Consumo dos novos E.torQ

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Consumo dos novos E.torQ

por Ziguratt » Qui Set 16, 2010 6:08 pm

daqui a 20 dias eu vou pra Paraíba, 1400km de viagem, vou na gasolina e vou voltar no álcool

Opa, essa informação vai ser boa!

Abraço!
Imagem
Meus Fiat´s:
(2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por rogeriofonseca » Qui Set 16, 2010 7:35 pm

Ziguratt, mas o consumo instantâneo varia muito e a todo momento...
Aia foto que tirei hj a tarde:

Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AlexJW » Qui Set 16, 2010 9:24 pm

rogeriofonseca escreveu:Obrigado Alex! É como digo aos amigos qd me perguntam sobre o consumo:" Claro que consome mais que o Palio, porem nao existe comparação em pilotar o Palio e o Punto. Hehehehe...
Alguns ainda dizem q se estivessem no meu lugar pegaria um gol geração 4(eu acho) na garagem, sem ar, sem direção, sem nada...KKKKK...e ainda com cheiro de oleo para trabalhar e so usariam o Punto nos fins de semana. Mas...
Poh...Comprar um carro pra nao rodar?! Não usar o pilto automatico?! O cambio DL?! Não sei não... :|
Gasto mais grana, mas nao se compara.

Rogério, foi o que eu te disse, não há nível de comparação.

O peso dos carros e a potência falam por si próprios.

Isso mesmo, curta seu carro mesmo cara.. pra q ficar sofrendo se pode ter mais conforto e prazer ao dirigir?... fez o certo.

abçs

Eduardo Formiga escreveu:Aê galera, o meu Essence 1.6 tá fazendo 7.8km/l na cidade, com velocidade média de 19km/h
isso na gasolina, e nem sempre eu uso o AC...
achei q tá bebendo muito

Coeh Eduardo, veja o destaque que dei acima no seu post quotado.... vc tem um carro com 115 cv, com 1.250 kg, rodando na cidade (trânsito), com uma velocidade média de 19 km/h e fazendo quase 8 km/l?

O consumo tá bom ao meu ver.

Experimente pegar um carro e ficar rodando com ele a 19km/h direto (isso em 2ª marcha)... vc acha q ue o carro vai fazer quanto?

Esse dado relativo à velocidade média é bom pra gente saber justamente a velocidade mais constante em todo o percurso.

Se vc pegar uma estrada, encher o tanque, zerar o odômetro e PC de bordo e viajar a 100/120 km/h, vc verá como a consumo melhorará. Simplesmente pq o carro vai rodar em 5ª e em baixa rotação (cerca de 3.000 rpm).... e isso te dará um consumo na casa dos 13 km/l com uma velocidade média de 110 km/h.

Entende? Acho que a galera tá sendo imediatista em relação ao consumo dos EtorQ, e mais, não tá levando em conta dados importantes, como por exemplo a velocidade média.

Lembrem-se que somos proprietários de Puntos e devemos ser os últimos a desvalorizar o modelo... então temos de ter muito cuidado e propriedade ao jogar dados como os de consumo.

Sei lá, é só a minha opinão, só enriquecendo mais o debate.

abçs

rogeriofonseca escreveu:Ziguratt, mas o consumo instantâneo varia muito e a todo momento...
Aia foto que tirei hj a tarde:

Imagem

Rogério, é normalíssimo o CONSUMO INSTANTÂNEO variar muito durante a tocada... para mantê-lo estável basta maner a velocidade constante e o pé no acelerador na mesma posição... só que isso na cidade é quase impossível devido ao trânsito, daí a variação constante (mta troca de marcha).

abçs!!!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por speak » Qui Set 16, 2010 10:49 pm

Peguei meu Punto Sporting Dualogic dia 04/09, está com 500 km rodados e o consumo médio tá com 10.3km/l, e velocidade média 27km/hr. Ando bastante em cidades e já peguei algumas filinhas! O consumo instântaneo varia bastante mesmo, arranca a 4 km/l, e se tu tirar o pé do acelerador vai pra 50 km/l haha
    To muito feliz com meu carro e recomendo a todos, até agora nenhum problema! :)
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari

por cidaoopior » Sex Set 17, 2010 1:19 am

o pessoal a unidade de mediçao nao ta errada nesta foto ai de cima? nao sei o meu é um painel com letras azuis diferente desse laranja. nao sei se neste modelo tem como mudar a un. de medida, no meu da. só pra ter uma ideia no meu com essa un. selecionada faço 18,1.
    mas claro posso estar errado. :oops:

só pra constar na cidade 6,3 andando relativamente bem, se for devagar quase parando, chego a 7 com alcool. :( (~X()

abs.
    PUNTO SPORTING 1.8 16V DUALOGIC 2011+Preto Vesúvio+Blue&Me+Kit paraf+Sensor de estac+Skydome+V.E.T+G20
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari

por Ziguratt » Sex Set 17, 2010 3:16 am

Rogério,

é isso aí que o Alex disse: "normalíssimo o CONSUMO INSTANTÂNEO variar muito durante a tocada... " Mas acredito que vc ficar de olho no consumo instantâneo enqto roda com o carro vai te trazer bons resultados. E vai começar a observar essa variação. Em alguns momentos vc pode pegar uma descida na estrada e aliviar o pé. Se o computador mostrar 50km/l não se assuste, tá nos coformes! Mas verifica a unidade de medida configurada naqule comp no painel do lado esquerdo do volante.

speak,

Peguei meu Punto Sporting Dualogic dia 04/09, está com 500 km rodados e o consumo médio tá com 10.3km/l, e velocidade média 27km/hr.

Acho que tá bom hein?

Cidão,

só pra constar na cidade 6,3 andando relativamente bem, se for devagar quase parando, chego a 7 com alcool.

Não é o paraíso, mas pra DL tb não é o fim do mundo...
    Imagem
    Meus Fiat´s:
    (2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
    Barbeiro de Auto Escola
    Barbeiro de Auto Escola

por edisonamn » Sex Set 17, 2010 8:28 am

Dae pessoal...
    Tbm estou com um dualogic, esta com 130 km , no painel esta marcando consumo médio de 6,5 , 7 km/l no etanol e perímetro urbano com AC ligado.
    é complicado a autonomia marcou 410 km com tanque cheio. bom espero que com o motor amaciar mais isso melhore. meu antigo gol g5 1.0 fazia isso no etanol tbm , mas sem ar e dh.
    Abraço
    Punto Essence 1.8 16v Dualogic Prata + Creative 4.
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por adrpanam » Sex Set 17, 2010 10:54 am

Senhores, conforme havia falado, enchi o tanque ontem com gasolina, fato interessante, em BH enchi qdo estava na mesma posição o ponteiro, totalmente colado, vazio de tudo, lá deu 63 litros de álcool, ontem deu 53 de gasolina :shock:
    .
    bom peguei estrada hj de manhã, alguns dados
    BR 116 MG
    Caratinga - Gov. Valadares
    120km de pista simples, asfalto bom, sinalização muito boa
    temperatura agradável, uns 27º
    altitude média 500m
    relevo acidentado, muita subida e descida e principalmente curvas
    .
    velocidade média: 100km/h

consumo médio: 13,5 km/L
    sem ar condicionado
    Motorista de Auto Escola
    Motorista de Auto Escola

por adrpanam » Sex Set 17, 2010 11:03 am

conclusão:
    pra quem vive na realidade, não acredita em papai noel e mula sem cabeça, o consumo está fantástico, nessas mesmas condições com meu celta fazia 13km/L na gasolina com mto esforço, agora imagine a diferença de conforto de um celta prum punto...
    .
    outra conclusão: aqueles dados da fiat de 15km/L na gasolina são totalmente possíveis
    esses testes devem ser feitos em circuito fechado, bem planejado, sem tráfego, possivelmente ao nível do mar e sem subidas e descidas, andando a 90 por hora...
    .
    .
    agora olhem esse teste da autoesporte, bem realista pro meu gosto
    http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... OSTOS.html
    Motorista de Auto Escola
    Motorista de Auto Escola

por rogeriofonseca » Sex Set 17, 2010 11:49 am

Valeu galera!!
    Darei uma olhada na unidade de medida.
    E ficarei de olho no consumo instantâneo.
    Abraços
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

AnteriorPróximo