Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
Eu sou a favor das mudanças. Pelo menos é para a melhor. E foi por isso que eu, antigo feliz proprietário de um Punto ELX 1.4 (que foi vendido hoje), comprei o novo 1.8 Dualogic.
Se a Fiat não mudasse, eu NÃO iria comprar outro Fiat agora, pois não tem carro compatível com os mesmos equipamentos na mesma faixa de preço (minha humilde opinião).
E as pessoas que têm medo de mudanças, comprem Kombi, pois com certeza não são clientes potenciais da Fiat. A Fiat sabe o que faz, e lança o que as pesquisas com os potenciais clientes dizem.
Muito bem colocada a questão da desvalorização da TV LCD. E nem precisa comentar na chegada da LED. Eletrônicos se desvalorizam muito rápido e ninguém reclama.
Chegaram os novos motores? Ok, mas sempre tem pessoas que não podem comprar um carro zero e tem o sonho de ter um Punto. Então o carro usado sempre terá pretendentes, DESDE que esteja bem conservado. Outra coisa terrível no brasil. Como os brasileiros judiam dos carros!! Não fazem nem manutenção preventiva!
Carro usado de procedência e bem conservado sempre terá compradores.
Abraços,
Alexandre.
Se a Fiat não mudasse, eu NÃO iria comprar outro Fiat agora, pois não tem carro compatível com os mesmos equipamentos na mesma faixa de preço (minha humilde opinião).
E as pessoas que têm medo de mudanças, comprem Kombi, pois com certeza não são clientes potenciais da Fiat. A Fiat sabe o que faz, e lança o que as pesquisas com os potenciais clientes dizem.
Muito bem colocada a questão da desvalorização da TV LCD. E nem precisa comentar na chegada da LED. Eletrônicos se desvalorizam muito rápido e ninguém reclama.
Chegaram os novos motores? Ok, mas sempre tem pessoas que não podem comprar um carro zero e tem o sonho de ter um Punto. Então o carro usado sempre terá pretendentes, DESDE que esteja bem conservado. Outra coisa terrível no brasil. Como os brasileiros judiam dos carros!! Não fazem nem manutenção preventiva!
Carro usado de procedência e bem conservado sempre terá compradores.
Abraços,
Alexandre.
Pedido feito em 21/07/2010 - Punto Essence 1.8 16V DL + Creative 4 + Ar Digital + VTE + Banco traseiro bipartido!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 177
- Registrado em: Seg Abr 14, 2008 10:18 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
Um bom exemplo de um #@%&! carro que perdeu mercado porque não evoluiu é o civic
Na minha opinião e na de muitos o melhor sedan médio do mercado...
Porém não vende porque é o mesmo civic de 5 anos atrás
E aí quem está certa, a fiat ou a honda!?
Lebrem que os puntos com os antigos motores tem pelo menos 3 anos de mercado...
Estava na hora já!
Na minha opinião e na de muitos o melhor sedan médio do mercado...
Porém não vende porque é o mesmo civic de 5 anos atrás
E aí quem está certa, a fiat ou a honda!?
Lebrem que os puntos com os antigos motores tem pelo menos 3 anos de mercado...
Estava na hora já!

->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 930
- Registrado em: Qui Fev 21, 2008 10:41 am
- Localização: São Paulo
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
alexandrejm escreveu:Eu sou a favor das mudanças. Pelo menos é para a melhor. E foi por isso que eu, antigo feliz proprietário de um Punto ELX 1.4 (que foi vendido hoje), comprei o novo 1.8 Dualogic.
Se a Fiat não mudasse, eu NÃO iria comprar outro Fiat agora, pois não tem carro compatível com os mesmos equipamentos na mesma faixa de preço (minha humilde opinião).
E as pessoas que têm medo de mudanças, comprem Kombi, pois com certeza não são clientes potenciais da Fiat. A Fiat sabe o que faz, e lança o que as pesquisas com os potenciais clientes dizem.
Muito bem colocada a questão da desvalorização da TV LCD. E nem precisa comentar na chegada da LED. Eletrônicos se desvalorizam muito rápido e ninguém reclama.
Chegaram os novos motores? Ok, mas sempre tem pessoas que não podem comprar um carro zero e tem o sonho de ter um Punto. Então o carro usado sempre terá pretendentes, DESDE que esteja bem conservado. Outra coisa terrível no brasil. Como os brasileiros judiam dos carros!! Não fazem nem manutenção preventiva!
Carro usado de procedência e bem conservado sempre terá compradores.
Abraços,
Alexandre.

Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
- Mensagens: 3914
- Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:25 pm
- Localização: Lauro de Freitas-BA
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
Willy escreveu:Um bom exemplo de um #@%&! carro que perdeu mercado porque não evoluiu é o civic
Na minha opinião e na de muitos o melhor sedan médio do mercado...
Porém não vende porque é o mesmo civic de 5 anos atrás
E aí quem está certa, a fiat ou a honda!?
Lebrem que os puntos com os antigos motores tem pelo menos 3 anos de mercado...
Estava na hora já!
Pois é... tô saindo de um New Civic 07/08 MT Flex (vendi ontem, por 46,5 mil) e partindo provavelmente para um Punto 1.8 EtorQ Essence (não sei se é esse modelo, não tô familiarizado com a Fiat ainda).
Comprei o NC em setembro de 2007, por 64 mil, perdi aí uns 18k em três anos, até que não foi mal.
O New Civic caiu muito em vendas, na minha modestíssima opinião, pela SOBERBA e FALTA DE VISÃO da Honda, que vende seu produto com um pacote de equips/opcionais pobre em relação aos seus concorrentes. O design do NC tá atual até hoje, 5 anos depois, ainda tenho mô tesão nesse carro, mas 65 mil num LXL MT "pelado" (em relação ao Corolla por exemplo, que neste preço vende o GLi AT e a/c digital).
Quanto ao Punto, a mudança do motor despertou até a mim, que há bem pouco tempo atrás era cheio de preconceitos em relação à FIAT.... tô na pilha de pegar esse 1.8 (praticamente deixei o cheque)... acho que as mudanças (quando são mudanças MESMO, não perfumaria) são importantes, e no caso o motor é a alma do carro.
abçs!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
- Mensagens: 2279
- Registrado em: Qui Jul 29, 2010 3:07 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
x2
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
- Mensagens: 3914
- Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:25 pm
- Localização: Lauro de Freitas-BA
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
Pessoal,
Boa noite,
Finalmente consegui comprar a revista Auto Esporte, edição de agosto/2010. Como encomendei um Punto Sporting 1.8, estava bastante ansioso para saber a respeito da avaliação de consumo por parte da revista. Pois bem, a mesma informa o seguinte:
PUNTO SPORTING 1.8
CONSUMO
REAL(REVISTA A.E) X INFORMADO PELA FIAT
URBANO 6,9(KM/L) - 7,8 (KM/L)
RODOVIÁRIO 9,2(KM/L) - 10,6(KM/L)
A GRANDE DÚVIDA: ESSE VALORES SÃO BASEADOS NO CONSUMO A ÁLCOOL OU GASOLINA?
OBS: Se for no álcool esta ótimo, acredito que na gasolina os valores fiquem entre 9 km/l e 12 km/l (urbano e rodoviário respectivamente) bem melhor que meu Corsa 1.4 ECONOFLEX QUE FAZ 8 KM/L NO CIDADE(NA GASOSA).
Boa noite,
Finalmente consegui comprar a revista Auto Esporte, edição de agosto/2010. Como encomendei um Punto Sporting 1.8, estava bastante ansioso para saber a respeito da avaliação de consumo por parte da revista. Pois bem, a mesma informa o seguinte:
PUNTO SPORTING 1.8
CONSUMO
REAL(REVISTA A.E) X INFORMADO PELA FIAT
URBANO 6,9(KM/L) - 7,8 (KM/L)
RODOVIÁRIO 9,2(KM/L) - 10,6(KM/L)
A GRANDE DÚVIDA: ESSE VALORES SÃO BASEADOS NO CONSUMO A ÁLCOOL OU GASOLINA?
OBS: Se for no álcool esta ótimo, acredito que na gasolina os valores fiquem entre 9 km/l e 12 km/l (urbano e rodoviário respectivamente) bem melhor que meu Corsa 1.4 ECONOFLEX QUE FAZ 8 KM/L NO CIDADE(NA GASOSA).
- Piloto de Atari
- Mensagens: 6
- Registrado em: Dom Jul 18, 2010 2:09 pm
- Localização: Natal
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
Aleite escreveu:Pessoal,
Boa noite,
Finalmente consegui comprar a revista Auto Esporte, edição de agosto/2010. Como encomendei um Punto Sporting 1.8, estava bastante ansioso para saber a respeito da avaliação de consumo por parte da revista. Pois bem, a mesma informa o seguinte:
PUNTO SPORTING 1.8
CONSUMO
REAL(REVISTA A.E) X INFORMADO PELA FIAT
URBANO 6,9(KM/L) - 7,8 (KM/L)
RODOVIÁRIO 9,2(KM/L) - 10,6(KM/L)
A GRANDE DÚVIDA: ESSE VALORES SÃO BASEADOS NO CONSUMO A ÁLCOOL OU GASOLINA?
OBS: Se for no álcool esta ótimo, acredito que na gasolina os valores fiquem entre 9 km/l e 12 km/l (urbano e rodoviário respectivamente) bem melhor que meu Corsa 1.4 ECONOFLEX QUE FAZ 8 KM/L NO CIDADE(NA GASOSA).
É alcool, as revistas estão adotando o esse combustivel como padrão para testes em carros flex, e outras (o q eu acho mais certo) testam com os 2.
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 916
- Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 11:13 pm
- Localização: Brasilia
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
Hj eu resolvi sair pra dar um trato no meu punto. Lavagem normal e tals. Deixei uma missao pra minha esposa. Achar uma concessionaria aqui em SP para fazer o test drive no 1.8. Pra minha surpresa, quando cheguei em casa a minha esposa disse que nenhuma concessionaria tem o carro disponivel pra test drive.
Da pra acreditar? Algumas disserm que vai chegar durante a semana. #@%&!, eu queria fazer hj caraio hahhah
Da pra acreditar? Algumas disserm que vai chegar durante a semana. #@%&!, eu queria fazer hj caraio hahhah
Meu flickr
- Velha Guarda
- Mensagens: 3198
- Registrado em: Qua Abr 09, 2008 8:50 pm
- Localização: São Paulo-SP
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
vou trocar o meu elx 1.4 por um sporting 1.8 dualogic, mas isto só daqui 1 ou 2 anos, antes quero ver bem as questões de motor e câmbio, acho que o pessoal vai colaborar e muito com comentários positivos.
- Usuário Banido
- Mensagens: 334
- Registrado em: Dom Mai 30, 2010 9:22 pm
- Localização: Lages
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
Como eu sou muito teimoso, resolvi passar numa fiat pra tentar achar o etorQ 1.8, mas nao tinha.
O vendedor disse que ia me ligar quando chegasse. Conversando com ele, ele disse que nunca tinha andado no Punto 1.8, mas ja tinha dirigido o Doblo, que tinha o mesmo motor...
Perguntei se tinha um Doblo pra test drive e tinha!!!
La fui eu andar no Doblo!!! hahahah
O motor é bem nervosinho mesmo viu, achei muito melhor que o do meu HLX, mas muito mesmo... Nao achava que 15cv fizesse tanta diferença...
A grande diferença que eu senti é que a potencia é continua. No HLX o torque vem cedo, mas depois dos 4 mil giros nao tem mais nada, o etorQ continua crescendo.
Segundo o que eu li, ele entrega 80% do torque até 2500 giros e o resto vai crescendo... foi isso que eu senti, gostei bastante!! E isso tudo foi no Doblo, imagina no Punto!! Mais acertadinho, mais leve...
Vou esperar quando chegar o Punto pra poder confirmar minha opiniao
E o bonus do dia não foi o etorQ. Um amigo me ligou e me chamou pra dar uma volta em uma Maserati!!!
Era uma maserati antiga. modelo Quattroporte ano 1991.
O motor da criança era o mesmo da Ferrari 355 com 300cv. Nunca tinha dirigido um carro desses!!
O carro é 1991 e tem tudo eletrico, ar digital, painel de madeira... foi sensacional!!!
O bixo quando chegava nos 4 mil giros dava um coice.. nossa, anda muito!!!
Fiquei impressionado!!! Foi animal!!!
Foi um sabado perfeito hahahaha
O vendedor disse que ia me ligar quando chegasse. Conversando com ele, ele disse que nunca tinha andado no Punto 1.8, mas ja tinha dirigido o Doblo, que tinha o mesmo motor...
Perguntei se tinha um Doblo pra test drive e tinha!!!
La fui eu andar no Doblo!!! hahahah
O motor é bem nervosinho mesmo viu, achei muito melhor que o do meu HLX, mas muito mesmo... Nao achava que 15cv fizesse tanta diferença...
A grande diferença que eu senti é que a potencia é continua. No HLX o torque vem cedo, mas depois dos 4 mil giros nao tem mais nada, o etorQ continua crescendo.
Segundo o que eu li, ele entrega 80% do torque até 2500 giros e o resto vai crescendo... foi isso que eu senti, gostei bastante!! E isso tudo foi no Doblo, imagina no Punto!! Mais acertadinho, mais leve...
Vou esperar quando chegar o Punto pra poder confirmar minha opiniao
E o bonus do dia não foi o etorQ. Um amigo me ligou e me chamou pra dar uma volta em uma Maserati!!!
Era uma maserati antiga. modelo Quattroporte ano 1991.
O motor da criança era o mesmo da Ferrari 355 com 300cv. Nunca tinha dirigido um carro desses!!
O carro é 1991 e tem tudo eletrico, ar digital, painel de madeira... foi sensacional!!!
O bixo quando chegava nos 4 mil giros dava um coice.. nossa, anda muito!!!
Fiquei impressionado!!! Foi animal!!!
Foi um sabado perfeito hahahaha
Meu flickr
- Velha Guarda
- Mensagens: 3198
- Registrado em: Qua Abr 09, 2008 8:50 pm
- Localização: São Paulo-SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes