Defeito na caixa de direção

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Defeito na caixa de direção

por TMNK » Qui Jan 14, 2010 8:56 am

PESSOAL,MEU PUNTO 2010,COM 1 MES DE USO COMEÇOU COM BARULHOS NA DIREÇÃO,LEVEI NA FIAT E ELES LUBRIFICARAM E BLA BLA BLA A HISTORIA Q TODO MUNDO AQUI JÁ CONHECE...AGORA DEPOIS DE 1 MES,VIRADA DE ANO E MAIS BARUHLO,ELES TROCARAM A CAIXA DE DIREÇÃO ..MAS FOI RAPIDINHO,ELES TINHAM NO ESTOQUE E EM 24H MEU SERVIÇO FOI FEITO. A FIAT AMAZONAS AQUI DE SP NÃO DEIXOU NENHUM PROBLEMA ... PELO MENOS POR ENQUANTO.

O BARULHO DE QUEM TROCOU A CAIXA VOLTOU???AL´GUÉM AÍ CONTINUA COM O PROBLEMA???? (:D)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por T-Japa » Qui Jan 14, 2010 6:45 pm

Mais uma vitima ...

T-Jet - 6000 Km. Foram 3 internações, total de 9 dias. As duas primeiras foram apenas "lubrificações" e hoje finalmente trocaram a caixa de direção.

Na retirada do carro o consultor falou que o problema vem acontecendo em um determinado lote, já confirmado pela propria TRW. O problema não é isolado só nos Puntos, tá acontecendo também nos Linea, Ideas e outros modelos do mesmo lote.

Que m@$%*## ... se já é sabido e recorrente o problema, pque a FIAT não faz logo o RECALL e envia orientações às concessionárias para que não fiquem perdendo tempo tentando resolver o problema na base da "tentativa e erro".

Abss ..
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por PTurbo » Sex Jan 15, 2010 8:01 am

T-Japa escreveu:Mais uma vitima ...

T-Jet - 6000 Km. Foram 3 internações, total de 9 dias. As duas primeiras foram apenas "lubrificações" e hoje finalmente trocaram a caixa de direção.

Na retirada do carro o consultor falou que o problema vem acontecendo em um determinado lote, já confirmado pela propria TRW. O problema não é isolado só nos Puntos, tá acontecendo também nos Linea, Ideas e outros modelos do mesmo lote.

Que m@$%*## ... se já é sabido e recorrente o problema, pque a FIAT não faz logo o RECALL e envia orientações às concessionárias para que não fiquem perdendo tempo tentando resolver o problema na base da "tentativa e erro".

Abss ..

Quando você pegou o seu T Jet?
Eu peguei o meu em março do ano passado e o técnico da concessionária me disse que somente os modelos mais recentes estão com este problema na caixa de direção.
O meu tá com barulho na suspensão dianteira esquerda uma espécie de "próc próc", inclusive já deu até problemas de rangido quando eu virava o volante pra direita.
Engraçado é que quando eu ligo o ar, a direção também faz um rangido de vez em quando.
Até hoje não resolveu este barulho.
Porém o técnico da concessionária onde eu levo diz que minha caixa de direção está boa.
Eu não estou convencido disso.
Se puder dizer em qual concessionária de São Paulo você levou o seu T Jet eu agradeço.

Abços
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!

Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por T-Japa » Dom Jan 17, 2010 9:47 pm

Quando você pegou o seu T Jet?
Eu peguei o meu em março do ano passado e o técnico da concessionária me disse que somente os modelos mais recentes estão com este problema na caixa de direção.
O meu tá com barulho na suspensão dianteira esquerda uma espécie de "próc próc", inclusive já deu até problemas de rangido quando eu virava o volante pra direita.
Engraçado é que quando eu ligo o ar, a direção também faz um rangido de vez em quando.
Até hoje não resolveu este barulho.
Porém o técnico da concessionária onde eu levo diz que minha caixa de direção está boa.
Eu não estou convencido disso.
Se puder dizer em qual concessionária de São Paulo você levou o seu T Jet eu agradeço.

Abços[/quote]

Tirei o meu em Ago/09. Levei na Ventuno/Vergueiro. O Barulho "nhec nhec" que fazia ao frear, passar em lombada, buracos, isso sanou, mas depois de 1dia, percebi que ainda continua com um barulho no volante, tipo "alguma coisa enroscando" ...

Absss
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por zildo » Dom Jan 17, 2010 11:02 pm

Galera, meu punto está com o mesmo barulho.
Levei lá na concesionaria e eles iram trocar a caixa de direção :S
meu carro tem 4 meses de uso 5000 km e ja tive q levar na concessionaria 4 vezes !!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por zildo » Dom Jan 17, 2010 11:03 pm

Galera, meu punto está com o mesmo barulho.
Levei lá na concesionaria e eles iram trocar a caixa de direção :S
meu carro tem 4 meses de uso 5000 km e ja tive q levar na concessionaria 4 vezes !!!
ABS
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por sousadias » Seg Jan 18, 2010 11:31 am

Putz... eu lembro que quando peguei meu Punto em novembro 2009, no dia seguinte surgiram barulhos que eram na caixa de direção, pois eram exatamente os mesmos barulhos apontados pelas pessoas aqui...

Porém, no terceiro dia não havia mais barulhos... e até agora não apareceu mais... fui premiado? rsrsrsrsr.

Até hoje levei o carro uma vez apenas na concessionaria para arrumar 3 pequenos detalhes (borracha raspando na coluna da porta, banco traseiro com barulho e porta um pouco desalinhada)... Ficou o dia inteiro lá... não resolveram nada... eu mesmo resolvi depois... rsrrrssr
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por edulima_aguiar » Seg Jan 18, 2010 11:37 am

Mesmo problema com meu punto t-jet, vou ter q trocar a caixa de direção, só estou esperando chegar na concessionária

problemas com meu carro até agora:

* Tampa do combustível não está abrindo adequadamente
* Vidro dianteiro direito quando abre inteiro, o vidro cai pra frente dificultando para fechar
* Direção hidráulica ou suspensão dianteira está com barulho (rangido)
* Ar condicionado (em minha opinião) não está regulado
* O carro este levemente desalinhado, puxando para a esquerda.
* A porta traseira (porta malas) esta desalinhada, se comparado com os paralamas.

por alexandrenery.s » Qua Jan 20, 2010 4:37 pm

Oi pessoal. Quero também fazer o meu relato. Comprei um Punto em set/2009 (Mod. 09/10) e com 6.500KM o carro começou a apresentar um ruído quando virava o volante para esquerda e em baixa velocidade, também quando passava em lombadas. Fui na Concessionário e apresentei o defeito para o técnico em teste de rua. Deixei o carro lá e agora me ligaram dizendo que foi necessário fazer a substituição da caixa de direção. Interessante que este ruído começou após eu fazer uma viagem onde tive que andar alguns quilômetros de estrada de barro.
Fico o alerta para o pessoal da comunidade prestar muita atenção neste tipo de barulho na direção! Pela quantidade de relatos isto deve ser um problema comum.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por sousadias » Qua Jan 20, 2010 4:55 pm

Sim é muito comum.
Essa semana tive que mudar um pouco meu caminho diário até o trabalho e agora passo por uma avenida MUITO "esburacada"... e não é que ontem a noite eu percebi um ou outro "nhec" quando passo em buracos e lombadas? Tava bom demais pra ser verdade... rsrsrsrssr
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo