Faça um bom test-drive antes de comprar punto 1.6 e torq

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Faça um bom test-drive antes de comprar punto 1.6 e torq

por shadowcps » Qua Fev 23, 2011 10:41 pm

pq não colocou o link do tópico com as matérias escaneadas no ano passado, da 4 Rodas e Auto Esporte, sobre o problema não resolvido com os motores 1.4 da GM, usados no Corsa e no Agile, com a frase: continuem comprando GM ?...

Ou então os recentes problemas com o Fox arranca dedo e motor 1.0 da "excelente" VW que estavam travando ?

A realidade triste é uma só: nenhuma montadora nacional estava preparada para encarar o aquecimento de vendas por veículos zero km e a maioria delas tem apresentado problemas incluindo os "maravilhosos" Honda e Toyota. Por que atacar só a FIAT ? Pelo menos seja menos tendencioso...
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por RodrigoCA » Qua Fev 23, 2011 10:52 pm

agnaldo123 escreveu:Continuem comprando FIAT : viewtopic.php?f=10&t=14877

Caramba, eu sempre tentei contribuir com comentários relevantes. Mas vc é chato demais! Não gosta de Fiat, compra outra marca.

Minhas opiniões:
1- Comparar um câmbio automático com um automatizado é coisa de gente que não entende bost@ nenhuma de carro.
2- A Fiat está tão quebrada que está comprando a Chrysler, terceira maior montadora americana.
3- Os maravilhosos Japoneses e Coreanos que chegam pra competir por aqui estão se beneficiando de uma aberração, que é o câmbio (vou te explicar porque vc não parece ser dos mais brilhantes - esse câmbio é quantos reais compram um iene, ou euro, ou dólar - não é aquela haste que serve pra trocar marcha não) sobrevalorizado. E isso não vai durar pra sempre. Todo mundo que se dá o trabalho de abrir um jornal sabe disso. Numa situação normal de mercado, esse i30 chegaria por aqui muito acima de R$70 mil na versão pelada. E os Honda e Toyota nacionais nós conhecemos bem, são excelentes e cobram muito caro por isso!

Então amigão, se vc entrou no Forum só pra tumultuar e pichar, já vai tarde. Vende seu carro aí e vai comprar algo que te faça feliz. E para de encher o nosso s@co!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por agnaldo123 » Qua Fev 23, 2011 10:57 pm

shadowcps escreveu:pq não colocou o link do tópico com as matérias escaneadas no ano passado, da 4 Rodas e Auto Esporte, sobre o problema não resolvido com os motores 1.4 da GM, usados no Corsa e no Agile, com a frase: continuem comprando GM ?...

Ou então os recentes problemas com o Fox arranca dedo e motor 1.0 da "excelente" VW que estavam travando ?

A realidade triste é uma só: nenhuma montadora nacional estava preparada para encarar o aquecimento de vendas por veículos zero km e a maioria delas tem apresentado problemas incluindo os "maravilhosos" Honda e Toyota. Por que atacar só a FIAT ? Pelo menos seja menos tendencioso...

Olá Shadowcps ! Como disse anteriormente, gm, volks, fiat e ford, estão fadadas ao fracasso. Volks... fundindo motor de gol 1.0 por causa de óleo. Ágile ? sem comentários... Fiesta ? Credo, um amigo comprou um 1.6 que é igual ao punto, faz menos de 7km/l na cidade.Nunca disse que VW é excelente... Os motores estavam travando mesmo, tenho clientes que devolveram os carros. Mas temos que comparar com o que dá certo, VC não acha ?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por LucasMoura » Qua Fev 23, 2011 11:00 pm

So para voltar na questao do cambio, eu acho que entendi melhor o ponto do Agnaldo..

Ele nao quer comparar um cambio automatico com o robotizado da FIAT, ele simplesmente esta indignado da FIAT usar um robotizado sendo que o SECULO virou e o robotizado eh usado ao inves de um automatico...

Tipo, nesse caso ja expande a reflexao para o Brasil como um todo, desde a decada de 80 ja nao se via carro manual, sem direcao ou ar nos EUA, aqui nesse lixo de pais ainda temos que pagar por uma trava eletrica... seja FIAT VOLKS etc....

foge um pouco do foco do desempenho do motor e talvez um pouco do foco do topico....

Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por agnaldo123 » Qua Fev 23, 2011 11:06 pm

RodrigoCA escreveu:

Caramba, eu sempre tentei contribuir com comentários relevantes. Mas vc é chato demais! Não gosta de Fiat, compra outra marca.

Minhas opiniões:
1- Comparar um câmbio automático com um automatizado é coisa de gente que não entende bost@ nenhuma de carro.
2- A Fiat está tão quebrada que está comprando a Chrysler, terceira maior montadora americana.
3- Os maravilhosos Japoneses e Coreanos que chegam pra competir por aqui estão se beneficiando de uma aberração, que é o câmbio (vou te explicar porque vc não parece ser dos mais brilhantes - esse câmbio é quantos reais compram um iene, ou euro, ou dólar - não é aquela haste que serve pra trocar marcha não) sobrevalorizado. E isso não vai durar pra sempre. Todo mundo que se dá o trabalho de abrir um jornal sabe disso. Numa situação normal de mercado, esse i30 chegaria por aqui muito acima de R$70 mil na versão pelada. E os Honda e Toyota nacionais nós conhecemos bem, são excelentes e cobram muito caro por isso!

Então amigão, se vc entrou no Forum só pra tumultuar e pichar, já vai tarde. Vende seu carro aí e vai comprar algo que te faça feliz. E para de encher o nosso s@co!

Realmente não devo ser dos mais brilhantes...visto que comprei um PUNTO.
Minha razão me diz que devo sim comparar dois produtos que tem o mesmo valor.
Se o i30 deveria custar 70k, naum acha um bom negócio comprá-lo por 56k ?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Giovanni Greco » Qua Fev 23, 2011 11:10 pm

Fala Agnaldo. Cara, concordei com você em grande parte deste tópico, todavia agora vou discordar. A fiat e o Punto não possuem só o motor 1.6 16v. O próprio Punto tem o motor 1.8 etorq e 1.4 tjet que foi eleito por especiliastas em 2008 um dos melhores motores produzidos no ano. Pela revista autoesporte foi eleito o melhor recentemente. Pesquise no google e verá.
Eu, particularmente e honestamente, sem hipocrisia e mentira, pois não preciso disso acho o Hyndai I30 sem graça e com motor que deixa a desejar pelo preço que cobra. Além do mais não possui o Design do Punto que, em minha opinião, é mais bonito, pois possui alma esportiva. Imagine um I30 vermelho como ficaria? Carros, assim, além do que já citei não possui a paixão de um italiano.
Bem, acho a crítica sobre o motor etorq 1.6 válida, mas já tá bom. Não é necessário esculachar a FIAT e muito menos o Punto de uma forma geral. Até mesmo porque não adianta nada e acrescenta muito menos.
Se eu fosse você, pensaria melhor antes de comprar o I30 do link que postou. Já que comprou um Punto, é porque gosta do carro. Teve uma decepção com o motor que você próprio escolheu, todavia não existe só o Punto 1.6 etorq.

Olha este link: http://www.webmotors.com.br/webmotors/c ... detalhe.wm
Tem um preço semelhante aquele I30 que você mostrou, mas você leva mais motor, suspenção preparada para alta performance, acabamento esportivo(Spoilers, escapamento duplo, etc), cor vermelho ferrari e, além disso tudo, um teto solar incomparável.

Abraços.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ricciardi » Qua Fev 23, 2011 11:11 pm

A discussão estava indo bem, mas ja ta virando bagunça...
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda

por agnaldo123 » Qua Fev 23, 2011 11:16 pm

Giovanni Greco escreveu:

Fala Agnaldo. Cara, concordei com você em grande parte deste tópico, todavia agora vou discordar. A fiat e o Punto não possuem só o motor 1.6 16v. O próprio Punto tem o motor 1.8 etorq e 1.4 tjet que foi eleito por especiliastas em 2008 um dos melhores motores produzidos no ano. Pela revista autoesporte foi eleito o melhor recentemente. Pesquise no google e verá.
Eu, particularmente e honestamente, sem hipocrisia e mentira, pois não preciso disso acho o Hyndai I30 sem graça e com motor que deixa a desejar pelo preço que cobra. Além do mais não possui o Design do Punto que, em minha opinião, é mais bonito, pois possui alma esportiva. Imagine um I30 vermelho como ficaria? Carros, assim, além do que já citei não possui a paixão de um italiano.
Bem, acho a crítica sobre o motor etorq 1.6 válida, mas já tá bom. Não é necessário esculachar a FIAT e muito menos o Punto de uma forma geral. Até mesmo porque não adianta nada e acrescenta muito menos.
Se eu fosse você, pensaria melhor antes de comprar o I30 do link que postou. Já que comprou um Punto, é porque gosta do carro. Teve uma decepção com o motor que você próprio escolheu, todavia não existe só o Punto 1.6 etorq.

Olha este link: http://www.webmotors.com.br/webmotors/c ... detalhe.wm
Tem um preço semelhante aquele I30 que você mostrou, mas você leva mais motor, suspenção preparada para alta performance, acabamento esportivo(Spoilers, escapamento duplo, etc), cor vermelho ferrari e, além disso tudo, um teto solar incomparável.

Abraços.

Oi Giovanni, o carro é lindo mesmo,muito mais bonito que o i30 ... só que não tenho coragem de comprar um carro TURBO, desvaloriza demais. Obrigado pela dica.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por agnaldo123 » Qua Fev 23, 2011 11:19 pm

Ricciardi escreveu:A discussão estava indo bem, mas ja ta virando bagunça...

Concordo e peço desculpas a todos.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por agnaldo123 » Qua Fev 23, 2011 11:20 pm

agnaldo123 escreveu:
Ricciardi escreveu:A discussão estava indo bem, mas ja ta virando bagunça...

Concordo e peço desculpas a todos.

Você que se deu bem, né? rsss
Comprou um PUNTO com motor GM.
Parabéns !
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo