Ar Condicionado
Re: Ar Condicionado
fiz um teste no meu essence 1.6 e retirei o filtro do ar condicionado
realmente o ar esfriou muito dessa ves agora sem o filtro, e o filtro tá novissimo, o carro de 1000km rodados
o meu gol power 2009/2010 tambem nao tinha filtro do ar(o modelo do ano nao tinha filtro, ar original de fabrica) e rodei até 88mil km e nunca perdeu eficiencia alguma, tambem gelava bem
realmente o ar esfriou muito dessa ves agora sem o filtro, e o filtro tá novissimo, o carro de 1000km rodados
o meu gol power 2009/2010 tambem nao tinha filtro do ar(o modelo do ano nao tinha filtro, ar original de fabrica) e rodei até 88mil km e nunca perdeu eficiencia alguma, tambem gelava bem
- Piloto de Autorama
Frmg escreveu:Procure as Semi-refletivas com 3 camadas cor/metal/cor e tratamento anti-risco
Esse tipo de película não prejudica a visão de dentro para fora e garante maior privacidade ao interior do veiculo pelo efeito refletivo. Não é espelhado, portando não ofusca os outros veículos refletindo a luz do sol, por exemplo.
Da fabricante "SP Film" tem a famosa linha de film Titanium que é um pouco mais cara que os films comuns, mas vale a pena
Da Intercontrol tem a linha "Linha Profissional de Luxo (PD)" que é semi-refletiva em 3 opções de cores Verde, Cinza e Bronze. Também é mais cara que os films comuns e também recomendo de olhos fechados.
Da Insulfilm® tem a linha "Elite" que é fotocromática mudando de tonalidade de acordo com a intensidade de luz e tem varias opções de cores. mas é um filme super top que mescla anti-vandalismo e tudo mais. É caríssimo. No Punto o orçamento passa de R$700,00
Todas essas películas possuem garantia superior a 5 anos contra perda de tonalidade ou defeitos de fabricação.
Disso td ae qto custa cada um, aproximadamente???

Essence 1.6 16V - 11/11 - Cinza Scandium - Creative 2 - VE Traseiro - Kit Casual - Alarme FIAT - G20 - Ponteirinha bacana
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau
- Roda dura de Auto Escola
Como vocês usam aquele lance de recirculação? É pra deixar na posição 1 ou 2? Qual gela mais?
- Piloto de Testes da FIAT
AndreBsB escreveu:Como vocês usam aquele lance de recirculação? É pra deixar na posição 1 ou 2? Qual gela mais?
eu deixo a recirculação fechada full time.
recomendação do manual e do "consultor tecnico" pra gelar melhor.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Não!
Espelhada é uma coisa, parece película de edifícios de tanto que brilha, semi-refletiva é um efeito novo que não ofusca ninguém.
Policial que cumpre a lei ao pé da letra sem usar o bom senso vai querer multar como multaria qualquer outra película que não seja possível enxergar o interior do veículo.
Concordo que tem gente que apela e coloca duas camadas de G5 (transmissão de luz 5%) que lacra o carro de fora para dentro e não da pra ver nem de dentro para fora. Esses casos realmente tem que coibir por questões de segurança na visibilidade ao conduzir o carro. Só que as películas evoluíram. Hoje temos películas que de dentro para fora possuem boa transmissão de luminosidade e de fora para dentro impedem e dificultam a visualização por completo. Quando a lei foi feita ela não previa essa situação.
Mas sinceramente eu não ligaria para problemas com policiais, afinal o preço da privacidade compensa.
Ao ver um policial mostre respeito e abaixe os vidros para que ele possa ver o que ocorre no interior do veículo que raramente ele vai implicar com você. Se achar necessário acenda as luzes também como em dias de chuva.
Se acontecer de não ter conversa e ele solicitar a remoção da película e quiser multar, sem crise! Simplesmente retire e no dia seguinte coloque novamente. O prejuízo de remover e aplicar novamente é compensado pela proteção e privacidade. Coisas de Brasil, infelizmente
Espelhada é uma coisa, parece película de edifícios de tanto que brilha, semi-refletiva é um efeito novo que não ofusca ninguém.
Policial que cumpre a lei ao pé da letra sem usar o bom senso vai querer multar como multaria qualquer outra película que não seja possível enxergar o interior do veículo.
Concordo que tem gente que apela e coloca duas camadas de G5 (transmissão de luz 5%) que lacra o carro de fora para dentro e não da pra ver nem de dentro para fora. Esses casos realmente tem que coibir por questões de segurança na visibilidade ao conduzir o carro. Só que as películas evoluíram. Hoje temos películas que de dentro para fora possuem boa transmissão de luminosidade e de fora para dentro impedem e dificultam a visualização por completo. Quando a lei foi feita ela não previa essa situação.
Mas sinceramente eu não ligaria para problemas com policiais, afinal o preço da privacidade compensa.
Ao ver um policial mostre respeito e abaixe os vidros para que ele possa ver o que ocorre no interior do veículo que raramente ele vai implicar com você. Se achar necessário acenda as luzes também como em dias de chuva.
Se acontecer de não ter conversa e ele solicitar a remoção da película e quiser multar, sem crise! Simplesmente retire e no dia seguinte coloque novamente. O prejuízo de remover e aplicar novamente é compensado pela proteção e privacidade. Coisas de Brasil, infelizmente

- Piloto de Auto Escola
VLA escreveu:AndreBsB escreveu:Como vocês usam aquele lance de recirculação? É pra deixar na posição 1 ou 2? Qual gela mais?
eu deixo a recirculação fechada full time.
recomendação do manual e do "consultor tecnico" pra gelar melhor.
sim, além de gelar "mais rapido" pois não tem vazão externa o ar "fedido" de fora não entra, mas não é aconselhável ficar com o carro fechado e dirigir muito tempo nessas condições...
FIAT Bravo Absolute Dualogic 2011/2012 - Couro, RadioNAV e Som HI-FI
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
Pessoal acho que meu ar esta com problemas... bom nao sei se vai dar pra judar mais la vai
meu carro quando eu freio ele o ar desarma e arma logo em seguinda quando o carro para ou quando eu acelero de novo
bom um amigo meu falou que alguns carros 1.0 ele desarma o carro quando vc acelera pro carro nao perder potencia
so que o meu é ao contrario....
seria isso defeito ou algum opcional do ar????
bom gostaria de algumas informaçoes para poder acertar esse problema!!!
vlw
meu carro quando eu freio ele o ar desarma e arma logo em seguinda quando o carro para ou quando eu acelero de novo
bom um amigo meu falou que alguns carros 1.0 ele desarma o carro quando vc acelera pro carro nao perder potencia
so que o meu é ao contrario....
seria isso defeito ou algum opcional do ar????
bom gostaria de algumas informaçoes para poder acertar esse problema!!!
vlw
- Piloto de Autorama
Impressionante, praticamente todas as queixas relacionadas ao ar condicionado do Punto estão ligadas ao motor 1.4
Curiosamente o pessoal que tem motor 1.8, 1.6 16V e 1.8 16V não reclama.
Pergunto... O compressor é o mesmo ou é diferente nos motores maiores ???
Curiosamente o pessoal que tem motor 1.8, 1.6 16V e 1.8 16V não reclama.
Pergunto... O compressor é o mesmo ou é diferente nos motores maiores ???
- Piloto de Auto Escola
Frmg, nao sei em relação ao Punto, mas ja vi em relação ao Palio MK3 que o compressor não era o mesmo. A matéria que li citava grandes vantagens do ar do 1.8 sobre o do fire.
Veja o link:
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_143851.shtml
Veja essa parte do texto:
"Não está escrito em lugar nenhum (aliás, o preço cobrado pelo opcional é o mesmo), mas o ar-condicionado dos dois carros é diferente. O aparelho do 1.3 funciona como uma geladeira: liga com tudo até gelar a cabine, aí desliga e torna a ligar quando a cabine esquentar. O aparelho do 1.8 é mais moderno. Não dá trancos no motor porque funciona enquanto estiver ligado, com menor esforço. Outra diferença: quando você quer meio frio, o compressor do 1.3 mantém o resfriamento máximo e abre o aquecimento (é como se, para andar a meia velocidade, um motorista andasse com um pé no acelerador e outro no freio). Na mesma situação, o aparelho do 1.8 passa a trabalhar - e gastar - menos."
A matéria é antiga, mas tratando-se de Fiat creio que o AC do Fire não deve ter sofrido mudança. Também não sei se o AC do Etorq deriva do do Punto 1.8 GM ou é um projeto novo.
Veja o link:
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_143851.shtml
Veja essa parte do texto:
"Não está escrito em lugar nenhum (aliás, o preço cobrado pelo opcional é o mesmo), mas o ar-condicionado dos dois carros é diferente. O aparelho do 1.3 funciona como uma geladeira: liga com tudo até gelar a cabine, aí desliga e torna a ligar quando a cabine esquentar. O aparelho do 1.8 é mais moderno. Não dá trancos no motor porque funciona enquanto estiver ligado, com menor esforço. Outra diferença: quando você quer meio frio, o compressor do 1.3 mantém o resfriamento máximo e abre o aquecimento (é como se, para andar a meia velocidade, um motorista andasse com um pé no acelerador e outro no freio). Na mesma situação, o aparelho do 1.8 passa a trabalhar - e gastar - menos."
A matéria é antiga, mas tratando-se de Fiat creio que o AC do Fire não deve ter sofrido mudança. Também não sei se o AC do Etorq deriva do do Punto 1.8 GM ou é um projeto novo.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Perfeito VLA,
Isso reforça a tese que os compressores não devem ser os mesmos.
Notei por acaso que os relatos do pessoal com motores de maior cilindrada o ar condicionado é muito eficiente. Já o pessoal com motor 1.4 é que tem reclamado bastante de problemas.
Se for confirmada a diferença solucionamos o mistério
Isso reforça a tese que os compressores não devem ser os mesmos.
Notei por acaso que os relatos do pessoal com motores de maior cilindrada o ar condicionado é muito eficiente. Já o pessoal com motor 1.4 é que tem reclamado bastante de problemas.
Se for confirmada a diferença solucionamos o mistério

- Piloto de Auto Escola