Consumo dos novos E.torQ

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Consumo dos novos E.torQ

por Arimas » Ter Jun 26, 2012 9:24 pm

Punto Essence 1.8

Hodômetro: ~420km no início do percurso

Percurso: Misto - cidade 20%, estrada 80%, AC ligado em 50% do tempo, distância total de ~53km, apenas motorista.

Na cidade, isoladamente, fiz 7,5km/l, no percuso misto 11.9 km/l
Percurso total com poucos engarrafamentos, devo ter ficado uns 10 minutos preso, de um tempo total de viagem de aproximadamente 1h.
Abastecido com gasolina comum.

Uma pergunta para os que tem 1.8 E-Torq, qual é o consumo médio de vocês rodando apenas na cidade e qual a quilometragem do carro?
Fiat Punto Essence 1.8 - Bege savannah
Todo Original... :(
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por killjoybr » Qui Jun 28, 2012 11:11 am

renner_santos escreveu:vou deixar o meu amanha para o telecarregamento...

torçam para que melhore...

o meu Punto 1.6 tá fazendo dentro da cidade 7,5km/L com gasolina!! é muiiiito ruim!! e alcool 5,6km/L!!! To começando a me arrepender de ter comprado... :?

Cara, meu consumo ta igual ao seu...
Mas a cidade que moro colabora com isso...muita subida e descida, transito travado e rodo poucos km por dia.
Já cheguei a fazer 6,3 com alcool quando rodei maiores distancias e em ruas mais limpas.... mas a media geral é 5.5 msm....

Já fez o telecarregamento??? Como ficou???
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por renner_santos » Qui Jun 28, 2012 11:30 am

killjoybr escreveu:
renner_santos escreveu:vou deixar o meu amanha para o telecarregamento...

torçam para que melhore...

o meu Punto 1.6 tá fazendo dentro da cidade 7,5km/L com gasolina!! é muiiiito ruim!! e alcool 5,6km/L!!! To começando a me arrepender de ter comprado... :?

Cara, meu consumo ta igual ao seu...
Mas a cidade que moro colabora com isso...muita subida e descida, transito travado e rodo poucos km por dia.
Já cheguei a fazer 6,3 com alcool quando rodei maiores distancias e em ruas mais limpas.... mas a media geral é 5.5 msm....

Já fez o telecarregamento??? Como ficou???

Pois é... levei pra fazer o telecarregamento, mas não estava disponível! disseram que não tinha disponível para o Punto. Parece que é tipo uma atualização.

Me recomendaram levar o carro quase na reserva para fazermos o teste do consumo. E caso verifiquem que o consumo realmente está ruim, eles entrarão em contato com a FIAT. Vou tentar levar amanhã de novo. =/

Muito ruim esse consumo! Meu pai tem um New Fiesta Sedan, e o carro dele faz tranquilamente 7,0km/L na cidade, no mesmo transito que pego. =/
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Qui Jun 28, 2012 11:55 am

renner_santos escreveu:Muito ruim esse consumo! Meu pai tem um New Fiesta Sedan, e o carro dele faz tranquilamente 7,0km/L na cidade, no mesmo transito que pego. =/

A forma de dirigir influencia bastante no consumo... Para tirar a dúvida troque de carro com seu pai por uma semana.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por renner_santos » Qui Jun 28, 2012 12:08 pm

Scorpio escreveu:A forma de dirigir influencia bastante no consumo... Para tirar a dúvida troque de carro com seu pai por uma semana.

já fiz isso! durante o período que meu pai viajou, usei o carro dele... e é do jeito que falei... o consumo do New Fiesta é MUITO melhor! fora que eu acho que a potência do New Fiesta maior. O força de arranque do New Fiesta é muito mais forte...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Arimas » Qui Jun 28, 2012 12:31 pm

renner_santos escreveu:
Scorpio escreveu:A forma de dirigir influencia bastante no consumo... Para tirar a dúvida troque de carro com seu pai por uma semana.

já fiz isso! durante o período que meu pai viajou, usei o carro dele... e é do jeito que falei... o consumo do New Fiesta é MUITO melhor! fora que eu acho que a potência do New Fiesta maior. O força de arranque do New Fiesta é muito mais forte...

Mas você não disse que o do seu pai estava fazendo 7km/l? Como pode ser melhor? Era com álcool?

O meu é 1.8 e faz 7.5 km/l se rodar somente dentro da cidade, mas aqui o trânsito é bem chatinho e só tenho 490km rodados, portanto ainda deve melhorar...

Ah, e agende o telecarregamento pela FIAT, não vá na concessionária pedir... E você não precisa fazer isso na concessionária que você comprou o carro.

O que dizem que acontece é que alguns já saem com a última atualização, mas não sei se isso é verdade...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por renner_santos » Qui Jun 28, 2012 12:50 pm

Arimas escreveu:
Mas você não disse que o do seu pai estava fazendo 7km/l? Como pode ser melhor? Era com álcool?

O meu é 1.8 e faz 7.5 km/l se rodar somente dentro da cidade, mas aqui o trânsito é bem chatinho e só tenho 490km rodados, portanto ainda deve melhorar...

Ah, e agende o telecarregamento pela FIAT, não vá na concessionária pedir... E você não precisa fazer isso na concessionária que você comprou o carro.

O que dizem que acontece é que alguns já saem com a última atualização, mas não sei se isso é verdade...

Arimas, eu tenho o 1.6 com 7000km rodados. Na cidade faço cerca de 5,6km/L com álcool. E 7,0km/L com gasolina.

O New Fiesta Sedan do meu pai faz 7,0km/L com álcool e 9,9km/L com gasolina! Isso na cidade!

Já troquei de posto pra ver se é combustível adulterado, estou dirigindo tranquilamente, sem correr muito, sem pisar fundo o pé... e nada... continua baixo do mesmo jeito...

Ahh.. e na estrada (BR-153), andando a 80km/h (pois tem radar) quando pego uma pequena inclinação, o Consumo Instantâneo marca 7km/L no alcool... Deveria ser mais não?!A
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Arimas » Sex Jun 29, 2012 10:16 am

Cara, tente ver isso junto a FIAT.
O meu que tem pouco mais de 500km está obtendo melhores números...
Agende o telecarregamento pela fiat mesmo que ela deve te indicar onde fazer, e depois de feito nos conte se houve melhora. :)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por fesachet » Sex Jun 29, 2012 11:06 am

ontem fiz uma viagem de 270 KM, e com serra e transito fiz uma média de 12,9 km/l.

ates da serra tava em 13,5 km/l!!!

eu acho bem bom!!!

abraço!
Imagem
TÓPICO DO CARRO: viewtopic.php?f=56&t=18338" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;
FOTOS NA PAG. 02, 03, 05, 06, 07
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por lsd » Seg Jul 02, 2012 4:23 pm

Olha, o meu tá com 2mil km, agora parece que tá melhorando, tanto o desempenho como o consumo.

No álcool, 50% do tempo em transito e com ar ligado, tá fazendo pouco mais de 7km/l.

Agora coloquei gasolina pra testar, pelo computador de bordo tá 10km/l, mesmas condições (cidade, ar, transito moderado).
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo