PARA quem teve o Punto arrombado...
Re: PARA quem teve o Punto arrombado...
Tive meu punto 1.6 essence arrombado esta semana, usaram uma chave de fenda para abrir as fechaduras (passageiro e motorista).
Levaram o estepe de ferro apenas...
Vou atras de uma solucao para estas porcarias de macanetas do punto.
Levaram o estepe de ferro apenas...
Vou atras de uma solucao para estas porcarias de macanetas do punto.
- Piloto de Atari
Aqui no RJ está complicado....Eles só estão roubando carros da FIAT. Sinal que existe uma facilidade nessas fechaduras.
Tá complicado....

Tá complicado....

- Piloto de Atari
mascote escreveu:Prezados,
Hoje a tarde mandei um e-mail para a FIAT relatando o ocorrido, vejam a resposta:
Respota da Fiat ao meu E-mail:
Meu E-mail:
Prezados,
Adquiri um FIAT Punto e tive o meu Estepe roubado com menos de 2 semanas com o carro! Sou cadastrado em um forum
específico do carro e mais de 600 pessoas já passaram por esse problema.É notório que existe uma facilidade no
arrombamento do Punto, visto que na grande parte dos casos o ladrão arrebenta o miolo das portas dianteiras ou o miolo
da mala. Existe algum recall para esse tipo de fragilidade? É posível reforçar essas maçanetas? O que devo fazer? vender
o carro e comprar outro veiculo de outra montadora, onde a possibilidade de adentrar ao interior do veiculo é menor?
Att,
Vitor
Resposta da FIAT:
Prezado Sr. Vitor Luiz,
Em resposta ao e-mail, a Fiat Automóveis informa que não contempla proteção contra vandalismos que destroem o
sistema, violando assim o mecanismo, visando o roubo do pneu estepe.
Agradecemos seu contato e deixamos à disposição nossa Central de Relacionamento Fiat, através do 0800 707 1000.
Atenciosamente,
Rosane Ramos.
CENTRAL DE RELACIONAMENTO FIAT
Resumindo: F*da-se o cliente... se vira!
revoltante isso...

Roubaram meu step semana passada. e ainda amassaram um pouco minha porta
Versão: punto attractive
Tinha alarme.
o que mais me deixou p da vida foi a bateria.
eles entraram no carro um abriu o capo e o outro desligou a bateria pra cortar o alarme( eu nao sei se eram 2, mas é o mais provavel), que é so puxar uma alavanquinha pra baixa que sai
em 2 segundos vc tira o cabo da bateria... brincadeira, pareçe que a fiat quer facilitar pros ladroes.

Versão: punto attractive
Tinha alarme.
o que mais me deixou p da vida foi a bateria.
eles entraram no carro um abriu o capo e o outro desligou a bateria pra cortar o alarme( eu nao sei se eram 2, mas é o mais provavel), que é so puxar uma alavanquinha pra baixa que sai

em 2 segundos vc tira o cabo da bateria... brincadeira, pareçe que a fiat quer facilitar pros ladroes.
- Piloto de Atari
Fiat como sempre ligando o fodasse para os clientes... uhauahuauahuahauha
Arrombaram o meu em 1 minuto na Joaquim Floriano(Itaim Bibi - SP)
Estou comprando as maçanetas traseira, porém já estou decidido... se arrombarem novamente, vou trocar de carro...
Arrombaram o meu em 1 minuto na Joaquim Floriano(Itaim Bibi - SP)
Estou comprando as maçanetas traseira, porém já estou decidido... se arrombarem novamente, vou trocar de carro...
Punto Essence 1.8 16V Azul Trinidad
Kit Creative 4 + Vidro nas 4 portas + Piloto Automático + Insulfilm Anti Vandalismo G20 + Módulo Hertz EP4 + Monster Cable 304 + MC DB Drive 2 Farad + Subwoofer Hertz 12" + Coaxial 5" Hertz + Kit 2 vias Hertz + Conversor RCA Audison + Xenon 6K
Kit Creative 4 + Vidro nas 4 portas + Piloto Automático + Insulfilm Anti Vandalismo G20 + Módulo Hertz EP4 + Monster Cable 304 + MC DB Drive 2 Farad + Subwoofer Hertz 12" + Coaxial 5" Hertz + Kit 2 vias Hertz + Conversor RCA Audison + Xenon 6K
- Piloto de Autorama
Em Maio (Santos-SP) entraram no meu carro pela porta do motorista e roubaram tudo que eu tinha dentro do carro...estepe aro 16 + sub + modulo + mochila...fizeram a maior festa dentro do carro!! Comprei um estepe novo de ferro aro 15 c/ pneu novo, mas ontem entraram de novo (Santo André - SP) e roubaram o estepe e 2 casacos!!
Meu carro não tem alarme, mas pelo que estou vendo não adianta nada pq eles roubam mesmo assim!! Pensei em colocar as maçanetas traseiras nas portas da frente, mas ainda assim restaria a fechadura do porta-malas...eu dificilmente estaciono na rua e quando faço me roubam! é impressionante a quantidade de puntos que estão sendo roubados!!
Agora eu vou comprar uma roda velha e um pneu careca para deixar de estepe!! pelo menos o prejuízo vai ser menor!!
Meu carro não tem alarme, mas pelo que estou vendo não adianta nada pq eles roubam mesmo assim!! Pensei em colocar as maçanetas traseiras nas portas da frente, mas ainda assim restaria a fechadura do porta-malas...eu dificilmente estaciono na rua e quando faço me roubam! é impressionante a quantidade de puntos que estão sendo roubados!!
Agora eu vou comprar uma roda velha e um pneu careca para deixar de estepe!! pelo menos o prejuízo vai ser menor!!
- Piloto de Atari
Eae galera,
Sou novo no Forum, meu carro chega daqui a 2 dias e já procurei esse post imaginando uma possível fragilidade.
Isso não é exclusividade do Punto e muito menos da FIAT.
Antes do Punto, tinha e estou ainda com um New Civic...Um carro de mais de R$ 70.000,00...vendi pois precisei levantar uma grana...
Mesmo nesse carro, o porta malas é extremamente vulnerável...e detalhe...o sistema inteligente Honda, que possui alarme original em todas as portas, desabilita o alarme se o miolo girar, ou seja, com uma chave de fenda o gatuno rouba um estepe aro 16 de ferro sem maiores dificuldades.
No forum CivicClub são exatamente os mesmos relatos que os daqui, só a porta do carro que não abrem.
Vendo isso em dois fóruns de carros distintos, entendo que isso ocorre com qualquer carro, de qualquer valor...
Existem 2 coisas que nós devemos fazer.
1 - Tentar proteger seu carro, colocando a maçaneta traseira na frente, ou escondendo o miolo, colocando alarme, procurar evitar de deixar carro na rua, etc.
2 - Principal: NUNCA COMPRAR UMA RODA, UM ESTEPE DE PROCEDENCIA DESCONHECIDA!!! COM ISSO VC ESTARÁ ALIMENTANDO ESSE MERCADO.
Sou novo no Forum, meu carro chega daqui a 2 dias e já procurei esse post imaginando uma possível fragilidade.
Isso não é exclusividade do Punto e muito menos da FIAT.
Antes do Punto, tinha e estou ainda com um New Civic...Um carro de mais de R$ 70.000,00...vendi pois precisei levantar uma grana...
Mesmo nesse carro, o porta malas é extremamente vulnerável...e detalhe...o sistema inteligente Honda, que possui alarme original em todas as portas, desabilita o alarme se o miolo girar, ou seja, com uma chave de fenda o gatuno rouba um estepe aro 16 de ferro sem maiores dificuldades.
No forum CivicClub são exatamente os mesmos relatos que os daqui, só a porta do carro que não abrem.
Vendo isso em dois fóruns de carros distintos, entendo que isso ocorre com qualquer carro, de qualquer valor...
Existem 2 coisas que nós devemos fazer.
1 - Tentar proteger seu carro, colocando a maçaneta traseira na frente, ou escondendo o miolo, colocando alarme, procurar evitar de deixar carro na rua, etc.
2 - Principal: NUNCA COMPRAR UMA RODA, UM ESTEPE DE PROCEDENCIA DESCONHECIDA!!! COM ISSO VC ESTARÁ ALIMENTANDO ESSE MERCADO.
- Piloto de Autorama
Tentaram arrombar meu punto em março deste ano pela porta do passageiro, porém não conseguiram.
Fui na css Amazonas no Ipiranga (z\s de SP) e me cobraram R$ 800,00 para trocar todos os miolos + 20 dias de espera, não tem como arrumar só uma porta específica
Se alguém quiser fazer o serviço de colocar as maçanetas traseiras na frente em uma css fiat, ligue na Grand Brasil da Av Corifeu de Azevedo Marques, no Butantã e fale com o Antonio. Fiz o serviço lá durante uma revisão e saiu R$ 390 montado e pintado.
Fui na css Amazonas no Ipiranga (z\s de SP) e me cobraram R$ 800,00 para trocar todos os miolos + 20 dias de espera, não tem como arrumar só uma porta específica

Se alguém quiser fazer o serviço de colocar as maçanetas traseiras na frente em uma css fiat, ligue na Grand Brasil da Av Corifeu de Azevedo Marques, no Butantã e fale com o Antonio. Fiz o serviço lá durante uma revisão e saiu R$ 390 montado e pintado.
- Piloto de Atari
LazzaPunto escreveu:
Você está certo. Mas, são tantos roubos que eu penso que se algumas lojas de rodas não estão colaborando nisso. Sei lá tem tantas lojas de xunning de fundo de quintal que sei lá...
- Piloto de Kart de feriado
Punto ELX, creative 2, 2010 arrombado!
Perdi um estepe 16" liga leve..
Nessa manhã limpando o carro notei que o miolo do motorista estava violado e a chave não entra mais. Não sei quando aconteceu, porém não conseguiram entrar no carro.
Hoje, conseguiram entrar pela porta do passageiro. O Miolo, mesmo amassado ainda funciona.. Não mexeram em nada no carro, levaram apenas o estepe.
To pensando seriamente em colocar maçanetas traseiras.
Perdi um estepe 16" liga leve..
Nessa manhã limpando o carro notei que o miolo do motorista estava violado e a chave não entra mais. Não sei quando aconteceu, porém não conseguiram entrar no carro.
Hoje, conseguiram entrar pela porta do passageiro. O Miolo, mesmo amassado ainda funciona.. Não mexeram em nada no carro, levaram apenas o estepe.
To pensando seriamente em colocar maçanetas traseiras.
- Piloto de Atari