Consumo dos novos E.torQ
Re: Consumo dos novos E.torQ
No feriado fui de Taubaté a Sumaré na casa do meu primo e o meu fez 14 km/l
Rodei 460 km / 100% Gasolina / 3 pessoas / Bagagem / Ar sempre ligado / Sempre no limite da rodovia 100~110 km/h
10/11 e está 18.800 km rodados
Rodei 460 km / 100% Gasolina / 3 pessoas / Bagagem / Ar sempre ligado / Sempre no limite da rodovia 100~110 km/h
10/11 e está 18.800 km rodados

o acelerador do etorq parece que tem um pequeno "lag" mesmo... se vc tentar dar algumas pressionadas rápidas e seguidas no pedal o giro nao responde como deveria.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:o acelerador do etorq parece que tem um pequeno "lag" mesmo... se vc tentar dar algumas pressionadas rápidas e seguidas no pedal o giro nao responde como deveria.
Quando acontece, esse atraso, deixa uma péssima impressão ao veiculo...
Por essas e outras ainda prefiro o velho e aposentado acelerador comandado por cabo.

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
VLA escreveu:o acelerador do etorq parece que tem um pequeno "lag" mesmo... se vc tentar dar algumas pressionadas rápidas e seguidas no pedal o giro nao responde como deveria.
É disso mesmo q eu falo.. não responde mesmo... Achei que esta atualização do acelerador corrigiria este problema.. =/
Essence 1.6 2012
Scorpio escreveu:VLA escreveu:o acelerador do etorq parece que tem um pequeno "lag" mesmo... se vc tentar dar algumas pressionadas rápidas e seguidas no pedal o giro nao responde como deveria.
Quando acontece, esse atraso, deixa uma péssima impressão ao veiculo...
Por essas e outras ainda prefiro o velho e aposentado acelerador comandado por cabo.
Disse bem caro amigo Scorpio !!!
Idem !!!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
Comprei meu punto essence 1.6 16v 2013 no dia 07 de setembro, hoje meu carro está com 1.000km rodados e meu CB informa o consumo médio de 6.9 na cidade sem ar ligado e 6.3 com ar ligado, mesmo ainda estando com baixo KM e ainda em processo de desgaste inicial do motor, acho que está bebendo muito, só estou usando GAS aditivada BR, estou achando um absurdo.
Obrigado!!!
Obrigado!!!
- Piloto de Autorama
fabiolucas escreveu:Comprei meu punto essence 1.6 16v 2013 no dia 07 de setembro, hoje meu carro está com 1.000km rodados e meu CB informa o consumo médio de 6.9 na cidade sem ar ligado e 6.3 com ar ligado, mesmo ainda estando com baixo KM e ainda em processo de desgaste inicial do motor, acho que está bebendo muito, só estou usando GAS aditivada BR, estou achando um absurdo.
Obrigado!!!
Normal... esse negocio de que com a quilometragem o consumo melhora pra mim é balela... o que melhora o consumo é que com o tempo vc acostuma com o carro, isso sim.
Portanto, dê mais tempo ao seu 1.6... quando vc estiver mais acostumado com a tocada dos 16v, o consumo melhora, com certeza.
Sent from my iPhone using Tapatalk
- Barbeiro de Auto Escola
Com o meu 1.6, estou fazendo uma média de 8 ou 9 ... mas eu piso bastante .... o carro ta com 23.000 km...
Vai Corinthians!!!
- Piloto de Kart de feriado
Estou deixando o carro hoje na CC Fiat, eles vão avaliar se o consumo está normal para um veiculo com essa KM, logo depois do diagnostico posto para todos.
- Piloto de Autorama
ric181 escreveu:Com o meu 1.6, estou fazendo uma média de 8 ou 9 ... mas eu piso bastante .... o carro ta com 23.000 km...
Faço entre 8 e 8,5 km/l na cidade e 10,5 e 11,5 km/l na estrada com etanol no meu 1.6.
Sent from my iPhone using Tapatalk
- Barbeiro de Auto Escola