Consumo dos novos E.torQ

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Consumo dos novos E.torQ

por Carlos Martins » Dom Jul 15, 2012 8:26 pm

Verdade Marquinhos, as auto escolas não ensinam muitas coisas, como ter aulas numa auto estrada, pois imagina um motorista com permissão para dirigir andando em uma rodovia de muito fluxo, tudo muda em relação ao trânsito urbano.Em relação à viagem devagar é cansativa mesmo, mas quando fiz esta estava só eu e minha esposa e curtindo um bom chimarrão e realmente nesta velocidade podemos apreciar a paisagem.
Abração amigo.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Marquinhos_rj » Seg Jul 16, 2012 1:22 am

Carlos Martins escreveu:Verdade Marquinhos, as auto escolas não ensinam muitas coisas, como ter aulas numa auto estrada, pois imagina um motorista com permissão para dirigir andando em uma rodovia de muito fluxo, tudo muda em relação ao trânsito urbano.Em relação à viagem devagar é cansativa mesmo, mas quando fiz esta estava só eu e minha esposa e curtindo um bom chimarrão e realmente nesta velocidade podemos apreciar a paisagem.
Abração amigo.

Verdade. Disseste tudo. Ambos assuntos.
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por Furtado » Seg Jul 16, 2012 7:58 pm

Estou acabando o meu primeiro tanque. A média nao esta muito boa até agora, espero que seja devido o carro ter apenas 1 semana de uso. Até agora só andei na cidade com ar ligado 100% do tempo e transito leve. Estou usando gasolina comum e a média no CB esta variando de 6.9-7.1 e nao tenho o pé pesado não. Espero que melhore bem mais.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marquinhos_rj » Seg Jul 16, 2012 11:04 pm

Furtado escreveu:Estou acabando o meu primeiro tanque. A média nao esta muito boa até agora, espero que seja devido o carro ter apenas 1 semana de uso. Até agora só andei na cidade com ar ligado 100% do tempo e transito leve. Estou usando gasolina comum e a média no CB esta variando de 6.9-7.1 e nao tenho o pé pesado não. Espero que melhore bem mais.

Olá amigo Igor.
Primeiramente seja bem vindo.

Então, em relação a seu comentário é mais ou menos por aí. Seu carro por ser novo ainda amaciará com tempo. E até o motor se ajustar um pouco mais, considerando que esteja conduzindo-o com parcimônia e conhecimento, o consumo permanecerá fora das medições normais por um tempo. Mas não se preocupe. Desde que dirija-o com as trocas de marchas no tempo e aceleração corretas, não haverá problema algum.

Não sei se você já fez, caso não, sugiro que leia todas as paginas deste tópico. Há muitos relatos e com certeza servirá de base para sua comparação.

Espero ter lhe ajudado prezado amigo.

Att. MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por Carlos Martins » Ter Jul 17, 2012 7:49 pm

Amigos, hoje consegui uma ótima média, fazendo uma viagem dentro dos limites de velocidade.Segue abaixo a foto do CB.
Imagem
ImagemImagem

Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por taciocan » Ter Jul 17, 2012 9:16 pm

Consumo excelente eim? Seria mais ainda se fosse no alcool (é mágica kkkkkkk)!
Offtopic: A sua operadora (oi) aqui está uma tremenda &%&* kkkkkk, e ainda bem que pus o blue&me! Essa tela é bem melhor que a Ambar!
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Carlos Martins » Ter Jul 17, 2012 9:29 pm

Foi uma ótima média mesmo, sorte que tem pil.aut. caso contrário ficaria com dor na perna de tanto segurar o pé para andar à 80km/h. (O:-))
Faz 2 mêses que troquei da Vivo para a Oi, pois pagava um plano com internet e mais um 3G, agora deixei com o mesmo valor porém uma internet bem melhor e não preciso usar o PENMODEN, até agora não estou arrependido, consegui reduzir custo. (:D)
ImagemImagem

Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por taciocan » Qua Jul 18, 2012 9:32 am

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Muito bom Carlos!
Realmente, não deve ser fácil (sem piloto), fiacar segurando 80km/h constantes !!
Infelizmente, mal vou usar o meu :/// (Viajo duas a três vezes por ano só ://)
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Carlos Martins » Qua Jul 18, 2012 9:48 pm

kkkkk, eu uso direto, pois passo na estrada. (:D)
ImagemImagem

Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por renner_santos » Seg Jul 23, 2012 2:58 pm

Meu carro ficou pronto do conserto pós-batida! :-D

Então levei ele na sexta-feira para fazer a troca de óleo, pois o carro está com 7.100km rodados. Aproveitei para reclamar do consumo do meu Punto Essence 1.6, pois o mesmo está fazendo na cidade 5,5km/L no álcool e 6,5km/L na gasolina.

Solicitei então que fosse feito o telecarregamento, e falaram que iriam fazer e bla bla bla. Me sugeriram que fizesse também a limpeza dos bicos, pois melhoraria o consumo e tals... Autorizei e tive que pagar cerca de R$150,00... Informaram também que após a troca do óleo o veículo ficaria melhor, mais ágil e consumo melhor.

Peguei meu carro na reserva, então abasteci 7 litros de gasolina e completei o restante com etanol (sugestão do consultor da CC). Andei um tanto bom na cidade e para minha surpresa, NADA MUDOU! NADA MESMO! Peguei a BR-153 e mantive a velocidade em 80km/h (velocidade permitida) na 5ª marcha e em alguns trechos com pequena inclinação (pequena mesmo) o consumo instantâneo chegou a marcar 6,5km/L no etanol! Detalhe: carro sem carga alguma, apenas eu que estava dirigindo.

Hoje a CC (Pinauto Goiânia) me ligou e eu reclamei do serviço. Quinta-feira levarei o carro para a CC novamente e acompanharei todo processo. Se não mudar nada, entrarei em contato com a FIAT pela Central de Atendimento e tentarei agendar com outra CC. E se de maneira alguma melhorar, ano que vem vendo meu carro... :(
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo