Turbina do tjet vermelhinha!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Turbina do tjet vermelhinha!

por guilhermevillar » Sex Jul 23, 2010 9:31 am

carlos.morceli escreveu:
luizeduardo escreveu:A turbina original do MT também não é grande e as duas são refrigeradas, ou seja se parar a bomba d'agua a troca de calor é altamente prejudicada.

Até onde sei o problema da turbina do Marea é q ela continua tem muita inercia, ou seja, ela continua rodando e com o motor desligado não tem refrigeração nem o oleo passa assim ela tem a tendencia a estragar, já o t-jet não tem esse problema pq ela para rapido, não sei se é pq a do t-jet é roletada e acho q a do Marea não é, se alguem souber se é isso mesmo.

isso mesmo.. a do tjet e rolatada justamente para ela encher em baixa... pq se nao ia ficar ruin de guiar o carro....
Punto ELX 1.4 Azul vitality

- bancos de couro
- bancos traseiros bi partido com apoia braço
- rodas de liga leve
- som com mp3 e rds
- chave canivete

quando chegar posto fotos =D
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por daniel machado » Sáb Jul 24, 2010 1:24 am

Acredito que uns minutos em marcha lenta seja importante para o resfriamento da turbina mesmo sendo roleteada,certamente a lubrificacao seja bem prejudicada quando mantida em alta temperatura,o lubrificante degrada em alta temperatura e perde suas propriedades.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por carlos.morceli » Sáb Jul 24, 2010 12:41 pm

A questão de não pecisar de ficar em marcha lenta é pq a turbina para rapido, logo não vai precisar lubrificar nada.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por carlos.morceli » Sáb Jul 24, 2010 12:43 pm

Outra coisa, o lubrificante é feito para funcionar bem na temperatura da turbina, então ele é feito para resistir a altas temp e seu desempenho não ser comprometido.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por PedroFC » Sáb Jul 24, 2010 2:13 pm

Essa turbina é boa pro dia-a-dia sem solicitá-la? Ou esquenta muito?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por carlos.morceli » Sáb Jul 24, 2010 2:47 pm

PedroFC escreveu:Essa turbina é boa pro dia-a-dia sem solicitá-la? Ou esquenta muito?

Ela esquenta muito sim, assim como todo o conjunto, mas carro sobrealimentado é assim mesmo.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por edulima_aguiar » Sáb Jul 24, 2010 2:52 pm

QUe vídeo top, show....

por PedroFC » Sáb Jul 24, 2010 5:07 pm

carlos.morceli escreveu:
PedroFC escreveu:Essa turbina é boa pro dia-a-dia sem solicitá-la? Ou esquenta muito?

Ela esquenta muito sim, assim como todo o conjunto, mas carro sobrealimentado é assim mesmo.

Carlos,

Dá uma conferidinha neste tópico aqui: viewtopic.php?f=22&t=5159&start=165

Caso possa tirar minhas dúvidas e dar sua opinião, eu agradeço.

E ao pessoal que tem o T-jet, vocês acham que ele é um carro bom para se ficar por uns 4~5 anos e usuá-lo diariamente? Eu já ouvi bem da durabilidade do Focus, e desconheço sobre o T-jet.

Quem vocês acham que seria mais agradável diariamente?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por carlos.morceli » Sáb Jul 24, 2010 6:12 pm

PedroFC escreveu:
carlos.morceli escreveu:

Carlos,

Dá uma conferidinha neste tópico aqui: viewtopic.php?f=22&t=5159&start=165

Caso possa tirar minhas dúvidas e dar sua opinião, eu agradeço.

E ao pessoal que tem o T-jet, vocês acham que ele é um carro bom para se ficar por uns 4~5 anos e usuá-lo diariamente? Eu já ouvi bem da durabilidade do Focus, e desconheço sobre o T-jet.

Quem vocês acham que seria mais agradável diariamente?

A minha ideia é ficar com o T-Jeto por uns 5 anos mesmo e dai partir maquinas mais possantes. Em termos de durabilidade não deve ser ruim pq o q estraga carro são os maus donos q não cuidam direito, logo fazendo a manutenção preventiva e cuidando do T-jet ele deve duram muito.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por daniel machado » Sáb Jul 24, 2010 8:53 pm

É certo que carro turbo esquenta mais que o normal mesmo,porem oleos lubrificantes trabalham em temperaturas medianas perto de 100 graus,agora temperatura de turbina vermelha onde foi aquecido por gases de escape pode colocar mais de 400graus ,nem oleo sintetico aguenta sem degradacao,marcha lenta nao vai girar a turbina mais vai resfria-la bastante,..a toa nao é que surgiram os turbo timer que sao muito usados lá fora ,nao muito usado em motores originais de fabrica,porem motores originais nao se usa igual carro de competicao..Socar o Pé por alguns minutos em woot e desligar em seguida só pra ver a turbina vermelha eu nao aconselho.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo