Consumo dos novos E.torQ

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Consumo dos novos E.torQ

por renner_santos » Dom Jun 03, 2012 12:14 pm

Nossa... o consumo de vcs ta muito bom!

o meu Punto Essence 1.6 16v 2011/2012 ta com o consumo podre! no Alcool ta fazendo no máximo 5,5km/L na cidade e cerca de 8km/L na estrada! o transito daqui de Goiânia é cansera, sempre devagar e tals... nao tem como dizer que to pisando o pé! tem semanas que o consumo fica em 5km/L na cidade... to gastando muito! começando a ficar chateado com o carro...

Gasolina usei uma vez, mas mudou muito pouco, então desisti da ideia!

será que se fizer um remapeamento no motor melhora?! pq ta triste desse jeito :(
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mauricar » Dom Jun 03, 2012 12:17 pm

renner_santos escreveu:Nossa... o consumo de vcs ta muito bom!

o meu Punto Essence 1.6 16v 2011/2012 ta com o consumo podre! no Alcool ta fazendo no máximo 5,5km/L na cidade e cerca de 8km/L na estrada! o transito daqui de Goiânia é cansera, sempre devagar e tals... nao tem como dizer que to pisando o pé! tem semanas que o consumo fica em 5km/L na cidade... to gastando muito! começando a ficar chateado com o carro...

Gasolina usei uma vez, mas mudou muito pouco, então desisti da ideia!

será que se fizer um remapeamento no motor melhora?! pq ta triste desse jeito :(

Nem protele. Agende o telecarregamento logo. O carro fica muito melhor! Comigo foi assim...
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por renner_santos » Seg Jun 04, 2012 10:32 am

mauricar escreveu:
Nem protele. Agende o telecarregamento logo. O carro fica muito melhor! Comigo foi assim...

sério cara?!?! Você sabe me dizer qual era o consumo e quanto está hoje?

obrigado!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Consumo dos novos E.torQ

por mauricar » Seg Jun 04, 2012 9:27 pm

renner_santos escreveu:
mauricar escreveu:

sério cara?!?! Você sabe me dizer qual era o consumo e quanto está hoje?

obrigado!

Antes tava dando 8 km/l na cidade com alcool na cidade. Agora varia entre 8,4 e 8,5 km/l no mesmo trecho com alcool.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por felipe_krusche » Dom Jun 10, 2012 11:58 am

Depois de uma viagem de ida e volta do Rio ao interior de Minas de aproximadamente 1600 km rodados fiz a seguinte média com gasolina:
IDA: 12,5km/l
VOLTA: 14,4 km/l

Sempre com ar condicionado ligado. Na ida, para que conhece o caminho, se pega muita subida de serra, e aí o consumo vai la pra cima. Na volta acontece o contrário.
Muito boa a autonomia do carro. Mais de 700km com um tanque.
Na cidade o carro continua fazendo a mesma média, que fica em torno de 12km/l.
Detalhe: Meu punto ta com 30500 km rodados.

É isso aí.
Vlw galera
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mcarrozza » Qua Jun 13, 2012 7:13 am

1.8 sporting dual

rodei os primeiros 80km com o carro...pelo computador de bordo fez 8.4km/l zona 100% urbana...serra e alguns engarrafamentos.

abraço
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por fabriciobarcelos » Qui Jun 14, 2012 7:50 pm

Punto 1.6 E.torq antes do telecarregamento ( Amanha esta agendado ele)
Algool e gasolina fazendo o mesmo consumo!
8km/l em trecho urbano

Vai entender!

Amanha telecarregamento e logo coloco o que aconteceu!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Arimas » Seg Jun 18, 2012 1:42 am

Eu peguei o 1.8 esta semana, e pelos dados do pc de bordo, ele com menos de 200km rodados fiz a média de consumo em duas situações.

1ª: 11,5 km/l, com ar em 70% do tempo ligado e pouco trânsito, num percurso de aproximadamente 70km.
Cerca de 70% do tempo em vias rápidas, trânsito livre, e o restante dentro do trânsito da cidade (diversos semáforos e pequenos congestionamentos).

2ª: Fez cerca de 8,2km/l em circuito dentro da cidade em 90% do tempo, num circuito de aproximadamente uns 40km, pegando trânsito apenas dentro da cidade, com diversos quebra-molas e semáforos, e dando umas pequenas esticadas para testar a aceleração (0-100, 0-120). AC ligado em 50% do tempo.

E sempre que possível, e quando eu lembrava, eu fazia o cut-off nas duas situações (não estou habituado a isso).

Acho que para um motor sem estar amaciado está tendo uma média.

Estou satisfeito com o desempenho dele, notei apenas que ela "nega" um pouco de torque em rotações mais baixas (até ~1800rpm, não cheguei a ver com precisão), mas nada que incomode, conforme a rotação aumenta ele fica bem mais esperto. Trabalhando em altas rotações o bicho fica danado.

Em relação ao consumo eu estou satisfeito até o momento, mas espero que ele melhore. Tanto pelo fato de estar conhecendo agora o carro e o motor não estar amaciado acabo consumindo um pouco mais que o desejado.
Acho que ainda é cedo para afirmar qualquer coisa, apenas 205 km no hodômetro...
Fiat Punto Essence 1.8 - Bege savannah
Todo Original... :(
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marquinhos_rj » Seg Jun 18, 2012 1:56 am

Arimas escreveu:Estou satisfeito com o desempenho dele, notei apenas que ela "nega" um pouco de torque em rotações mais baixas (até ~1800rpm, não cheguei a ver com precisão), mas nada que incomode, conforme a rotação aumenta ele fica bem mais esperto. Trabalhando em altas rotações o bicho fica danado.

Em relação ao consumo eu estou satisfeito até o momento, mas espero que ele melhore. Tanto pelo fato de estar conhecendo agora o carro e o motor não estar amaciado acabo consumindo um pouco mais que o desejado.
Acho que ainda é cedo para afirmar qualquer coisa, apenas 205 km no hodômetro...

16V. Por isso. Em baixa, demora um pouco mais a responder.
E vai melhorar um pouco mais o consumo amaciando-o e mantendo medias até uns 110Km/h. Já que depois disso, as constatações se alteram.
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por renner_santos » Seg Jun 25, 2012 10:19 pm

vou deixar o meu amanha para o telecarregamento...

torçam para que melhore...

o meu Punto 1.6 tá fazendo dentro da cidade 7,5km/L com gasolina!! é muiiiito ruim!! e alcool 5,6km/L!!! To começando a me arrepender de ter comprado... :?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo