Boletins de fábrica mostram como consertar problemas

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Boletins de fábrica mostram como consertar problemas

por Leo » Seg Set 14, 2009 11:02 pm

MEUS QUERIDOS COMPANHEIROS DE FÓRUM:

PRIMEIRAMENTE, COMO JÁ DISSE E NÃO DESEJO FICAR REPETITIVO, NÃO SE ALTERA UM TÍTULO DE ALGO QUE OUTRA PESSOA ESCREVEU.

SEGUNDO, O TÍTULO DA MATÉRIA NO JORNAL, QUE NÃO É O QUE VOCÊ COLOCOU NO SEU TÓPICO (TÍTULO DA MATÉRIA NO O GLOBO COM LETRAS GARRAFAIS - ELES JÁ SABIAM...) É UMA COISA , OUTRA COISA É CHAMAR A ATENÇÃO DE TODOS OS INTERESSADOS PARA O QUE ESTÁ ALI SENDO REPORTADO, UMA VEZ QUE É DE INTERESSE COLETIVO.

TERCEIRO, NINGUÉM AQUI É CAPAZ DE SABER QUAIS DEFEITOS EXISTEM OU DEIXARAM DE EXISTIR DE FORMA "EPIDÊMICA" EM UM CARRO , A NÃO SER QUE TENHAM ACESSO AOS DADOS DA PRÓPRIA FÁBRICA, ÚNICA CAPAZ DE FORNECER TAIS RESPOSTAS. NÃO PODEMOS BALIZAR UMA CONCLUSÃO APENAS ATRAVÉS DO QUE ALGUMAS PESSOAS FALAM AQUI INFORMALMENTE; ISSO NÃO É, NEM DE LONGE, SUFICIENTE PARA ALIMENTAR ALGUMA POSIÇÃO QUE DIGA SE UM DEFEITO AINDA EXISTE OU DEIXOU DE EXISTIR.

POR FIM, TODO DEFEITO MECÂNICO, COMO FOI MENCIONADO CLARAMENTE A RESPEITO DO PUNTO NA REPORTAGEM DE O GLOBO, NÃO SÓ PODE COMO DEVE SER SEMPRE DIVULGADO, DE FORMA AMPLA E IRRESTRITA, UMA VEZ QUE ESTÁ INTIMAMENTE LIGADO À INTEGRIDADE FÍSICA DAS PESSOAS.

ESSE NOSSO DEBATE DE IDÉIAS É SEMPRE IMPORTANTE PARA QUE NÓS MESMOS ESTEJAMOS CADA VEZ MAIS PREPARADOS PARA REIVINDICAR DIREITOS E COBRAR DAS FÁBRICAS SEMPRE O MELHOR PELO NOSSO SUADO DINHEIRO. UM GRANDE ABRAÇO A TODOS E UMA BOA NOITE.
HLX 1.8 - Laranja Spot - ar digital/som original/rodas originais
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Leo » Ter Set 15, 2009 12:05 am

Valmir,

primeiramente, perdão pelas letras maiúsculas, não conheço bem esse dialeto da internet...para mim, texto é texto.

O que eu quis aqui foi, simplesmente, alertar a todos para um problema que na minha opinião, depois de ler o jornal, pode acarretar, em tese, riscos para nós proprietários.

Quando falo informalmente, não quero agredir ninguém, mas apenas dizer que dados estatísticos sérios como são os relativos a defeitos de um carro devem ser colhidos de forma padronizada e sistemática. Qualquer texto científico deve ser escrito dessa maneira, caso contrário não tem valor.

Acho que em meu título não fiz parecer que todos os puntos estão com defeito, basta ler o tópico. Apesar do que, 3000 é um número significativo para um carro que tem vendido em média 2000 por mês.

Por fim, não disse que alguém aqui estava defendendo A, B ou C.

Bom, meu caro Valmir, de qualquer forma o debate de idéias é sempre engrandecedor e importante para todos nós. Fico feliz de conversar com pessoas inteligentes como você, o que me gratifica ainda mais os momentos de lazer que passo neste "site" para esquecer o estresse do dia-a -dia. Um grande abraço.
HLX 1.8 - Laranja Spot - ar digital/som original/rodas originais
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Ter Set 15, 2009 3:27 pm

Ai meu Deus... vamos encerrar a discussão e nos ater nas informações?
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por pedrohenrique » Ter Set 29, 2009 2:35 am

Meu Punto Sporting é de Novembro de 2007, a terceira marcha eh ruim tambem, e o carro veio com problemas de injeção, nao sei ao certo, mais se eu estivesse andando em rotações baixas em qualquer marcha ele falhava muito, a ponto de eu querer chuta ele. Um problema realmente irritante, e se eu solto o acelerador para diminuir a velocidade, ele tambem da tranco. AI eu fui na Fiat, e mesmo fora da garantia ele trocaram o "Potenciometro da borboleta"(nao sei oque eh nem como escreve), e parece que deu resultado. Resumindo, eles sabem sim quando o carro ta com problema, e quem for reclama blz eles arrumam, a nao ser que seja coisa de segurança, ai eles chamam. E outra, o meu gasta muito, faz 6 por KM com alcool, eh normal?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior