Comprei o novo punto E.torQ!
Re: Comprei o novo punto E.torQ!
Justamente por isso que eu não estou reclamando, o pessoal do clube ta comentando sobre diferença do motor 1.6 X 1.8 respeito a opinião, mais no meu caso se o meu fosse 1.4 seria de bom tamanho já que os meus carros anteriores tinham uma motorização menor . Antes meu plano era um pólo, mais sei que uma nova versão pode chegar a qualquer momento, por isso optei pelo Punto , minhas criticas era o bagageiro e o motor1.4 mesmo assim comprei com esse motor, agora1.6 deu o que tava faltando no Punto . E eu fui sortudo por esperar e ter brigado muito na concessionária pela demora o meu ter vindo com o novo 1.6 E-torq.
Parabéns brother...
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
E as fotos? 

- Piloto de Autorama
Tanathos escreveu:adrpanam escreveu:hehe o tanathos deve ter caído no mundo pra testar o carro hehe
tá certo mesmo, se fosse eu iria direto pegar uma praia
Opa! conforme prometido:
Fala Galera !!! Tava namorando o carro hehehe e "estudando" o manual.
Seguem algumas fotos, não reparem a péssima qualidade, foram tiradas com a cam do celular. Ficou bem ruim, mas qd o carro estiver 100% como planejei tiro umas melhores.
Ainda não tá pronta a minha máquina, faltam o farol máscara negra modelo do T-Jet (coloco terça-feira) e as rodas que ainda não me decidi (provavelmente as do sporting antigo).
Não sei se sou o primeiro a pegar o novo motor, mas espero q apareçam muitos outros por aqui! flw ! Vo nessa que tenho muito o q dirigir hehehe abçs!
Link: http://img821.imageshack.us/slideshow/w ... 01059o.jpg
Tanathos, a iluminação do computador de bordo é azul igual do 1.8?? Tenho essa impressão ao olhar as fotos que você tirou..
Essa iluminação não era só do 1.8?
- Piloto de Autorama
Pelo que eu vi no site quando se tem o blue&me o conputador de bordo é azul, quando não tem o computador de bordo é ambar mesmo.....confirmam isso?
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
teoricamente o comp azul é do essence 1.8
qdo vc monta o 1.6 com creative 2 nao vem especificando a cor azul no comp
qdo vc monta o 1.6 com creative 2 nao vem especificando a cor azul no comp
- Motorista de Auto Escola
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
je9445 escreveu:Segue link da infomação que li.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/e ... unto-2011/
Bem lembrado je9445, de fato parece que a presença do blue & me que define a cor do display.
Nas fotos do tanathos, (que tem blue&me) o display parece azulado. Nas fotos do outro usuário, (do forum UNO) o display é Ambar, e não tem blue&me
- Piloto de Autorama
PedroFC escreveu:É, mas agora com o Punto 1.6, o desempenho será bem parecido com o Polo 1.6. Deve ser até melhor em estrada.
Ninguém merece os motores da VW![]()
Eu sai de um Golf 2.0 que tinha 116cv.
Hoje tô com um 307 também 2.0, porém ele tem 151cv e 22kgfm de torque (é quase o torque do Jetta 2.5 20v). Mesmo automático, ele anda bem mais que o Golf manual e carros com motores de concepção antiga.
Finalmente a Fiat tá com um motor bacana. Espero que ele seja durável e, o mais importante:
Cadê as impressões do Punto 1.8? Carai...
Mesmo assim o 307 não tem desempenho esportivo. E anda bem mais que motores com concepção mais antiga? Não entendi. Talvez vc nunca tenha acelerado com Gol 1.6 flex. Seu carro iria sofrer pra andar junto. Meu amigo tem um igual ao seu, só que hatch e fica muito pra trás quando aceleramos e eu tenho uma Parati G4 1.8 que pesa mais que o carro dele. Ele sempre reclamou que a 4.000rpm o motor morre de segunda em diante.
Outra, moderno é carro híbrido, que consome hidrogênio, essas coisas. motor 8v ou 16v existe desde o tempo do epa e o seu não é exceção.
E a discussão é sobre o Punto torq do user.
- Piloto de Atari
Jeyson_osti escreveu:PedroFC escreveu:É, mas agora com o Punto 1.6, o desempenho será bem parecido com o Polo 1.6. Deve ser até melhor em estrada.
Ninguém merece os motores da VW![]()
Eu sai de um Golf 2.0 que tinha 116cv.
Hoje tô com um 307 também 2.0, porém ele tem 151cv e 22kgfm de torque (é quase o torque do Jetta 2.5 20v). Mesmo automático, ele anda bem mais que o Golf manual e carros com motores de concepção antiga.
Finalmente a Fiat tá com um motor bacana. Espero que ele seja durável e, o mais importante:
Cadê as impressões do Punto 1.8? Carai...
Mesmo assim o 307 não tem desempenho esportivo. E anda bem mais que motores com concepção mais antiga? Não entendi. Talvez vc nunca tenha acelerado com Gol 1.6 flex. Seu carro iria sofrer pra andar junto. Meu amigo tem um igual ao seu, só que hatch e fica muito pra trás quando aceleramos e eu tenho uma Parati G4 1.8 que pesa mais que o carro dele. Ele sempre reclamou que a 4.000rpm o motor morre de segunda em diante.
Outra, moderno é carro híbrido, que consome hidrogênio, essas coisas. motor 8v ou 16v existe desde o tempo do epa e o seu não é exceção.
E a discussão é sobre o Punto torq do user.
Nenhum desses carros citados tem um desempenho esportivo.
Eu já pude testar o 307 com o Fox e o Polo 1.6 (temos um em casa) e o Peugeot anda um tanto bom a mais, principalmente quando solicitado ao extremo, quando os cavalinhos a mais e as 16 válvulas fazem diferença. Nunca pude testar com um Gol (pudera também, menos de 1000kg contra quase 1400kg).
Na Auto Esporte o 307 hatch automático marcou 10,6s de 0 a 100. A Saveiro nova 1.6 ficou perto dos 12s. Dá pra ter uma ideia da diferença.
Quando cito que "anda mais que motor antigo" é comparando com os Mozatech. A família 1.8 e 2.0 da GM não é tão eficiente. Pega um Vectra automático pra você ver (tem peso equivalente ao 307). Se bobear até o manual anda menos que o 2.0 automático da Ford / Peugeot / Citroen.
E voltando, o motor é moderno comparado ao 2.0 da GM / VW, por exemplo. O 2.0 16v da PSA varia a abertura das válvulas, tem o bloco e outros componentes em alumínio.
Seria mais justo comparar o C4 ou 307 manual com o Gol. Duvido que o VW ande perto. Mas é totalmente justificável, não?
E o Punto 1.8 16v?
- Piloto de Autorama