Consumo dos novos E.torQ
Re: Consumo dos novos E.torQ
VLA escreveu:gramado a caxias do sul, com ac ligado fulltime: 20 km/l redondos kkk![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
até tirei uma foto pra guardar de recordação... depois compartilho.
explica melhor isso aí kkkkkk
Rodrigocruzeiro escreveu:VLA escreveu:gramado a caxias do sul, com ac ligado fulltime: 20 km/l redondos kkk![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
até tirei uma foto pra guardar de recordação... depois compartilho.
Híbrido? Motor elétrico? Já sei... O caminho é 100% descida, só pode.
Não é 100% ,mas acredito que seja uns 80% no mínimo. Em abril passei por ali e fiz a média no trecho de declive e marcou 50km/l pois na maioria você não acelera.

uns 70% de descida entre algumas subidas (trecho de serra das boas).
por isso esse consumo, e por isso eu postei com risadas >>
por isso esse consumo, e por isso eu postei com risadas >>

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
o meu 1.6 ta com 27mil km, andando somente na cana, ar condicionado em 80% do tempo na cidade e as vezes trechos curtos de pista, ta fazendo 7,5.
- Piloto de Autorama
1.6 DL.. 650 km... 6.5 km por litro na gasolina..... Segundo tanque já... E dirigindo super na manha... Espero que melhore! Tinha um 206 1.4 q me dava uns bons 11 na cidade....
- Piloto de Atari
Soh pra constar, a média geral ta em 4.3na gasolina, pois ja coloquei na verdade dois tanques e meio... 150 litros ao todo e 650 km rodados, com a descida da anchieta livre.... Ta tenso
- Piloto de Atari
Mas para fazer uma média assim você esta "voando" baixo.
Entao, carlos, o pior eh que não! Como o carro ainda é novo eu estou segurando e muito o pé. A velocidade máxima q eu dei no carro foi 115km/h a uns 2500. 3000 rpm no máximo( coloquei o beep de velocidade justamente pra não chutar o balde)... Abasteci ontem de noite, em santos, aditivada... 58 litros pra exatos 388 kms ( que havia enchido antes de descer). Andei coisa de 10 ou 15 quilometros em santos ( q tem o transito tranquilo) e na hora de por na garagem marcava exatos 4.8 de média e 502km de autonomia... Blz... Subi a serra novamente pela anchieta (uns 20 kms de subida forte) e mais uns 60 de planato até são paulo, em casa.... O consumo subiu pra 9.1km/l (trecho santos, anchieta, são paulo) e na trip B q ativei antes de sair deu 11km/l na estrada. Embora seja uma subida legal esse consumo tem q melhorar. Temos uma s10 1996 4.6 v6 q faz 8 na cidade e 11 na estrada... Eu ainda tenho um 206 1.4 q faz tranquilamente 12 na cidade e esta com 100mil km... Chuto o balde com ele, acelera muito, ate pelo fato de ser muito mais leve que o Punto. Eu nem ligo pra essa sonolencia que o pessoal diz que o carro tem, pois ja passei da fase de ter q passar, engolir todo mundo, procuro mais o conforto do carro, por isso escolhi o punto. Soh pra constar, meu irmao tirou um gol g6 1.6 de 100 cv. Anda mais e ta gastando menos e ele soh anda no talo do acelerador, sem dó nem piedade do carro. Amanha vou na css e ver oq eles falam, e ja entrei em contato com o SAC da fiat, vamos ver
- Piloto de Atari
Brother, o meu está com 30000km e viajo direto, costumo fazer na casa dos 12km/l viajando na média de 120km/h, não acho o Punto dos mais econômicos mas também não acho tão ruim assim, apesar de nunca me importar com média de carro nenhum, claro que não gosto de botar $$ fora e nem tenho para isso também
mas no geral costumo fechar na casa dos 9km/l na cidade e 12km/l na estrada.

9km/l pra mim estará ótimo, já que nao é 1.0,
marquei um teste de consumo pro dia 21 agora, vamos ver... a atendente da concessionária me disse que a cada 7500 km(troca de óleo) eles fazem atualização do software do carro... acho estranho, pois nem sou obrigado a trocar o óleo lá, enfim, creio ser questão de regulagem, ou ajuste. nos próximos dias vou postando o consumo do carro aqui.... tomara que vá melhorando com o tempo..

- Piloto de Atari