Ar Condicionado

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Ar Condicionado

por ppace73 » Sex Fev 24, 2012 1:10 am

manandjango escreveu:estranho. no meu 1.4 eu noto que o motor em rotação mais alta, pisando mais, o ar parece gelar mais.

Vou prestar atenção no meu, depois posto aqui.

No geral, como já escrevi anteriormente, o ar parece normal, ou seja, se estiver muito calor (no Rio é f#$%@) ele demora mais, se estiver no sol a muito tempo, mais ainda. Depois estabiliza.

Sinto muita diferença em relação ao ar digital do outro carro aqui de casa (Golf), não em relação a gelar mais ou menos e sim pelo sistema. O lance do automático é show.
ITÁLIA todo original!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AndreBsB » Sex Mar 02, 2012 7:12 pm

O calor por aqui está "brabo" e ficava até triste de entrar no carro quando ele estaba debaixo do sol. Hoje resolvi levar o carro para literalmente dar um gás no sistmema de ar-condicionado. O compressor eu já sabia que não era. Poderia ser alguma mangueira ressecada, pois o ar não estava eficiente.

Foi simples. Apenas trocou o filtro, o óleo e o gás do sistema. O sistema foi checado e não há vazamentos. O filtro estava até novo, pois tinha cerca de 13 meses e uns 10.000km rodados com poquíssimo uso do ar-condicionado. Acho que troquei cedo porque da última vez demorei 3 anos pra trocar e estava imundo.

Agora o ar está excelente. Deixo no 3 e gela o interior rapidamente, mesmo estando debaixo do sol e com bancos em couro. Depois de um tempo, dá para diminuir para a velocidade 2 tranquilamente. Antes, tinha de deixar no 4 e fechar o vidro cerca de 10 minutos após, pois não gelava. Apenas refrescava um pouco e o interior continuava fervendo.

Então filtro, troca de gás e óleo do sistema ficou em R$ 130,00. Valeu a pena!
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por mesquita_sp » Sáb Mar 03, 2012 2:51 pm

Tenho um punto 1,4 elx e tive um serio problema com meu ar... Ate postei aqui no face.

Resumindo:
Não estava gelando... troquei condensador, filtro e compressor... gastei 1800,00 reais na parada e realmente não gela 100% quando comparado aos outros carros com ar digital e ou mesmo outros tipos de carros com ar analogico.

Abcs.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por pauloandrebsb » Dom Mar 04, 2012 5:45 pm

EMERSON1979 escreveu:O ar do meu gela bem , só acho que sai muito pouco ar pelas saidas laterais e as duas do meio saem bem forte. Com a de vcs são assim tambem?

Tenho essa mesma situação no meu, essence 1.6 dualogic, e gostaria de saber se alguém pode informar se está correto o funcionamento assim ou não?!

Valeu, forte abraço.

Ah, o meu gela normal.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos Martins » Dom Mar 04, 2012 9:32 pm

Acredito que seja normal sair menos nas laterais, pois todos os que tive saiam assim tbém.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por AndreBsB » Dom Mar 04, 2012 11:12 pm

É normal sim sair menos pelas laterais. O Punto poderia ter uma saída para o banco traseiro.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Tiago24 » Qui Mar 29, 2012 4:49 pm

Bem pessoal, estou muito feliz com o carro e muito triste com o ar condicionado. O ar do meu ex Punto Elx gelava demais, chegava a doer as mãos, gelava qualquer hora, de dia, de noite inclusive com o sol quente. No caso do meu atual Essence, o ar gelava bem só na primeira semana até que o carro ficou parado na concessionária durante 6 dias pra descobrirem um barulho de peças batendo que vinha de dentro do painel. Resultado, era o evaporador de ar que não estava devidamente preso na caixa de ar. Mas depois disso o ar condicionado nunca mais foi o mesmo, além de não gelar e o sistema de ventilação não ter força nenhuma, quando liga o botão do ar, se escuta um assobio muito alto que vem de dentro do painel. Recentemente, a concessionária trocou a válvula de expansão, dizendo que era esse o problema, mas continua a mesma coisa. Vamos ver agora o que eles irão dizer que é dessa vez. Seria interessante que alguem aqui dissesse quais os componentes que envolvem o sistema de ar condicionado.
O que eu sei: Evaporador, Compressor, Condensador, Válvula de Expansão, Filtro Anti-Pólen, Óleo e o Gás Refrigerante, além de dois sensores que ja falaram anteriormente nesse tópico. Quem puder ajudar pra ver se resolve esse problema, fico grato.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por PUNTO_LE_UIL » Qua Abr 11, 2012 2:02 pm

Amigo, seguinte:
Eu tb possuo um 1.4 Attrative 2011, agora está c/ 16 mil km rodados...
Eu acredito que a carga de gás está abaixo do normal, pois isso aconteceu no meu. Insista p/ que eles completem, na garantia!
Só ke já vou te avisando: após fazer isso no meu, o compressor arma e desarma a cada 30 seg. Porém, a concess. diz ke isso é normal, mas daí eu já não acredito neles!
Agora quanto a gelar, bastam 5 minutos e tá gelando pra valer! pode estar sob o sol por várias horas.... 5 min. gela.

Abraço, espero ter ajudado...

Uilson :-D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por santoscau91 » Sex Abr 13, 2012 10:52 am

O meu gela pouco também. Se tiver fazendo sol, é uma luta pra esfriar.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por pecus » Sex Abr 13, 2012 11:03 am

O meu estava com o mesmo problema,não esfriava de jeito algum,levei na cc,e me falaram que era falta gás,eles completaram,agora gela muito,
não cobraram nada,pois esta na garantia!!!
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

AnteriorPróximo