Consumo dos novos E.torQ

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Que tesão

por adrpanam » Sex Out 15, 2010 4:59 pm

hauhauhuahau
.
antes queria falar que essa semana foi pesada d+ pra mim, fiz uma viagem curta na segunda, 110km na gasolina e deu 11,8km/L além disso apareceram do nada uma porrada de grilos no carro o que me deixou mto chateado e deprimido :shock:
.
bom, mas hj peguei de novo o mesmo trecho q faço as mediçoes, e tive uma grata surpresa:
.
hodometro total: 3200km
BR 116 MG
Caratinga - Gov. Valadaras
dist: 120km
Vel Média: 80km
Vel Cruzeiro: 100km/h
Comb.: G
Temp: 31º
Calib: 30"
Consumo: 14,8km/L
.
.
excepcional consumo, nunca havia chegado nem perto disso, sendo que na maioria do tempo esteve em 15km/L,

rumo à perfeição
(:D)
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Re: Consumo dos novos E.torQ

por adrpanam » Sex Out 15, 2010 5:01 pm

ps.: tenho suspeita que abasteci com comb bichado, mto phoda, so abasteço em postos da Ypiranga e me fazem uma @#%$^&! dessas..
paciência
.
.
mais tarde posto o consumo urbano
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Re: Que tesão

por geovanenonato » Sex Out 15, 2010 11:04 pm

adrpanam escreveu:hauhauhuahau
.
antes queria falar que essa semana foi pesada d+ pra mim, fiz uma viagem curta na segunda, 110km na gasolina e deu 11,8km/L além disso apareceram do nada uma porrada de grilos no carro o que me deixou mto chateado e deprimido :shock:
.
bom, mas hj peguei de novo o mesmo trecho q faço as mediçoes, e tive uma grata surpresa:
.
hodometro total: 3200km
BR 116 MG
Caratinga - Gov. Valadaras
dist: 120km
Vel Média: 80km
Vel Cruzeiro: 100km/h
Comb.: G
Temp: 31º
Calib: 30"
Consumo: 14,8km/L
.
.
excepcional consumo, nunca havia chegado nem perto disso, sendo que na maioria do tempo esteve em 15km/L,

rumo à perfeição
(:D)

CAra queria tanto um consumo deste no meu carro. hehehehe. O meu é 1.6 mais não passa nem perto disso. Esta semana estou viajando com gasolina, pois o alcool deu um salto no preço de 1,53 para 1,98. E com gasolina esta fazendo média de 10,6 km/l. E olha que fico aliviando o pé a todo instante. Pois se segurar o pé em peguenas subidas ou coisa assim o consumo cai rapidinho.
EX-VERMELHO ALPINE, RODAS LINEA 17. AGORA LINEA 1.8 16 DUALOGIC BRANCO.
Imagem
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=12176
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por geovanenonato » Sex Out 15, 2010 11:19 pm

AlexJW escreveu:Geovane.... com álcool, se tiver fazendo próxmo de 8 km/l, eu acho muito bom, sinceramente.

abçs

Alex, o consumo não esta tão ruim. Porém para o que prometera um motor moderno e com torque menor, e um consumo até 10% menor, esta longe disto. Pois o motor antigo da gm 1.8 isto um carro que pesa 1.206 kg e mais uns 250 a 300kg de carga e começou com um consumo de 7,5 e quando vendi já estava fazendo de 8,5 a 9 km/l isto dependendo do transinto. Porém quando comprei este carro e o fato de ter comprar 1.6 foi a economia e até agora não estou vendo isto. E pelo contrario estou vendo muitos com punto 1.8 fazendo média melhor que o 1.6.
Mas como já falei em outros topicos o meu carro vem apresentando engasgos em baixa rotação, como se fosse combustivel ruim. Levei a concesionaria e realmente apresentou uma anomalia mas de forma intermitente. Não apresenta erro direto em uma peça. Mas um momento apresentou falho em um sistema de ar e por duas ou três vezes apresentou falha no sistema de corpo de borboleta. É onde acho que esta o problema, pois não é possivel este carro dentro da cidade não chegar nem a 5 km/l, parece até que comprei um vectra gt-x. Mas como só vou poder levar na concesionaria no final do mês. Continuo fazendo as médidas, para informar a eles.
Esta semana estou viajando na gasolina e a média até agora com 300 km rodados é de 10,6 o que é maior que 1.8 gm também tanto que a gente ver o outro proprietario de 1.8 16v chegar a uma média de 14 km/l. É uma diferença muito grande.
Mas é assim mesmo ser um dos primeiros proprietarios do motor e-torq tem seus preços. Mas eu pego o troco na concesionaria. hehehehehe
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por adrpanam » Sáb Out 16, 2010 9:34 am

geovane, esse consumo e exclusivo na estrada, zero o CB assim q saio da cidade
mas dentro da cidade onde fazia 6,6 km/L ontem já consegui melhorar pra 8km/L
estou certo q isso depende do modo como dirijo
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por geovanenonato » Sáb Out 16, 2010 2:01 pm

adrpanam escreveu:geovane, esse consumo e exclusivo na estrada, zero o CB assim q saio da cidade
mas dentro da cidade onde fazia 6,6 km/L ontem já consegui melhorar pra 8km/L
estou certo q isso depende do modo como dirijo

Cara mas este meu consumo de 10,7 km/l é na estrada mesmo. Dentro da cidade na gasolina esta como o seu tb não chegou a 7 km/l.

Mas vamos ver se melhora ou se aprendo a dirigir este carro. hehehehe
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Elcio H. Watanabe » Seg Out 18, 2010 5:33 pm

Não acredito nem &@$%#! nesse computador de bordo... ele é positivo demais pro meu gosto! uhauhauaha

Em todo caso, o meu está fazendo 7.5km/l no alcool... 100% do tempo com ar-cond ligado e pegando transito pesado da 23 de maio... marginal tiete... tiradentes... Dutra... SP é tenso demais!!!

Ainda não peguei estrada, mas já percebi que o CX do Punto é pessimo... uahuahauhauh

Muito satisfeito com o consumo!!!! Surpreendendo!!!
Punto Essence 1.8 16V Azul Trinidad
Kit Creative 4 + Vidro nas 4 portas + Piloto Automático + Insulfilm Anti Vandalismo G20 + Módulo Hertz EP4 + Monster Cable 304 + Mega Capacitor DB Drive 2 Farad + Subwoofer Hertz 12" + Coaxial 5" Hertz + Kit 2 vias Hertz + Conversor RCA Audison
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AlexJW » Seg Out 18, 2010 5:44 pm

Teu consumo tá legal Elcio... pra álcool e nessas condições ditas por vc...

O meu fechou mais um tanque ontem, fiz 8,1 km/l (gasolina comum), com ar ligado 100%, agora dando umas puxadas a mais (carro perto dos 2.000 km, tá na hora de soltar), e com trânsito beeeeem intenso (teve um dia que demorei 2 horas pra rodar 5 km (é mole?).

Outro dia peguei um trecho no RJ sem trânsito (de madrugada) na Av Américas (ninguém na frente) e fiz um teste, da Barra ao final do Recreio a 100 km/h o carro fez 12,8 km/l (isso com algumas poucas reduzidas em alguns sinais, pra não roletar e botar a vida dos outros em risco).

abçs
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por jeanphillipe » Seg Out 18, 2010 8:19 pm

esse domingo, são paulo - rio de janeiro

6 horas de uma viagem tenebrosa

média de velocidade 82km/h
    consumo 9.5km/l
    etanol
    sem ar
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por lupa_luispaulo » Seg Out 18, 2010 8:49 pm

O meu está razoavel, não fazendo milagres...

1.6 16v e está com 5300 km, sendo disso, 50% em estradas

Dentro da cidade:
    100% alcool

- melhor média - 6,3 km\l (SEM AR)
    - pior média - 5,7 km\l (60% AR)

média mais frequente: 6 km\l (20% AR)

Estrada:
    100% alcool e AR 100%

- até 80 km\h - mais 12km\l
    - até 100 km\h - 9 a 10 km\l
    - até 120 km\h - até 8,5 km\l

Obs... rodei em uma oportunidade cerca de 950 km de Sao Paulo ao Rio (ida e volta) com 5 pessoas e porta-malas até o teto cheio, com AR 100% e velocidade média de uns 110 a 130 (certas horas 100 e certas horas 150, sem miséria!) e a média foi de 8,5 Km\l... axei ótimo!!!!
    LuPa XD

Imagem
    Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=16718
    VENDO SOM ORIGINAL (MODELO 2011) -> R$ 360,00
    Coordenador Regional
    Coordenador Regional

AnteriorPróximo