rpm. agora, que o ronco do motor é um T, isso é.
hduahdua
Eu até tentei...mas vou te falar q é difícil dirigir, trocar de marcha e filmar!!!!
Na próxima eu convoco um carona...pq nem eu sei em que RPM ele foi ao certo...acho q perto da faixa de risco
Punto Sporting 1.8 16V
- Piloto de Autorama
kkkkkkkkkkkkk ou então, (mcgyver mode ON) pega uma "aranha" daquelas usadas em capacete de segurança e prende a filmadora nela de maneira que a camera filme para o que vc estiver olhando (mccgyver mode OFF). Vai que o carona que vc consiga pese uns 85 kg, já seria um peso a mais pro motor puxar uahuahsuahsuahsuahs

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador