PARA quem teve o Punto arrombado...

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: PARA quem teve o Punto arrombado...

por victornb » Qua Set 10, 2008 12:47 am

Eu nunca paro carro na rua.
Rodas >> OK, Adesivos >> OK, personalização na pintura>> OK
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por victornb » Qua Set 10, 2008 12:50 am

Massa escreveu:
O furo que tem que ser feito é num suporte dentro da porta.

Quanto ao porta malas, retirei o miolo e coloquei uma proteção redonda de plástico preto fosco que serve para tampar o furo do limpador do vidro traseiro em carros que não vem com esse opcional. No meu caso, como o carro é preto, até que não ficou ruim, mas mesmo assim estou pensando em pintar na mesma cor do carro.

Obs: Ela não é colada e sim parafusada por dentro onde vai uma peça de metal do mesmo tamanho e formato da externa.

Abraços

Só p ver se entendi: A proteção redonda de plastico fica aparafusada por dentro?

Outra duvida.

Se falhar o alarme ou telecomando, como faz p abrir o carro?

Porta mala sem milo e porta da frente tb com maçaneta da traseira.

Outra dúvida: se o malandro tirar a proteção que vc colocou no lugar do miolo, ele consegue abrir o porta mala?
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Frmg » Qua Set 10, 2008 3:11 am

Essa eu respondo...
Com a proteção plástica se o malandro tentar abrir o porta malas ele não consegue assim como se tentar abrir nas portas da frente quebrando as maçanetas também não vai conseguir.
O mecanismo da trava por chave passa a não funcionar mais.

Assim sendo a única forma de entrar no carro é obrigatóriamente quebrando o vidro e consequentemente disparando o alarme que ficará apitando até ser desativado.

Se a chave canivete com o alarme integrado falhar basta substituir a bateria do controle, se falhar no carro (coisa rara) ai a única forma é estourar o vidro o que na minha opinião mesmo que seja necessário vai compensar muito mais do que ter um som ou estepe roubado.

É muito importante todos se conscientizarem que o Punto é um carro extremamente visado para roubo e furto de som e estepe.
Ele já caiu na boca do mundo do crime como carro fácil e lucrativo de assaltar e quem não se proteger corre o risco de gastar muito dinheiro e paciência repondo os acessórios furtados.

Se souberem de alguém comprando Punto já façam o alerta para pelo menos colocar alarme e trava no estepe.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Massa » Qua Set 10, 2008 9:03 am

du_vermelho escreveu:Amigos,

Estou revoltado com td agora...
Na sexta retrasada, roubaram o meu som....como tinha falado, não tenho alarme nem nada e provavelmente foi pela fechadura mesmo...só tinham roubado o radio, chequei o porta-mala e o estepe tava la....
Esse sabado fui na Sta Ifigenia compar outro radio, e fiz a besteira de eskecer de colocar o alarme.....não sei realmente o q o alarme poderia fazer de fato, se realmente inibiria o roubo ou não...mas deveria ter colocado....
No sabado a noite eu deixei o carro na rua de novo (não tinha como estacionar em lugar fechado ou estacionamento mesmo), no domingo eu abro a chave e vejo q o carro esta aberto...meu maior medo era o som, recem-instalado, nem olhei estepe....resultado: hj eu vejo varios barulhos no porta-mal...eu abro e vejo q além de terem levado o estepe, quebraram td o tampão junto...."pelo menos não levaram o radio com 1 dia" pensei eu....mas agora me deu uma raiva, da fiat, dessa cidade,desse país...onde, por mais q vc trabalhe, sempre vem alguem, seja o governo ou esses ladrãozinhos de @#%$^&! e te prejudicam de alguma forma, não importando o quão honesto vc seja....
Enfim, desculpe pelo desabafo, mas não da pra conceber um carro desse valor com tamanha vulnerabilidade....e não da pra conceber vc não poder deixar seu carro numa via publica qq (isso pq era bairro nobre, imagina se não fosse)....e inconcebivel minha burrice de não ter colocado a porcaria do alarme logo na sequencia....

Já to olhando no ML as opções de alarme e trava pro estepe....

Qto ao estepe, alguem tem alguma dica de algum lugar barato em SP para comprar um novo?

[ ]s e tomem conta de seus carros....não deixem mais nenhum bandidinho levar o q a gente soa para conseguir....

Cara, entendo muito bem sua revolta! Já tive coisas roubadas e furtadas e o pior é a sensação de insegurança que te persegue por muito tempo!

Mas agora é melhor esfriar a cabeça, priorizar e fazer o que for necessário!

Minha opinião:

1- Não acho que o Punto tenha mais ou menos vulnerabilidade que outro carro... O que aconteceu com você poderia ter acontecido (e acontece) com o dono de qualquer outro automóvel!

2- Eu acho que o alarme não teria evitado o furto do som... Depois que o malandro conseguiu abrir o carro, leva menos de 10 segundos para ele sacar o som e sair correndo! Talvez tenha evitado o furto do estepe que pode levar alguns segundos a mais, é maior e mais pesado... Nos dois casos ele já estragou alguma coisa (miolo da porta ou do porta-malas).

3- Pensando nisso, te aconselho a investir PRIMEIRO na desativação dos miolos e DEPOIS no alarme, que não deixo de achar importante!

4- A trava de estepe é uma boa, sim. Há casos de roubo de estepe em estacionamento! Dependendo das suas rodas, recomendo também parafusos anti-furto.

Um abraço e boa sorte!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Massa » Qua Set 10, 2008 9:17 am

victornb escreveu:
Massa escreveu:
O furo que tem que ser feito é num suporte dentro da porta.

Quanto ao porta malas, retirei o miolo e coloquei uma proteção redonda de plástico preto fosco que serve para tampar o furo do limpador do vidro traseiro em carros que não vem com esse opcional. No meu caso, como o carro é preto, até que não ficou ruim, mas mesmo assim estou pensando em pintar na mesma cor do carro.

Obs: Ela não é colada e sim parafusada por dentro onde vai uma peça de metal do mesmo tamanho e formato da externa.

Abraços

Só p ver se entendi: A proteção redonda de plastico fica aparafusada por dentro?

Outra duvida.

Se falhar o alarme ou telecomando, como faz p abrir o carro?

Porta mala sem milo e porta da frente tb com maçaneta da traseira.

Outra dúvida: se o malandro tirar a proteção que vc colocou no lugar do miolo, ele consegue abrir o porta mala?

É isso mesmo, fica parafusada.

Imagina um "parafuso gigante" de cabeça chata, preta e sem chanfro (lisa) com arruela do mesmo tamanho da cabeça e porca normal. Bom, a "cabeça" do parafuso fica para fora no furo onde estava o miolo do porta-malas. Por dentro, é encaixado a arruela e com a porca tudo é fixado. Muito simples...

Com relação às outras dúvidas, é exatamente como FRMG (madrugador) falou aí em cima! Sem tirar uma vírgula!

Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por victornb » Qua Set 10, 2008 11:11 am

Achou que vou fazer no meu.

Alguem tem ai algum link de trava para estepe?
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Massa » Qua Set 10, 2008 12:20 pm

victornb escreveu:Achou que vou fazer no meu.

Este é de quem fabrica:

http://www.jtnindustria.com.br/

Foi desse que eu comprei. Acho que eles devem mandar para Santos.

Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por victornb » Qua Set 10, 2008 12:46 pm

Massa escreveu:

Este é de quem fabrica:

Abraço

Eu vi a pagina, é aquele ultimo modelo ( conjunto para estepe interno)?

Funciona com o sporting?
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Massa » Qua Set 10, 2008 1:12 pm

victornb escreveu:
Massa escreveu:

Este é de quem fabrica:

Abraço

Eu vi a pagina, é aquele ultimo modelo ( conjunto para estepe interno)?

Funciona com o sporting?

É esse mesmo, funciona perfeitamente!

Ainda te dou uma dica: para não "machucar" sua roda coloque uma proteção (pedaço do camara de ar, por exemplo) entre a calota metálica e a roda antes de fixar o dispositivo.

Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por gmorais » Qua Set 10, 2008 1:19 pm

putz agora fiquei noiado pra ver se o meu estepe tá lá! parei em dois estacionamentos deixando a chave essa semana.
vou providenciar também os parafusos anti-furto.

Massa escreveu:
du_vermelho escreveu:Amigos,

4- A trava de estepe é uma boa, sim. Há casos de roubo de estepe em estacionamento! Dependendo das suas rodas, recomendo também parafusos anti-furto.

Um abraço e boa sorte!
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo