Consumo dos novos E.torQ

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Consumo dos novos E.torQ

por renner_santos » Seg Jul 02, 2012 4:54 pm

Bateram no meu carro, arrebentou as 2 portas do lado direito... =/

Agora só daqui uns 20 dias que conseguirei levar o carro na concessionária pra tentar o telecarregamento ou fazer o teste do consumo. Quando o fizer, posto aqui o resultado!

Valeu galera!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Venicius » Ter Jul 03, 2012 4:44 pm

Renner o meu tava com a mesmissima coisa que o seu, reclamei mt e consegui o tele.

Virou outro carro saidas espertas, retomadas idem e na cidade 6,5/lt o q ao meu ver está excelente.

Pista ja andei em pistas BR muito engarrafadas, digo com varias reduzidas, caminhôes e ultrapassagens no Limite, e fez mais que 10 no alcool.

Porem fiz a conta na mão, enchi o tanque em CTBA e vim até Ourinhos e enchi de novo, 40litros em 420km, e CB apontava 9km/lt.

Então tente encher e fazer as contas na mão, pq o computador rouba um pouco.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mauricar » Ter Jul 03, 2012 7:16 pm

Venicius escreveu:Renner o meu tava com a mesmissima coisa que o seu, reclamei mt e consegui o tele.

Virou outro carro saidas espertas, retomadas idem e na cidade 6,5/lt o q ao meu ver está excelente.

Pista ja andei em pistas BR muito engarrafadas, digo com varias reduzidas, caminhôes e ultrapassagens no Limite, e fez mais que 10 no alcool.

Porem fiz a conta na mão, enchi o tanque em CTBA e vim até Ourinhos e enchi de novo, 40litros em 420km, e CB apontava 9km/lt.

Então tente encher e fazer as contas na mão, pq o computador rouba um pouco.

Senti a mesma coisa depois do telecarregamento... outro carro!

Se o CB borda rouba um pouco vou ficar super feliz. Andando na cidade 8,5 km/l de álcool faço fácil.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por arqueiros » Ter Jul 03, 2012 9:09 pm

O meu 1.6 esta soh com 500km e no primeiro tanque cheio com gasolina aditivada esta marcando no cb 8.8 sempre andando na cidade sem o ar ligado...sempre que possivel ando sem acelerar com a terceira ou quarta marcha engatada no reto ou pequenas descida...asssim que terminar o tanque irei fazer o tele e tirar novas medidas.

Obs: eh meu primeiro carro...pode ser que com a pratica as medidas melhorem ou nao....rsrsrs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marquinhos_rj » Ter Jul 03, 2012 10:53 pm

arqueiros escreveu:O meu 1.6 esta soh com 500km e no primeiro tanque cheio com gasolina aditivada esta marcando no cb 8.8 sempre andando na cidade sem o ar ligado...sempre que possivel ando sem acelerar com a terceira ou quarta marcha engatada no reto ou pequenas descida...asssim que terminar o tanque irei fazer o tele e tirar novas medidas.

Obs: eh meu primeiro carro...pode ser que com a pratica as medidas melhorem ou nao....rsrsrs

Olá amigo Rafael. Se me permite opinar a respeito de seu comentário, principalmente na parte onde você que " sempre que possivel ando sem acelerar com a terceira ou quarta marcha engatada no reto "...
Essa pratica de andar sem acelerar em terceira ou quarta marcha engatada é uma das causa de consumo elevado. Dependendo da(s) circunstância(s) isso pode causar elevação no consumo. Uma vez que o motor será forçado "pedindo" uma rotação maior. O "silencio" do motor não significa economia de combustível. O que determina um consumo adequado é uma aceleração condizente com a marcha e situação daquele momento especifico.
Por ser seu primeiro carro amigo, com o tempo você pegará as manhas. Experimente fazer este teste.

Grd abraço caro amigo Rafael.
Vlw! MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por taciocan » Qua Jul 04, 2012 8:09 am

Marquinhos_rj escreveu:
arqueiros escreveu:O meu 1.6 esta soh com 500km e no primeiro tanque cheio com gasolina aditivada esta marcando no cb 8.8 sempre andando na cidade sem o ar ligado...sempre que possivel ando sem acelerar com a terceira ou quarta marcha engatada no reto ou pequenas descida...asssim que terminar o tanque irei fazer o tele e tirar novas medidas.

Olá amigo Rafael. Se me permite opinar a respeito de seu comentário, principalmente na parte onde você que " sempre que possivel ando sem acelerar com a terceira ou quarta marcha engatada no reto "...
Essa pratica de andar sem acelerar em terceira ou quarta marcha engatada é uma das causa de consumo elevado. Dependendo da(s) circunstância(s) isso pode causar elevação no consumo. Uma vez que o motor será forçado "pedindo" uma rotação maior. O "silencio" do motor não significa economia de combustível. O que determina um consumo adequado é uma aceleração condizente com a marcha e situação daquele momento especifico.
Por ser seu primeiro carro amigo, com o tempo você pegará as manhas. Experimente fazer este teste.

Vlw! MRQ!

Nosso amigo Marquinhos tirou as palavras da minha boca! :X
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por arqueiros » Qua Jul 04, 2012 8:52 am

Marquinhos_rj escreveu:

Vlw! MRQ!

Obrigado marquinhos, realmente nao sabia disso, eu imaginava que quanto maior a marcha maior a economia...eu soh percebia que devia reduzir a marcha quando eu tentava acelerar em alguma subida ou observando o consumo instantaneo quando eu acelerava e o carro nao andava...como quando eu nao acelerava o computador mostrava 50.00 e entao achava que estva economizando tb...

Mais uma vez muito obrigado pelo esclarecimento
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marquinhos_rj » Qua Jul 04, 2012 10:24 am

De nada amigo Rafael. Você deve ser novo. Pegará as manhas de um carros aos poucos. Essa coisa da aceleração é tão importante que há uma pagina no manual do veículo somente para explicar isso. Procure manter o carro sempre engrenado. Nunca use-o na banguela. Força demais o motor e não resolve nada. Desça sempre engrenado e respeite sempre que possível o limite de rotação para cada troca de marcha. Seja marcha mais alta ou um redução. Numa redução, a troca de marcha na hora/velocidade errada causa um "tranco" tão forte ao motor que muitos não "ligam" mas é super prejudicial. Economia de combustível é praticamente só responsabilidade do motorista. O carro é só uma maquina e responde aos nossos comandos.

Mas é isso aí caro amigo! Faça esses teste e você verá como o consumo normalizará o quanto antes.

Mais uma vez, um grande abraço!
Vlw! MRQ!
Velha Guarda
Velha Guarda

por Arimas » Sex Jul 06, 2012 10:52 am

Galera, vim aqui mostrar a média do meu carango que está agora com pouco mais de 1000km rodados. Esta é a média obtida desde a aquisição do veículo.

Punto Essence 1.8

Distância percorrida: 1016km
Consumo médio: 9.2 km/l
Velocidade média: 25km/h

Obs.: Dados coletados do CB.

O consumo tem melhorado bastante. Quando eu estava com 400km rodados o CB acusava uma média de uns 7.5km/l, agora com 1000 foi para 9.2 km/l. e como o CB não foi zerado em momento algum (o CB B), se em 600km de diferença ele foi de 7.5 para 9.2 a média atual está consideravelmente acima desses 9.2, o que eu julgo ser uma média boa. E ainda acredito que essa média possa melhorar mais um pouco.
Fiat Punto Essence 1.8 - Bege savannah
Todo Original... :(
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marquinhos_rj » Sex Jul 06, 2012 4:11 pm

É por aí. A medida em que o motor vai "entrando nos eixos" , o consumo vai melhorando/adequando.
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo