Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
Eu sou a favor das mudanças. Pelo menos é para a melhor. E foi por isso que eu, antigo feliz proprietário de um Punto ELX 1.4 (que foi vendido hoje), comprei o novo 1.8 Dualogic.
Se a Fiat não mudasse, eu NÃO iria comprar outro Fiat agora, pois não tem carro compatível com os mesmos equipamentos na mesma faixa de preço (minha humilde opinião).
E as pessoas que têm medo de mudanças, comprem Kombi, pois com certeza não são clientes potenciais da Fiat. A Fiat sabe o que faz, e lança o que as pesquisas com os potenciais clientes dizem.
Muito bem colocada a questão da desvalorização da TV LCD. E nem precisa comentar na chegada da LED. Eletrônicos se desvalorizam muito rápido e ninguém reclama.
Chegaram os novos motores? Ok, mas sempre tem pessoas que não podem comprar um carro zero e tem o sonho de ter um Punto. Então o carro usado sempre terá pretendentes, DESDE que esteja bem conservado. Outra coisa terrível no brasil. Como os brasileiros judiam dos carros!! Não fazem nem manutenção preventiva!
Carro usado de procedência e bem conservado sempre terá compradores.
Abraços,
Alexandre.
Se a Fiat não mudasse, eu NÃO iria comprar outro Fiat agora, pois não tem carro compatível com os mesmos equipamentos na mesma faixa de preço (minha humilde opinião).
E as pessoas que têm medo de mudanças, comprem Kombi, pois com certeza não são clientes potenciais da Fiat. A Fiat sabe o que faz, e lança o que as pesquisas com os potenciais clientes dizem.
Muito bem colocada a questão da desvalorização da TV LCD. E nem precisa comentar na chegada da LED. Eletrônicos se desvalorizam muito rápido e ninguém reclama.
Chegaram os novos motores? Ok, mas sempre tem pessoas que não podem comprar um carro zero e tem o sonho de ter um Punto. Então o carro usado sempre terá pretendentes, DESDE que esteja bem conservado. Outra coisa terrível no brasil. Como os brasileiros judiam dos carros!! Não fazem nem manutenção preventiva!
Abraços,
Alexandre.
Pedido feito em 21/07/2010 - Punto Essence 1.8 16V DL + Creative 4 + Ar Digital + VTE + Banco traseiro bipartido!
- Piloto de Autorama
Um bom exemplo de um #@%&! carro que perdeu mercado porque não evoluiu é o civic
Na minha opinião e na de muitos o melhor sedan médio do mercado...
Porém não vende porque é o mesmo civic de 5 anos atrás
E aí quem está certa, a fiat ou a honda!?
Lebrem que os puntos com os antigos motores tem pelo menos 3 anos de mercado...
Estava na hora já!
Estava na hora já!

->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
- Piloto de Auto Escola
alexandrejm escreveu:Eu sou a favor das mudanças. Pelo menos é para a melhor. E foi por isso que eu, antigo feliz proprietário de um Punto ELX 1.4 (que foi vendido hoje), comprei o novo 1.8 Dualogic.
Abraços,
Alexandre.

Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
Willy escreveu:Um bom exemplo de um #@%&! carro que perdeu mercado porque não evoluiu é o civic
Estava na hora já!
Pois é... tô saindo de um New Civic 07/08 MT Flex (vendi ontem, por 46,5 mil) e partindo provavelmente para um Punto 1.8 EtorQ Essence (não sei se é esse modelo, não tô familiarizado com a Fiat ainda).
Comprei o NC em setembro de 2007, por 64 mil, perdi aí uns 18k em três anos, até que não foi mal.
O New Civic caiu muito em vendas, na minha modestíssima opinião, pela SOBERBA e FALTA DE VISÃO da Honda, que vende seu produto com um pacote de equips/opcionais pobre em relação aos seus concorrentes. O design do NC tá atual até hoje, 5 anos depois, ainda tenho mô tesão nesse carro, mas 65 mil num LXL MT "pelado" (em relação ao Corolla por exemplo, que neste preço vende o GLi AT e a/c digital).
Quanto ao Punto, a mudança do motor despertou até a mim, que há bem pouco tempo atrás era cheio de preconceitos em relação à FIAT.... tô na pilha de pegar esse 1.8 (praticamente deixei o cheque)... acho que as mudanças (quando são mudanças MESMO, não perfumaria) são importantes, e no caso o motor é a alma do carro.
abçs!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
x2
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
Pessoal,
Boa noite,
Finalmente consegui comprar a revista Auto Esporte, edição de agosto/2010. Como encomendei um Punto Sporting 1.8, estava bastante ansioso para saber a respeito da avaliação de consumo por parte da revista. Pois bem, a mesma informa o seguinte:
PUNTO SPORTING 1.8
CONSUMO
REAL(REVISTA A.E) X INFORMADO PELA FIAT
URBANO 6,9(KM/L) - 7,8 (KM/L)
RODOVIÁRIO 9,2(KM/L) - 10,6(KM/L)
A GRANDE DÚVIDA: ESSE VALORES SÃO BASEADOS NO CONSUMO A ÁLCOOL OU GASOLINA?
OBS: Se for no álcool esta ótimo, acredito que na gasolina os valores fiquem entre 9 km/l e 12 km/l (urbano e rodoviário respectivamente) bem melhor que meu Corsa 1.4 ECONOFLEX QUE FAZ 8 KM/L NO CIDADE(NA GASOSA).
Boa noite,
Finalmente consegui comprar a revista Auto Esporte, edição de agosto/2010. Como encomendei um Punto Sporting 1.8, estava bastante ansioso para saber a respeito da avaliação de consumo por parte da revista. Pois bem, a mesma informa o seguinte:
PUNTO SPORTING 1.8
CONSUMO
OBS: Se for no álcool esta ótimo, acredito que na gasolina os valores fiquem entre 9 km/l e 12 km/l (urbano e rodoviário respectivamente) bem melhor que meu Corsa 1.4 ECONOFLEX QUE FAZ 8 KM/L NO CIDADE(NA GASOSA).
- Piloto de Atari
Aleite escreveu:Pessoal,
Boa noite,
PUNTO SPORTING 1.8
CONSUMO
É alcool, as revistas estão adotando o esse combustivel como padrão para testes em carros flex, e outras (o q eu acho mais certo) testam com os 2.
- Piloto de Auto Escola
Hj eu resolvi sair pra dar um trato no meu punto. Lavagem normal e tals. Deixei uma missao pra minha esposa. Achar uma concessionaria aqui em SP para fazer o test drive no 1.8. Pra minha surpresa, quando cheguei em casa a minha esposa disse que nenhuma concessionaria tem o carro disponivel pra test drive.
Da pra acreditar? Algumas disserm que vai chegar durante a semana. #@%&!, eu queria fazer hj caraio hahhah
Da pra acreditar? Algumas disserm que vai chegar durante a semana. #@%&!, eu queria fazer hj caraio hahhah
Meu flickr
- Velha Guarda
vou trocar o meu elx 1.4 por um sporting 1.8 dualogic, mas isto só daqui 1 ou 2 anos, antes quero ver bem as questões de motor e câmbio, acho que o pessoal vai colaborar e muito com comentários positivos.
- Usuário Banido
Como eu sou muito teimoso, resolvi passar numa fiat pra tentar achar o etorQ 1.8, mas nao tinha.
O vendedor disse que ia me ligar quando chegasse. Conversando com ele, ele disse que nunca tinha andado no Punto 1.8, mas ja tinha dirigido o Doblo, que tinha o mesmo motor...
Perguntei se tinha um Doblo pra test drive e tinha!!!
La fui eu andar no Doblo!!! hahahah
O motor é bem nervosinho mesmo viu, achei muito melhor que o do meu HLX, mas muito mesmo... Nao achava que 15cv fizesse tanta diferença...
A grande diferença que eu senti é que a potencia é continua. No HLX o torque vem cedo, mas depois dos 4 mil giros nao tem mais nada, o etorQ continua crescendo.
Segundo o que eu li, ele entrega 80% do torque até 2500 giros e o resto vai crescendo... foi isso que eu senti, gostei bastante!! E isso tudo foi no Doblo, imagina no Punto!! Mais acertadinho, mais leve...
Vou esperar quando chegar o Punto pra poder confirmar minha opiniao
E o bonus do dia não foi o etorQ. Um amigo me ligou e me chamou pra dar uma volta em uma Maserati!!!
Era uma maserati antiga. modelo Quattroporte ano 1991.
O motor da criança era o mesmo da Ferrari 355 com 300cv. Nunca tinha dirigido um carro desses!!
O carro é 1991 e tem tudo eletrico, ar digital, painel de madeira... foi sensacional!!!
O bixo quando chegava nos 4 mil giros dava um coice.. nossa, anda muito!!!
Fiquei impressionado!!! Foi animal!!!
Foi um sabado perfeito hahahaha
O vendedor disse que ia me ligar quando chegasse. Conversando com ele, ele disse que nunca tinha andado no Punto 1.8, mas ja tinha dirigido o Doblo, que tinha o mesmo motor...
Perguntei se tinha um Doblo pra test drive e tinha!!!
La fui eu andar no Doblo!!! hahahah
O motor é bem nervosinho mesmo viu, achei muito melhor que o do meu HLX, mas muito mesmo... Nao achava que 15cv fizesse tanta diferença...
A grande diferença que eu senti é que a potencia é continua. No HLX o torque vem cedo, mas depois dos 4 mil giros nao tem mais nada, o etorQ continua crescendo.
Segundo o que eu li, ele entrega 80% do torque até 2500 giros e o resto vai crescendo... foi isso que eu senti, gostei bastante!! E isso tudo foi no Doblo, imagina no Punto!! Mais acertadinho, mais leve...
Vou esperar quando chegar o Punto pra poder confirmar minha opiniao
E o bonus do dia não foi o etorQ. Um amigo me ligou e me chamou pra dar uma volta em uma Maserati!!!
Era uma maserati antiga. modelo Quattroporte ano 1991.
O motor da criança era o mesmo da Ferrari 355 com 300cv. Nunca tinha dirigido um carro desses!!
O carro é 1991 e tem tudo eletrico, ar digital, painel de madeira... foi sensacional!!!
O bixo quando chegava nos 4 mil giros dava um coice.. nossa, anda muito!!!
Fiquei impressionado!!! Foi animal!!!
Foi um sabado perfeito hahahaha
Meu flickr
- Velha Guarda