Ar Condicionado

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Ar Condicionado

por rlcasarin » Seg Out 26, 2009 3:58 pm

Creio que o meu esta problemas...

Vc ja utilizou sob sol intenso??? Demora a refrigerar?
Punto T-Jet 2015
Punto ELX 1.4 8V 2010
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marciomauricio » Seg Out 26, 2009 4:29 pm

Que asneira essa de para-brisa grande... o meu ta tinindo de gelado!!!
Imagem
Visitem minha loja!!! http://www.incrivelgames.com.br
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por feliperl84 » Seg Out 26, 2009 7:40 pm

Não gela muito não. Dos carros com ar que tivermos, é o mais fraco. Mas também eles não podem por um compressor enorme num motor com 12,5kgf de torque. Acho que eles usam o compressor dos fire 1.0, tanto é que não rouba muita potencia.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por moisbach » Qua Out 28, 2009 10:47 am

Não tem nada a ver ser digital ou analógico o Ar Condicionado em relação a ser mais ou menos forte. Leve seu carro na concessionária e peça para verificarem o sistema do ar, pode ter algo entupido ou o filtro muito sujo.
Se você comparar o Ar Condicionado da GM com o da Fiat vai perceber que o GM é mais forte, normal. Se achar que deve ser melhor, vá numa loja especializada em Ar Condicionado veicular e peça para colocarem um novo Filtro e diga qual sua intenção com isso. Provavelmente trocando o filtro fica mais forte, alguns usuários do fórum já trocaram e relataram uma melhora.
www.PEGADESCONTO.com
[X] Bocão ... [ ] Molas esportivas ... [X] Rodas Liga 15" ... [X] Maçanetas cegas ... [X] Desabilitar maçanetas e porta-malas ... [X] Filtro Simota Extreme ... [X ] GPS 7 polegadas com bluetooth ... [X] Kit Aerodinâmico com aerofólio
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rlcasarin » Qua Out 28, 2009 11:37 am

O carro hj tem apenas 700 Km e segundo a concessioanaria o modelo 1.4, possui compressor menor que do 1.8, por isso leva em torno de 40 a 50 minutos para refrigerar o habitaculo sob sol forte....
Alguem ja teve essa experiencia?
Punto T-Jet 2015
Punto ELX 1.4 8V 2010
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rodrigojoi » Qua Out 28, 2009 4:00 pm

Não é uma coisa que se diga nossa como gela, mas da conta do recado, em viagens chega ficar frio demais.
Quando o carro fica no sol por um bom tempo, ele demora alguns minutos para melhorar a temperatura, eu costumo baixar um pouco os vidros para facilitar o serviço (afinal, ar quente sobe, ar frio desce)...
Não sei se foi impressão minha ou é assim, mas quando o motore esta em giro maior >2000rpm o ac parece gelar mais...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por viniat » Qua Out 28, 2009 4:08 pm

rlcasarin escreveu:... o modelo 1.4, possui compressor menor que do 1.8, por isso leva em torno de 40 a 50 minutos para refrigerar o habitaculo sob sol forte....

Se ta doido??
No máximo deve ser permitido uns 8 minutos... imagina o tipo, pagar 45k num carro que demora 40 minutos pro ar funcionar devidamente?!
0800 na FIAT, por favor...

Isso é chamar o consumidor de ignorante!!
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por mdk » Qua Out 28, 2009 7:25 pm

Amigo, o meu gela demais, até quando esta aquele calor ak no Rj de 40º ele gela bem, quando nao esta muito quente eu uso a temperatura 2 ja fica gelado. Ele gela melhor que meu Ford Focus.
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Leandro da Mata » Qua Out 28, 2009 7:49 pm

Cara comparando o ar do Palio que eu tinha com o do Punto. O Punto gela bem, realmente em dias de sol quente demora um pouco para refrigerar todo o veiculo, estou satisfeito. (:D)
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mrferrari23 » Qua Out 28, 2009 8:26 pm

rlcasarin escreveu:O carro hj tem apenas 700 Km e segundo a concessioanaria o modelo 1.4, possui compressor menor que do 1.8, por isso leva em torno de 40 a 50 minutos para refrigerar o habitaculo sob sol forte....
Alguem ja teve essa experiencia?

Boa noite "rlcasarin",

Amigo, é o seguinte. Existem pessoas aqui com motores 1.8, turbos e assim vai. Meu carro é 1.4, somente, e gela normal. O que acontece comigo e com seu carro também é que se tiver muito sol, mas muito mesmo, ando com uma marcha mais forte para gelar mais o carro. Isso acontece porque o compressor atinge uma rotação mais alta e consequentemente gela mais. Os carros com motores mais "fortes" tem o compressor maior. Se nosso carro(1.4) tivesse esse tamanho de compressor ele ficaria mais fraco.

Não existem diferenças entre o ar digital e o ar normal. Somente a variação é automática e no nosso carro não é. Resumindo: é mais comodo ar digital, e o painel fica show de bola.
Eu tenho pelicula no vidro da frente também. Isso influi bastante, ponho o tapa sol da cor de aluminio que ajuda bastante também. Quando está muito sol e vou sair com o carro abro os 4 vidros todos e ando pelo menos uns 50 metros com os vidros abertos e só depois fecho, ponho para circular o ar durante uns 3 mim e depois fecho a circulação.
Minha irmã tem um corolla modelo novo com ar digital, claro que o corolla gela mais que o meu.

Amigo, faz isso que dúvido que não gela.

Qualquer dúvida, retorne.

Abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo