Consumo dos novos E.torQ
Re: Consumo dos novos E.torQ
daqui a 20 dias eu vou pra Paraíba, 1400km de viagem, vou na gasolina e vou voltar no álcool
Opa, essa informação vai ser boa!
Abraço!
- Barbeiro de Auto Escola
- Piloto de Autorama
rogeriofonseca escreveu:Obrigado Alex! É como digo aos amigos qd me perguntam sobre o consumo:" Claro que consome mais que o Palio, porem nao existe comparação em pilotar o Palio e o Punto. Hehehehe...
Alguns ainda dizem q se estivessem no meu lugar pegaria um gol geração 4(eu acho) na garagem, sem ar, sem direção, sem nada...KKKKK...e ainda com cheiro de oleo para trabalhar e so usariam o Punto nos fins de semana. Mas...
Poh...Comprar um carro pra nao rodar?! Não usar o pilto automatico?! O cambio DL?! Não sei não...![]()
Gasto mais grana, mas nao se compara.
Rogério, foi o que eu te disse, não há nível de comparação.
O peso dos carros e a potência falam por si próprios.
Isso mesmo, curta seu carro mesmo cara.. pra q ficar sofrendo se pode ter mais conforto e prazer ao dirigir?... fez o certo.
abçs
Eduardo Formiga escreveu:Aê galera, o meu Essence 1.6 tá fazendo 7.8km/l na cidade, com velocidade média de 19km/h
isso na gasolina, e nem sempre eu uso o AC...
achei q tá bebendo muito
Coeh Eduardo, veja o destaque que dei acima no seu post quotado.... vc tem um carro com 115 cv, com 1.250 kg, rodando na cidade (trânsito), com uma velocidade média de 19 km/h e fazendo quase 8 km/l?
O consumo tá bom ao meu ver.
Experimente pegar um carro e ficar rodando com ele a 19km/h direto (isso em 2ª marcha)... vc acha q ue o carro vai fazer quanto?
Esse dado relativo à velocidade média é bom pra gente saber justamente a velocidade mais constante em todo o percurso.
Se vc pegar uma estrada, encher o tanque, zerar o odômetro e PC de bordo e viajar a 100/120 km/h, vc verá como a consumo melhorará. Simplesmente pq o carro vai rodar em 5ª e em baixa rotação (cerca de 3.000 rpm).... e isso te dará um consumo na casa dos 13 km/l com uma velocidade média de 110 km/h.
Entende? Acho que a galera tá sendo imediatista em relação ao consumo dos EtorQ, e mais, não tá levando em conta dados importantes, como por exemplo a velocidade média.
Lembrem-se que somos proprietários de Puntos e devemos ser os últimos a desvalorizar o modelo... então temos de ter muito cuidado e propriedade ao jogar dados como os de consumo.
Sei lá, é só a minha opinão, só enriquecendo mais o debate.
abçs
Rogério, é normalíssimo o CONSUMO INSTANTÂNEO variar muito durante a tocada... para mantê-lo estável basta maner a velocidade constante e o pé no acelerador na mesma posição... só que isso na cidade é quase impossível devido ao trânsito, daí a variação constante (mta troca de marcha).
abçs!!!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
Peguei meu Punto Sporting Dualogic dia 04/09, está com 500 km rodados e o consumo médio tá com 10.3km/l, e velocidade média 27km/hr. Ando bastante em cidades e já peguei algumas filinhas! O consumo instântaneo varia bastante mesmo, arranca a 4 km/l, e se tu tirar o pé do acelerador vai pra 50 km/l haha
To muito feliz com meu carro e recomendo a todos, até agora nenhum problema!
To muito feliz com meu carro e recomendo a todos, até agora nenhum problema!

- Piloto de Atari
o pessoal a unidade de mediçao nao ta errada nesta foto ai de cima? nao sei o meu é um painel com letras azuis diferente desse laranja. nao sei se neste modelo tem como mudar a un. de medida, no meu da. só pra ter uma ideia no meu com essa un. selecionada faço 18,1.
mas claro posso estar errado.
só pra constar na cidade 6,3 andando relativamente bem, se for devagar quase parando, chego a 7 com alcool.
abs.
mas claro posso estar errado.

só pra constar na cidade 6,3 andando relativamente bem, se for devagar quase parando, chego a 7 com alcool.

abs.
PUNTO SPORTING 1.8 16V DUALOGIC 2011+Preto Vesúvio+Blue&Me+Kit paraf+Sensor de estac+Skydome+V.E.T+G20
- Piloto de Atari
Rogério,
é isso aí que o Alex disse: "normalíssimo o CONSUMO INSTANTÂNEO variar muito durante a tocada... " Mas acredito que vc ficar de olho no consumo instantâneo enqto roda com o carro vai te trazer bons resultados. E vai começar a observar essa variação. Em alguns momentos vc pode pegar uma descida na estrada e aliviar o pé. Se o computador mostrar 50km/l não se assuste, tá nos coformes! Mas verifica a unidade de medida configurada naqule comp no painel do lado esquerdo do volante.
speak,
Acho que tá bom hein?
Cidão,
Não é o paraíso, mas pra DL tb não é o fim do mundo...
é isso aí que o Alex disse: "normalíssimo o CONSUMO INSTANTÂNEO variar muito durante a tocada... " Mas acredito que vc ficar de olho no consumo instantâneo enqto roda com o carro vai te trazer bons resultados. E vai começar a observar essa variação. Em alguns momentos vc pode pegar uma descida na estrada e aliviar o pé. Se o computador mostrar 50km/l não se assuste, tá nos coformes! Mas verifica a unidade de medida configurada naqule comp no painel do lado esquerdo do volante.
speak,
Peguei meu Punto Sporting Dualogic dia 04/09, está com 500 km rodados e o consumo médio tá com 10.3km/l, e velocidade média 27km/hr.
Acho que tá bom hein?
Cidão,
Não é o paraíso, mas pra DL tb não é o fim do mundo...
- Barbeiro de Auto Escola
Dae pessoal...
Tbm estou com um dualogic, esta com 130 km , no painel esta marcando consumo médio de 6,5 , 7 km/l no etanol e perímetro urbano com AC ligado.
é complicado a autonomia marcou 410 km com tanque cheio. bom espero que com o motor amaciar mais isso melhore. meu antigo gol g5 1.0 fazia isso no etanol tbm , mas sem ar e dh.
Abraço
Tbm estou com um dualogic, esta com 130 km , no painel esta marcando consumo médio de 6,5 , 7 km/l no etanol e perímetro urbano com AC ligado.
é complicado a autonomia marcou 410 km com tanque cheio. bom espero que com o motor amaciar mais isso melhore. meu antigo gol g5 1.0 fazia isso no etanol tbm , mas sem ar e dh.
Abraço
Punto Essence 1.8 16v Dualogic Prata + Creative 4.
- Piloto de Autorama
Senhores, conforme havia falado, enchi o tanque ontem com gasolina, fato interessante, em BH enchi qdo estava na mesma posição o ponteiro, totalmente colado, vazio de tudo, lá deu 63 litros de álcool, ontem deu 53 de gasolina
.
bom peguei estrada hj de manhã, alguns dados
BR 116 MG
Caratinga - Gov. Valadares
120km de pista simples, asfalto bom, sinalização muito boa
temperatura agradável, uns 27º
altitude média 500m
relevo acidentado, muita subida e descida e principalmente curvas
.
velocidade média: 100km/h
consumo médio: 13,5 km/L
sem ar condicionado

.
bom peguei estrada hj de manhã, alguns dados
BR 116 MG
Caratinga - Gov. Valadares
120km de pista simples, asfalto bom, sinalização muito boa
temperatura agradável, uns 27º
altitude média 500m
relevo acidentado, muita subida e descida e principalmente curvas
.
velocidade média: 100km/h
consumo médio: 13,5 km/L
sem ar condicionado
- Motorista de Auto Escola
conclusão:
pra quem vive na realidade, não acredita em papai noel e mula sem cabeça, o consumo está fantástico, nessas mesmas condições com meu celta fazia 13km/L na gasolina com mto esforço, agora imagine a diferença de conforto de um celta prum punto...
.
outra conclusão: aqueles dados da fiat de 15km/L na gasolina são totalmente possíveis
esses testes devem ser feitos em circuito fechado, bem planejado, sem tráfego, possivelmente ao nível do mar e sem subidas e descidas, andando a 90 por hora...
.
.
agora olhem esse teste da autoesporte, bem realista pro meu gosto
http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... OSTOS.html
pra quem vive na realidade, não acredita em papai noel e mula sem cabeça, o consumo está fantástico, nessas mesmas condições com meu celta fazia 13km/L na gasolina com mto esforço, agora imagine a diferença de conforto de um celta prum punto...
.
outra conclusão: aqueles dados da fiat de 15km/L na gasolina são totalmente possíveis
esses testes devem ser feitos em circuito fechado, bem planejado, sem tráfego, possivelmente ao nível do mar e sem subidas e descidas, andando a 90 por hora...
.
.
agora olhem esse teste da autoesporte, bem realista pro meu gosto
http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... OSTOS.html
- Motorista de Auto Escola
Valeu galera!!
Darei uma olhada na unidade de medida.
E ficarei de olho no consumo instantâneo.
Abraços
Darei uma olhada na unidade de medida.
E ficarei de olho no consumo instantâneo.
Abraços
- Piloto de Autorama