Consumo dos novos E.torQ
Re: Consumo dos novos E.torQ
o PC está na unidade de km/l mesmo ?

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Esta atualização do software só ocorre se tiver atualização, que nem sempre é o caso, não é regra.
Shadow, eu até pensei em perguntar para o Yuri, mas como marcou até 4,3 isto seria o equivalente a quase 25km/l o que seria impossível.
Shadow, eu até pensei em perguntar para o Yuri, mas como marcou até 4,3 isto seria o equivalente a quase 25km/l o que seria impossível.
sim, o pc está em km/l mesmo. até vi lá no começo um rapaz que achou que o dele tava fazendo 16 km por litro, ta normal. hj andei 85 km, trecho livre, 70 por hora (radial leste livre é outra coisa), o pc ta marcando exatamente agora 8.1 km/l, a média foi subindo, sendo que isso foi no trip B, ligado hj de manha pra ver o transito daqui de sp (ainda nao é o tráfego normal, mas ja tem um certo anda e pára) e o a/c 100% ligado hj, pára o dia de hoje acho que foi uma boa média... o trip A que está desde o início do tanque ta marcando 7.9 (trecho santos, estrada e todo o trecho são paulo)... será q está normalizando?? tomara. dia 21 tiro a prova, até lá vou postando aqui; instalei o tal ecodrive, vamos ver o que ele me mostra depois dos tais 10 percursos.... será que se eu adiantar a troca de óleo pros 1.000 km ao invés de 7.500 melhora essa gastura toda ou é lenda urbana isso????
valeu mesmo pessoal!
valeu mesmo pessoal!

- Piloto de Atari
chega ser injusta a comparaçao com o g6..
tem um g5 1.6 aqui....
primeiro que o gol é 8v, mais leve, e mesmo assim no g5 eu só rodo no etanol pq gasolina nao rola vira grilador, e o g5 está com 4000km novo tbm,no alcool ele faz menos que o punto, as vezes no marcador ele bate 3,4km/l ...realidade é que carro flex nao se da pra ter o melhor dos 2 combustiveis.
nao acho tao diferente do punto meu punto ta com 1700km e o motor ta virando outra coisa...
esses dias indo pra osasco livrão, fiz 15,6 na gasosa media de 90/100km hora gasolina comum.
uma coisa posso te assegurar pelo menos que eu senti no punto e nao foi tao nitido no g5, a evoluçao do motor conforme vai ganhando kilometragem muda bastante.
esqueci de criar um post quando comprei a caranga e relatar as diferenças que senti a cada 500km....
^^ como o seu ta novinho seria uma boa ideia criar....
tem um g5 1.6 aqui....
primeiro que o gol é 8v, mais leve, e mesmo assim no g5 eu só rodo no etanol pq gasolina nao rola vira grilador, e o g5 está com 4000km novo tbm,no alcool ele faz menos que o punto, as vezes no marcador ele bate 3,4km/l ...realidade é que carro flex nao se da pra ter o melhor dos 2 combustiveis.
nao acho tao diferente do punto meu punto ta com 1700km e o motor ta virando outra coisa...
esses dias indo pra osasco livrão, fiz 15,6 na gasosa media de 90/100km hora gasolina comum.
uma coisa posso te assegurar pelo menos que eu senti no punto e nao foi tao nitido no g5, a evoluçao do motor conforme vai ganhando kilometragem muda bastante.
esqueci de criar um post quando comprei a caranga e relatar as diferenças que senti a cada 500km....
^^ como o seu ta novinho seria uma boa ideia criar....
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
- Motorista de Auto Escola
yuriantonio escreveu:sim, o pc está em km/l mesmo. até vi lá no começo um rapaz que achou que o dele tava fazendo 16 km por litro, ta normal. hj andei 85 km, trecho livre, 70 por hora (radial leste livre é outra coisa), o pc ta marcando exatamente agora 8.1 km/l, a média foi subindo, sendo que isso foi no trip B, ligado hj de manha pra ver o transito daqui de sp (ainda nao é o tráfego normal, mas ja tem um certo anda e pára) e o a/c 100% ligado hj, pára o dia de hoje acho que foi uma boa média... o trip A que está desde o início do tanque ta marcando 7.9 (trecho santos, estrada e todo o trecho são paulo)... será q está normalizando?? tomara. dia 21 tiro a prova, até lá vou postando aqui; instalei o tal ecodrive, vamos ver o que ele me mostra depois dos tais 10 percursos.... será que se eu adiantar a troca de óleo pros 1.000 km ao invés de 7.500 melhora essa gastura toda ou é lenda urbana isso????
valeu mesmo pessoal!
Você só colocará mais $$ fora, nunca ouvi falar que isso ajudaria.
valeu, carlos! bom saber que é lenda
em relação ao g6, realmente eu nao levei em conta os 250kg a menos, mas que anda economico pro tipo de direção pezão do meu irmão, isso anda, mas enfim, punto é punto e ponto final.... muito mais carro, estilo e conforto, as portas do gol já estão todas batendo, enfim....
agora quanto a criar um tópico com as diferenças sentidas a cada 500 km acho uma boa, embora até agora a unica diferença que tenha sentido do carro zero pra hj foi a sensibilidade do acelerador em retomadas e o problema (que é questao de acostumar) do creeping, o carro já quer se colocar em movimento, só que a força aplicada pelo motor sozinho muitas vezes nao é suficiente, se nao dosar o pé o bicho sai pulando q nem cabrito, em parte eu acho que é cabacismo meu de nao conhecer o carro, e em parte acho q tem q melhorar a sensibilidade do pedal, ou do meu pé!

em relação ao g6, realmente eu nao levei em conta os 250kg a menos, mas que anda economico pro tipo de direção pezão do meu irmão, isso anda, mas enfim, punto é punto e ponto final.... muito mais carro, estilo e conforto, as portas do gol já estão todas batendo, enfim....
agora quanto a criar um tópico com as diferenças sentidas a cada 500 km acho uma boa, embora até agora a unica diferença que tenha sentido do carro zero pra hj foi a sensibilidade do acelerador em retomadas e o problema (que é questao de acostumar) do creeping, o carro já quer se colocar em movimento, só que a força aplicada pelo motor sozinho muitas vezes nao é suficiente, se nao dosar o pé o bicho sai pulando q nem cabrito, em parte eu acho que é cabacismo meu de nao conhecer o carro, e em parte acho q tem q melhorar a sensibilidade do pedal, ou do meu pé!

- Piloto de Atari
verdade né, nem vi que o seu é DL....
haha geralmente dizem que carros com esse tipo de cambio consomem mais....
mas vai saber automaticos por ai consomem muito menos que manual...
abs!
haha geralmente dizem que carros com esse tipo de cambio consomem mais....
mas vai saber automaticos por ai consomem muito menos que manual...
abs!
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
- Motorista de Auto Escola
O meu Sporting 2013 com 2.500 km faz 9.7 a 9.8 km/l com gasolina e ar ligado direto com o cambio no automático andando na boa. No inicio bebia bem mais e até acostumar com o cambio...
- Piloto de Atari
reparei q usando o automático, o corte da 1 marcha pra 2ª, andando de boa, é geralmente em torno dos 2 mil giros, e antes dos 2 mil o consumo instantaneo chega a marcar espantosos 3km/l, 4.5, no máximo, passou dos 2 mil ele melhora o consumo e bem. na 2ª pra terceira ocorre o mesmo, na 3ª, obviamente, os números melhoram....
esqueci de falara que hj usei 70% do tempo o carro no manual (me sentindo o piloto com as borboletas hauhauhaa....
esqueci de falara que hj usei 70% do tempo o carro no manual (me sentindo o piloto com as borboletas hauhauhaa....
- Piloto de Atari
Na estrada, com ar ligado o tempo todo e a uma velocidade de uns 110 km/h no gps, com umas esticadas às vezes, tá dando 15,5 km/l.
Na cidade, andando de boa e mais fim de semana, sem ar, tá dando 10 km/l.
Na cidade, andando de boa e mais fim de semana, sem ar, tá dando 10 km/l.
- Piloto de Autorama