Ar Condicionado
Re: Ar Condicionado
LEVA NA CCC... qlq coisa imprime essa tela aqui do pessoal falando que gela e esfrega na kra do povo ca cc .. o meu eh analogico tbm eh gela beemmmmm, num demora nem 10 min e minha mina ja fica enxendo querendo que eu desligue
Vai Corinthians!!!
- Piloto de Kart de feriado
O meu é trancado no G5, e gela muito bem !
- Piloto de Atari
Cara, o meu em dias de sol forte, sofre einh! Pode ligar na potencia 4 (BARULHO DOS INFERNOS), que vc só sente o vento gelado, mas o clima agradavel que o AR Condicionado proporciona, não permanece. A Impressão que me dá é ter um ventilador que solta ar resfriado!!!
Porém em dias que se tem um tempo mais encoberto, ou até mesmo que chove, e você tem que ligar o ar para desembaçar o vidro, em 5min o carro ta gelado que vc sente vontade de vestir blusa, isso só utilizando o desembaçador.
Então não acredito ser problema no ar condicionado, e sim o fato de realmente o sol atrapalhar um pouco. Já andei em outros carros, o ar condicionado era anos LUZ mais evoluido....mais silencioso e mais efetivo.... Acho este, além do meu consumo, os únicos pontos fracos do punto.
Porém em dias que se tem um tempo mais encoberto, ou até mesmo que chove, e você tem que ligar o ar para desembaçar o vidro, em 5min o carro ta gelado que vc sente vontade de vestir blusa, isso só utilizando o desembaçador.
Então não acredito ser problema no ar condicionado, e sim o fato de realmente o sol atrapalhar um pouco. Já andei em outros carros, o ar condicionado era anos LUZ mais evoluido....mais silencioso e mais efetivo.... Acho este, além do meu consumo, os únicos pontos fracos do punto.
Galera, neste final de semana viajei e aqui na região fez 40ºC e o meu está gelando muito bem. Tenho G5 no geral e para-brisa G35.
Abço.
Abço.
Pessoal, dica para aqueles que tem Punto 1.6 e estão com problema no ar-condicionado que parece fraco. O problema está em um sistema do carro que desliga o AR quando vc pisa fundo no acelerador. O problema, pelo menos no meu caso, é que com qualquer pisada mais forte o compressor desliga e ando sempre assim. Fiz um teste andando sem subir rapidamente o giro e para minha surpresa, o AR gela bem. Se vc andar com a janela aberta e acelerar bem e logo em seguida diminuir, vai conseguir ouvir o TEC do compressor religando. Se vc fizer a mesma coisa novamente, mas acelerando devagar, verá que o TEC não se repete, porque o compressor não desligou.
Entao não sei se esse sistema está com defeito ou se é uma falha de projeto mesmo, pois qualquer um que anda mais forte ficará passando calor.
Não tenho tempo de deixar o carro na concessionária, mas assim que tiver passarei lá.
Se alguem que está com o mesmo problema puder levar o carro na concessionaria e demonstrar o problema, quem sabe eles apresentem uma solução.
Abraços.
Entao não sei se esse sistema está com defeito ou se é uma falha de projeto mesmo, pois qualquer um que anda mais forte ficará passando calor.
Não tenho tempo de deixar o carro na concessionária, mas assim que tiver passarei lá.
Se alguem que está com o mesmo problema puder levar o carro na concessionaria e demonstrar o problema, quem sabe eles apresentem uma solução.
Abraços.
- Piloto de Atari
Creio que trata-se do AC inteligente, ou seja, quando se necessita de potência ele desliga para compensar.Não estou tendo problemas conforme relatei acima.
Realmente, eh um sistema pra ser inteligente. No entanto no meu caso, ele desligar com qualquer acelerada um pouco mais forte, deixando o AC ineficiente.
- Piloto de Atari
estranho. no meu 1.4 eu noto que o motor em rotação mais alta, pisando mais, o ar parece gelar mais.
- Piloto de Autorama
igorschumacher escreveu:Realmente, eh um sistema pra ser inteligente. No entanto no meu caso, ele desligar com qualquer acelerada um pouco mais forte, deixando o AC ineficiente.
Você deve estar pisando rápido demais. Assim o sistema entende que o que você precisa é potência (por exemplo está em uma ultrapassagem) e não frio. Ele usa o que tem no mais disponível. O sistema é inteligente, se você rever sua forma de conduzir o ar irá te atender e você ainda terá uma boa economia de combustível e não irá sacrificar tanto o desempenho.
- Piloto de Kart de feriado
Ja fiz o teste Fernando, pra o AC funcionar corretamente, tenho q andar muito calmamente, modo VOVÓ mesmo. Andar normal, em uma cidade cheia de lombadas e subidas como a minha, o AC nao vai mesmo. Andei com um punto etorq 1.8, do mesmo modo que ando no meu e o AR funciona normalmente.
- Piloto de Atari