Consumo dos novos E.torQ

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Consumo dos novos E.torQ

por mauriliosantosjunior » Sex Ago 27, 2010 10:05 pm

Eu tenho um livro sobre motores a jato, e escrito em inglês, bem, são motores de conceitos totalmente diferentes dos motores ciclo Otto. Atualmente, nenhum fabricante de grandes motores a jato (GE) se utiliza de água como propelente auxiliar. Se fosse uma boa idéia eles teriam mantido.
Nos Ciclo Otto, e provalvelmente no ciclo Díesel, a água tem um efeito atrapalhador na velocidade da combustão. A água também pode se acumular indo para o cárter, compromentendo o sistema de lubrificação. A utilização de água da torneira (não destilada) tem um efeito de compromenter os anéis e possivilmente o travamento do motor. Em mistura pobre, a água junto com o oxigênio são a fórmula perfeita de corroer as sedes de válvula perdendo compressão. Além do mais á água vai comprometer a vela, acelerando seu desgaste no polo onde a eletrólise produz oxigênio.
Usuário Banido
Usuário Banido

por shadowcps » Sex Ago 27, 2010 10:21 pm

gostaria de esclarecer (ou tentar) uma coisa: citei esse lance de água com combustivel apenas à título de informação ou melhor, curiosidade mesmo, por ter lido tempos atrás sobre isso e, como disse, por ter presenciado essa experiencia in loco e em casa. Não estou defendendo a tecnologia muito menos incentivando seu uso por alguem daqui mas como disse, gosto muito de mecanica e de ler sobre o assunto então, achei que seria um tema interessante. Infelizmente não achei nada sobre o brasileiro, se não me falha a memória, professor da UNICAMP que desenvolveu e patenteou um sistema desses mas, claro, não foi adiante. :wink:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por peachjam » Sáb Ago 28, 2010 3:23 pm

média em 600km, no álcool - 6,4km/l
tenso.
Vendo produtos Abarth p/ Punto. CLIQUE AQUI!
Imagem
http://once-upon.tumblr.com/
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AlexJW » Sáb Ago 28, 2010 7:54 pm

Opa,

Meu segundo tanque, e o carritcho se aproxima de 9,0 km (8,8 na verdade) por litro de gasolina (ar ligado + rodas 17 + pneus 205 + trânsito misto).

abçs
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por juliogaucho » Sáb Ago 28, 2010 8:03 pm

Pessoal,

:)

Primeiro tanque 6,2 Km/L, segundo tanque já melhorou, 6,8 km/L, só no alcool, e o carro já não tá tão amarrado, acho q só tem a melhorar ....

Julio
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari

por Mocha » Sáb Ago 28, 2010 10:52 pm

Primeiro tanque:
    -5Km/L com alcool na cidade, transito anda-e-para, sem ar condicionado.
    -6 Km/L com alccol em circuito misto, sem ar condicionado.

(1.8 Dualogic)
    what next?...
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por fgiolo » Dom Ago 29, 2010 4:19 pm

É rapaziada...o consumo desses novos motores tá tenso. Tô quaaaase pulando fora...

Vamos aguardar mais um pouco...

Abraços...
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari

por Mocha » Dom Ago 29, 2010 4:27 pm

fgiolo escreveu:É rapaziada...o consumo desses novos motores tá tenso. Tô quaaaase pulando fora...

Abraços...

sinceramente, acho dentro da media de um carro flex... quem fala que faz 7Km/L em um transito pesado por exemplo, me desculpe mas nao sabe medir consumo...ateh hj nao vi nenhum carro flex acima dos 1.6 que faça uma media dessa em transito anda-e-para.
    Carros de categorias superiores, automaticos, fazem uma media de 3Km/L nessas condiçoes.
    Um Citroen C4 2.0 150cv faz 4,5Km/L nessas condiçoes e olhe lah...automatico vai pra 3,5Km/L a 4,0 Km/L.

Se ker um carro mais economico que a media de 6,5Km/L na cidade, ou vah de 1.0 (sem pisar eh claro, pq se pisar vai gastar mais ou igual a um 1.6).
    Um carro que achei MUITO economico e anda mto bem eh o Agile 1.4. Fikei com um desses por 1 semana, eh incrivel, achei que o marcador de combustivel tivesse quebrado, nunca descia hahaha...

Nessa categoria do Punto, duvido que um Fox 1.6 seja mais economico que um 1.6 ou 1.8 Etorq.
    Assim como duvido que um C3 1.6 16v ou Pug 207 1.6 16v seja mais economico tbm..
    what next?...
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por AlexJW » Dom Ago 29, 2010 6:14 pm

Mocha escreveu:
    fgiolo escreveu:É rapaziada...o consumo desses novos motores tá tenso. Tô quaaaase pulando fora...

Abraços...

sinceramente, acho dentro da media de um carro flex... quem fala que faz 7Km/L em um transito pesado por exemplo, me desculpe mas nao sabe medir consumo...ateh hj nao vi nenhum carro flex acima dos 1.6 que faça uma media dessa em transito anda-e-para.
    Carros de categorias superiores, automaticos, fazem uma media de 3Km/L nessas condiçoes.
    Um Citroen C4 2.0 150cv faz 4,5Km/L nessas condiçoes e olhe lah...automatico vai pra 3,5Km/L a 4,0 Km/L.

Se ker um carro mais economico que a media de 6,5Km/L na cidade, ou vah de 1.0 (sem pisar eh claro, pq se pisar vai gastar mais ou igual a um 1.6).
    Um carro que achei MUITO economico e anda mto bem eh o Agile 1.4. Fikei com um desses por 1 semana, eh incrivel, achei que o marcador de combustivel tivesse quebrado, nunca descia hahaha...

Nessa categoria do Punto, duvido que um Fox 1.6 seja mais economico que um 1.6 ou 1.8 Etorq.
    Assim como duvido que um C3 1.6 16v ou Pug 207 1.6 16v seja mais economico tbm..

Exceto pela informação qto ao Agile, que não conheço, de resto é isso aí.

O meu tá fazendo 8,8 km por litro de gasolina, com os seguintes detalhes:

- Só cidade
    - Ar ligado o tempo todo
    - Rodas 17 e pneus 205 45 17 (maior arraste
    - Trânsito misto
    - Metade do tempo com mulher + filha + bugigangas de mulher e filha

Tá ruim não, por enquanto tá é bom... na estrada tenho esperanças de que o Etorquinho faça uns bons 12 a 13 km por litro.
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por peachjam » Dom Ago 29, 2010 9:14 pm

Mocha escreveu:

Abraços...

bem, levando em consideração que o tanque do astra, que é um 2.0, tem 52L, e o tanque do punto tem 60, consumo baixo não é uma coisa de se esperar não.
      o meu ainda tá nos certeiros 6.4, no alcool.
      Vendo produtos Abarth p/ Punto. CLIQUE AQUI!
      Imagem
      http://once-upon.tumblr.com/
      Piloto de Autorama
      Piloto de Autorama

AnteriorPróximo