PARA quem teve o Punto arrombado...
Re: PARA quem teve o Punto arrombado...
titan escreveu:Pessoal, ainda não tenho Punto, mas pretendo comprar um, no mais tardar em janeiro. Até lá, vejo as informações desse PUNTOCLUBE para saber exatemente o que estou comprando e fazer o melhor negócio possível. Quando vi esse tópico falando de freqüência de arrombamentos, fiquei preocupado. Vi que colocaram já nesse tópico (com fotografias) instrunções para desativar as fechaduras. Aí também descobri no You Tube que dá dica semelhante. Segue o link do cara que também mostra como proceder. Espero que seja útil:
http://www.youtube.com/watch?v=szmcgPk6A1Q
parabéns pela iniciativa!
- Piloto de Atari
belas dicas do vídeo, adorei!
essa semana apareceu um safado aqui no bairro vendendo um jogo de rodas de punto 16"...com certeza roubadas, porque ele trabalha em um estacionamento e a fama dele não é das melhores, aí já viu né? fica mais fácil ainda... Fica a dica pro pessoal de sempre conferir o estepe após ter deixado o carro em estacionamento, vallet...lava rápidos, etc. onde o cara fica com a chave do carro, porque infelizmente hoje em dia esse tipo de furto tá se tornando normal... tempos difíceis... Já aconteceu com um amigo no estacionamento do aeroporto e ele ficou no prejuízo, porque disseram que ele tinha que ter visto antes de sair de lá...
Abraços, espero ter contribuído em algo
essa semana apareceu um safado aqui no bairro vendendo um jogo de rodas de punto 16"...com certeza roubadas, porque ele trabalha em um estacionamento e a fama dele não é das melhores, aí já viu né? fica mais fácil ainda... Fica a dica pro pessoal de sempre conferir o estepe após ter deixado o carro em estacionamento, vallet...lava rápidos, etc. onde o cara fica com a chave do carro, porque infelizmente hoje em dia esse tipo de furto tá se tornando normal... tempos difíceis... Já aconteceu com um amigo no estacionamento do aeroporto e ele ficou no prejuízo, porque disseram que ele tinha que ter visto antes de sair de lá...
- Piloto de Atari
welton estilosos escreveu:belas dicas do vídeo, adorei!
Rapaz, devia denunciar esse bandido que tá vendendo o jogo de rodas. Veja bem, para um jogo de rodas, 4 donos de Punto ficaram no prejuízo. Quem compra simplesmente abre mais mercado pra esses vagabundos. Mesmo não comprando, deixando o cara sair impune, ou seja se omitindo, também de certa forma ajuda, pois o criminoso, terá outro cara para comprar.
Eu sei que dá um certo medo de represálias da parte do criminoso e tals, mas sempre dá pra se fazer uma denúncia anônima. Pode não dar em nada, mas temos que fazer nossa parte.
- Piloto de Kart de feriado
Esse aí não rouba mais ninguém, pelo menos por uns 3 anos... foi preso essa semana!
Ele foi oferecer as rodas logo para um policial aqui do bairro, foi preso na hora. E mesmo assim.. infelizmente aqui onde eu moro, o que impera é a lei do silêncio, não podia fazer nada, não sei de onde você é, mais aqui na periferia funciona assim e eu tenho familia, tenho que prezar pelo bem-estar deles, essa conversa de denúncia anônima é furada, já vi várias pessoas perdendo a vida após terem denunciado alguém, e eu não quero ser mais um, de um jeito ou de outro, os "malas" sempre ficam sabendo quem foi. Tem aquele ditado: " para o mal prosperar, basta que os homens de bem não façam nada", mais nestes casos prefiro zelar pela minha segurança e de minha família.
Abraços
Ele foi oferecer as rodas logo para um policial aqui do bairro, foi preso na hora. E mesmo assim.. infelizmente aqui onde eu moro, o que impera é a lei do silêncio, não podia fazer nada, não sei de onde você é, mais aqui na periferia funciona assim e eu tenho familia, tenho que prezar pelo bem-estar deles, essa conversa de denúncia anônima é furada, já vi várias pessoas perdendo a vida após terem denunciado alguém, e eu não quero ser mais um, de um jeito ou de outro, os "malas" sempre ficam sabendo quem foi. Tem aquele ditado: " para o mal prosperar, basta que os homens de bem não façam nada", mais nestes casos prefiro zelar pela minha segurança e de minha família.
Abraços
- Piloto de Atari
titan escreveu:Pessoal, ainda não tenho Punto, mas pretendo comprar um, no mais tardar em janeiro. Até lá, vejo as informações desse PUNTOCLUBE para saber exatemente o que estou comprando e fazer o melhor negócio possível. Quando vi esse tópico falando de freqüência de arrombamentos, fiquei preocupado. Vi que colocaram já nesse tópico (com fotografias) instrunções para desativar as fechaduras. Aí também descobri no You Tube que dá dica semelhante. Segue o link do cara que também mostra como proceder. Espero que seja útil:
http://www.youtube.com/watch?v=szmcgPk6A1Q
Mto bom esse Video!
Alguem de BH fez esse procedimento?Deu certo?
valeu!
- Velha Guarda
Re: Roubaram Mais um Estepe
Você não entendeu, nunca me roubaram....apenas pus o adesivo para o gatuno já saber que estou ligado no que ocorre, além disso retirei as travas que abrem as portas e o porta-mala pela chave, tapei os miolos e ainda pus trava no estepe, e esse estepe não é o original de liga é um meia-vida, o original está guardado....e o carro tem alarme...depois de tudo isso se o cara ainda levar, ele até "merece" esse meia-vida...rs.
- Piloto de Autorama
amigo, tive o mesmo problema. O cara tentou pela porta do passageiro, nao consegui, foi ate o motorista, arrombou o miolo e levou a roda baixando o banco de tras. So que o marginal, quebrou o peça que lhe da apoio para baixar o banco, roubou meu GPS que esta no chao..por sorte ele nao detonou a lataria do carro..isso virou febre..ta demais.
- Piloto de Atari
Alguem pode me indicar um local em SP para fazer os serviço de tirar o miolo das fechaduras das portas e porta malas?
lipinhu escreveu:Alguem pode me indicar um local em SP para fazer os serviço de tirar o miolo das fechaduras das portas e porta malas?
Eu não tirei o miolo, fiz algo mais simples e que menos "estraga" a originalidade do carro, tirei as 3 travas (são ganchos que são retirados com a "abertura" da porta) ...paguei o ano passado R$ 60,00 na retirada delas (portas e porta-mala), qualquer loja especiliazada em vidros de carro sabe fazer.
- Piloto de Autorama
Galera... peguei meu Punto a poucos dias e to preocupado com isso! De imediato eu coloquei uma corrente com cadeado, prendendo o estepe à lataria do carro (solução mais barata que as travas de estepe) e nas demais rodas, pus um parafuso anti-furto. No mais, to selecionando os estacionamentos onde ponho o carro e não to economizando trocados com os flanelinhas... pena que em alguns lugares não tem o que fazer, a não ser rezar...!
Já pensei em blindar, mas ainda não criei coragem...
Abraço!
Já pensei em blindar, mas ainda não criei coragem...
Abraço!
HellsColorado
Ex - Punto ELX 1.4 2010 / Cinza Cromo / Kit Creative 1 (foi bom enquanto durou)
Atual: Jetta 2.5 170cv 2009 - Preto
Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=19604
Ex - Punto ELX 1.4 2010 / Cinza Cromo / Kit Creative 1 (foi bom enquanto durou)
Atual: Jetta 2.5 170cv 2009 - Preto
Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=19604
- Piloto de Atari