novo punto sporting X novo focus 1.6
Re: novo punto sporting X novo focus 1.6
malicia escreveu:PedroFC escreveu:o Focus tem volante de couro sim. As unidades anteriores ao modelo 2011 não tinham. Em outubro o GLX passará a ter entrada USB com bluetooth (se não me engano), porta-luvas refrigerado, sensor de chuva / luminosidade, retrovisor fotocrômico, botão Ford power e pode ser equipado com ar digital de duas zonas.
O sensor de estacionamento é opcional para as versões exceto a Ghia.
O Punto é um carro de categoria inferior em quase todos os sentidos.
esse exemplo q eu peguei eh de 2 meses atras um GLX Automatico...
nao tinha aquelas coisas q eu postei...
esse botao power e' so' no ghia...
ar digital so' no ghia tbm...( pelo menos o q eu vi por 62 nao tinha )
pra mim ficaria diferenca de 10 mil... nao 3 ou 4 mil como vc disse...
um Sporting Dualogic com teto + ar digital + sensor + blue&me = 58
ghia Automatico + teto + ar digital + sensor = 68
se eu conseguisse um ghia por 62.500 eu ia de ghia... agora o GLX axei meio sem graca.. ainda mais por faltar o teto...
Então, esses itens ele vai receber, mas o volante em couro já tem.
Dê uma olhadinha aqui: http://autossegredos.com.br/?p=2027
Abs,
Pedro.
- Piloto de Autorama
PedroFC escreveu:malicia escreveu:PedroFC escreveu:o Focus tem volante de couro sim. As unidades anteriores ao modelo 2011 não tinham. Em outubro o GLX passará a ter entrada USB com bluetooth (se não me engano), porta-luvas refrigerado, sensor de chuva / luminosidade, retrovisor fotocrômico, botão Ford power e pode ser equipado com ar digital de duas zonas.
O sensor de estacionamento é opcional para as versões exceto a Ghia.
O Punto é um carro de categoria inferior em quase todos os sentidos.
esse exemplo q eu peguei eh de 2 meses atras um GLX Automatico...
nao tinha aquelas coisas q eu postei...
esse botao power e' so' no ghia...
ar digital so' no ghia tbm...( pelo menos o q eu vi por 62 nao tinha )
pra mim ficaria diferenca de 10 mil... nao 3 ou 4 mil como vc disse...
um Sporting Dualogic com teto + ar digital + sensor + blue&me = 58
ghia Automatico + teto + ar digital + sensor = 68
se eu conseguisse um ghia por 62.500 eu ia de ghia... agora o GLX axei meio sem graca.. ainda mais por faltar o teto...
Então, esses itens ele vai receber, mas o volante em couro já tem.
Dê uma olhadinha aqui: http://autossegredos.com.br/?p=2027
2011 1/2? sacanagem tbm hein hahahahahahah
mas nao foi por faltar o volante de couro q eu nao peguei o focus... foi bem mais pelo teto e o com teto o ghia ser bem mais caro...
- Roda dura de Auto Escola
Esse lance de 'categoria' e 'status' eh obviamente claro quando se compara 2 carros de categorias distintas..nao pra dizer q um focus tem mais status eh claro, pois eh uma categoria superior ao Punto.
Porem, pro meu gosto, acho o FOCUS um carro FOSCO (nao tem brilho)... pra mim Focus eh carro de quem se mantem sempre na mesmisse, sem ousadia, ou mesmo quem nao tem nem opiniao formada direto do que ker de um carro..nao eh a toa que soh deslanchou em vendas agora por causa do motor 1.6 flex, senao, ia cair no eskecimento pra sempre...
e outra, mercado de Focus eh RUIM demais (jah tivesmo 2 em casa do primeiro modelo e outro do segundo modelo, pois eu era funcionario da ford, entao pegava com desconto..e vou te falar..OOO CARRINHOOO RUUUIM de revender...rss)
Eu jah tive o Punto Sporting logo no lançamento, e hj teria de novo, mesmo sabendo do acabamento 'palio upgrade' e mesmo eu tendo um C4 Exclusive 2.0 flex, pois tenho plena consciencia do que o Punto eh, o que esperar dele, e a faixa de mercado que estou optando...kerer comprar um Punto e exigir que te entregue como se fosse um carro medio eh kerer se iludir...
Cada um tem um momento da vida, uma necessidade ou gosto pessoal...
Porem, pro meu gosto, acho o FOCUS um carro FOSCO (nao tem brilho)... pra mim Focus eh carro de quem se mantem sempre na mesmisse, sem ousadia, ou mesmo quem nao tem nem opiniao formada direto do que ker de um carro..nao eh a toa que soh deslanchou em vendas agora por causa do motor 1.6 flex, senao, ia cair no eskecimento pra sempre...
e outra, mercado de Focus eh RUIM demais (jah tivesmo 2 em casa do primeiro modelo e outro do segundo modelo, pois eu era funcionario da ford, entao pegava com desconto..e vou te falar..OOO CARRINHOOO RUUUIM de revender...rss)
Eu jah tive o Punto Sporting logo no lançamento, e hj teria de novo, mesmo sabendo do acabamento 'palio upgrade' e mesmo eu tendo um C4 Exclusive 2.0 flex, pois tenho plena consciencia do que o Punto eh, o que esperar dele, e a faixa de mercado que estou optando...kerer comprar um Punto e exigir que te entregue como se fosse um carro medio eh kerer se iludir...
Cada um tem um momento da vida, uma necessidade ou gosto pessoal...
what next?...
- Piloto de Autorama
Falando por mim...
Eu não compro carro pensando em revender depois e nem compro por status.
Compro porque gosto do carro, tenho prazer em dirigir. Meu carro atual é um Ford Ka 1.6 do modelo antigo que é um tesão de guiar - para mim, claro, pois isso é relativo e depende do que cada um entende de ser bom de guiar.
O Ka para quem não conhece tem estabilidade digna dos melhores esportivos, rapidez nas reações do volante e desempenho bem razoável apesar de não ser nada do outro mundo. O cambio curto e bem escalonado mantém o motor sempre num giro alto, pronto para responder. Claro que paga o preço no consumo.
Comprei o Ka por diversão, me atende bem porque não tenho filhos logo não preciso de espaço.
Agora que estou pensando em trocar o carro estou considerando o Punto e o Focus, talvez o new Fiesta Verve se o Hatch chegar antes que eu troque.
O que vai decidir pra mim será o prazer de guiar o carro. O Focus só pego se for o 2.0, fiz o test drive no 1.6 e apesar de não ter achado tão manco quanto esperava continua sendo muito carro para pouco motor. O pacote novo de equipamentos que está pra chegar no Focus praticamente iguala com o do Punto, é mais caro mas tem que considerar que é uma categoria superior.
Ah, e se um dos dois tivesse a opção de duas portas aqui no Brasil esse seria o escolhido.
O Fiat 500 se estivesse num preço melhor eu consideraria, gosto muito desses mini carros.
Compro porque gosto do carro, tenho prazer em dirigir. Meu carro atual é um Ford Ka 1.6 do modelo antigo que é um tesão de guiar - para mim, claro, pois isso é relativo e depende do que cada um entende de ser bom de guiar.
O Ka para quem não conhece tem estabilidade digna dos melhores esportivos, rapidez nas reações do volante e desempenho bem razoável apesar de não ser nada do outro mundo. O cambio curto e bem escalonado mantém o motor sempre num giro alto, pronto para responder. Claro que paga o preço no consumo.
Comprei o Ka por diversão, me atende bem porque não tenho filhos logo não preciso de espaço.
Agora que estou pensando em trocar o carro estou considerando o Punto e o Focus, talvez o new Fiesta Verve se o Hatch chegar antes que eu troque.
O que vai decidir pra mim será o prazer de guiar o carro. O Focus só pego se for o 2.0, fiz o test drive no 1.6 e apesar de não ter achado tão manco quanto esperava continua sendo muito carro para pouco motor. O pacote novo de equipamentos que está pra chegar no Focus praticamente iguala com o do Punto, é mais caro mas tem que considerar que é uma categoria superior.
Ah, e se um dos dois tivesse a opção de duas portas aqui no Brasil esse seria o escolhido.
O Fiat 500 se estivesse num preço melhor eu consideraria, gosto muito desses mini carros.
- Piloto de Atari
x2
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
Fui hj na ford fazer uma cotação. E putz que decpeção, acabamento do punto mto melhor e olhe que o punto n eh essa coisa toda tb.... rpz a porta do focus glx parece uma piada ... a maçaneta eh pior do que a de meu antigo uno.... dps fui olhar o Ghia, ai sim a coisa muda de figura.... em compensação sobe uns 10 mil o que eh mta grana..... fizeram 56.900 no glx 2.0 branco com entrega de 45 a 60 dias e tinha um glx 1.6 + abs branco a pronta entrega e fizeram 54.900 esses valores sem mto choro... pq era a primeira cotação e o vendedor disse p pesquisar que ele tinha carta na manga p queimar. Cada dia tento me convencer a não trocar meu carro..... nada me encantou ainda p valer os 20 mil de diferença...... Vou aguardar o bravo p ver. Dps do que vi acho que o punto sporting com opcionais vale mais a pena do que o focus 1.6.
- Piloto de Autorama
dirlowisk escreveu:Fui hj na ford fazer uma cotação. E putz que decpeção, acabamento do punto mto melhor e olhe que o punto n eh essa coisa toda tb.... rpz a porta do focus glx parece uma piada ... a maçaneta eh pior do que a de meu antigo uno.... dps fui olhar o Ghia, ai sim a coisa muda de figura.... em compensação sobe uns 10 mil o que eh mta grana..... fizeram 56.900 no glx 2.0 branco com entrega de 45 a 60 dias e tinha um glx 1.6 + abs branco a pronta entrega e fizeram 54.900 esses valores sem mto choro... pq era a primeira cotação e o vendedor disse p pesquisar que ele tinha carta na manga p queimar. Cada dia tento me convencer a não trocar meu carro..... nada me encantou ainda p valer os 20 mil de diferença...... Vou aguardar o bravo p ver. Dps do que vi acho que o punto sporting com opcionais vale mais a pena do que o focus 1.6.
penso da msm forma... o ghia eh show de bola... o teto eh legal, acabamento perfeito...
punto sporting > glx
ghia > punto sporting
- Roda dura de Auto Escola
gilvm escreveu:Falando por mim...
Esse Ka realmente é um canhão! Tive um, meu primeiro carro, 1.0. QUE CARRO!
O problema tudo é que a Ford está cagando e andando com o pós-vendas, vide as revendas de baixo preços dos carros da Ford. Para ter noção estou o meu Vermelhinho (Fiesta 1.6 Flex 2005) estão dando 16K !!! Sendo que é completo (- Air Bags e ABS) + Banco de Couro e Rádio Mp3 original da Ford!
Quando comprei o Punto é outra história, vejo que a Fiat está preocupada com cliente e a Da Vinci, pelo que vi na AutoData, foi retirado a bandeira dela Fiat por falhas nas clausulas de contrato (deve ser reclamações de clientes contra ela)
Tb acho q não da pra comparar, são carros de tamanhos diferentes e tb tem a questão do gosto.
Se quer Status nessa faixa de preço, acho q um 500 chama muito mais atenção q aualquer um dos dois.
Se quer Status nessa faixa de preço, acho q um 500 chama muito mais atenção q aualquer um dos dois.
- Piloto de Auto Escola
Acho que esse tipo de discurssão não leva a nada, até pq aqui é um fórum de Punto e lógico que muitas pessoas vão defender seus interesses e com razão. Acho que devim fazer como fiz, onde tinha um Punto 1.8 HLX completo (menos Sky) e depois de casar troquei pelo meu atual Novo Focus Ghia. Mas pra não ficar com saudades do meu Punto, minha esposa (que é funcionária da FIAT) está retirando essa semana seu Punto Essence 1.6 16V completo....... assim tenho um pouco do dois!!!!

Spirito, o retorno!!!!!
BMW 325i 2009 2.5l 24V
Punto Essence 1.6 16V Kit Creative I
Ex-Novo Focus Sedan Ghia 2.0 Aut.
Ex-Punto HLX 1.8
BMW 325i 2009 2.5l 24V
Punto Essence 1.6 16V Kit Creative I
Ex-Novo Focus Sedan Ghia 2.0 Aut.
Ex-Punto HLX 1.8
- Piloto de Auto Escola