Valvula de prioridade

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Valvula de prioridade

por JRFabbi » Ter Ago 04, 2009 8:07 am

O motor do T-Jet tem base de aluminio e tem alguns milimetros a menos do que o 1.4 (Segundo o Manual o ELX tem 1368,2 por cilindro e o T-Jet tem 1368).
O T-Jet é mais fraco do que o ELX até 1.300 RPM (mais ou menos), dai pra cima vira um jato, eu tinha um palio ELX 1.4 e saia de lombadas sem encher o motor melhor do que o T-Jet.
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 963
Registrado em: Dom Mar 08, 2009 12:08 pm
Localização: Itupeva

Re: Valvula de prioridade

por jaydee_ro » Ter Ago 04, 2009 9:41 am

Gente, 1.8 é GM, 1.4 Fire é Fiat...

O 1.4 Fire daqui não é o mesmo do 1.4 do T-Jet... Além de ser 16v, o 1.4 do T-Jet é o "original" italiano. O nosso 1.4 do ELX foi nacionalizado e tem 8v.

O 1.4 do T-Jet sem o turbo é o 1.4 do 500 (Cinquecento)... Tem 100cv. ou seja, a turbina no T-Jet rende coisa de 50cv a mais...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 16149
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
Localização: Campinas-SP

Re: Valvula de prioridade

por Th3bo » Ter Ago 04, 2009 12:52 pm

JRFabbi escreveu:O motor do T-Jet tem base de aluminio e tem alguns milimetros a menos do que o 1.4 (Segundo o Manual o ELX tem 1368,2 por cilindro e o T-Jet tem 1368).
O T-Jet é mais fraco do que o ELX até 1.300 RPM (mais ou menos), dai pra cima vira um jato, eu tinha um palio ELX 1.4 e saia de lombadas sem encher o motor melhor do que o T-Jet.


Segundo o site da fiat ambos com 1368,00 e meu manual 09/10 1368,00 tbm....
E se fosse o caso seria o normal de carro turbo ter mais folga não o contrário... E eles apenas não fizeram isso pq carro turbo com um poko mais de folga fumam quando o motor ta frio.. depois que esquenta um poko o motor, as peças dilatam e pronto para de fumar...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 678
Registrado em: Ter Jun 30, 2009 6:31 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Re: Valvula de prioridade

por flaviocamargos » Ter Ago 04, 2009 1:03 pm

bom, a semelhança do Tjet e do 1.4 8V é somente na cilindrada, de resto... Para começar, todas as partes moveis do Tjet (virabrequim, bielas e pistões) foram projetadas para suportar diversas cargas térmicas e, principalmente, mecânicas impostas pelo turbocompressor. Para garantira a durabilidade, o motor de Tjet vem comk juntas de cabeçote metalica multi-camadas, sub-bloco de alumínio( para maior rigidez do conjunto), pistões revestidos e sistemas de arrefecimento de maior vazão. Além disso as válvulas de escape são confeccionadas com uma liga à base de níquel e cromo, para resistir melhor ao calor e à pressão.

Bom li isso na Auto-Esporte, e confirmei com o chefe de mecânica da Fiat Fiori de Salvaodr que realmente é verdade.


Off: estou aguniado!! Quero que o meu chegue logo!!
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 938
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 10:52 pm
Localização: Salvador - Ba

Re: Valvula de prioridade

por Takinarios » Ter Ago 04, 2009 3:12 pm

Entao resumindo sao motores bem diferentes :P
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: Valvula de prioridade

por jaydee_ro » Qua Ago 05, 2009 10:47 am

Dois motores, uma cilindrada, huahuahuahua
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 16149
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
Localização: Campinas-SP

Re: Valvula de prioridade

por JRFabbi » Qua Ago 05, 2009 9:48 pm

Com potências distintas... :lol:
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 963
Registrado em: Dom Mar 08, 2009 12:08 pm
Localização: Itupeva

Re: Valvula de prioridade

por PATRICK SIMAS » Ter Fev 28, 2012 9:28 pm

Problema....
Carros que usam valvula de recirculação não devem ter a saida da valvula jogada para a atmosfera, isso porque essa valvula fica depois do leitor de massa de ar, a central já leu esse ar que entrou, e calculou a quantidade de combustivel para o mesmo, se esse ar "sumir" só sobra o combustivel erriquecendo a mistura e fazendo gastar mais combustivel... Esse ar volta para a entrada fria da turbina mantendo o turbina girando e a mistura estequiometrica, quando joga pra fora a turbina reduz a rotação e a mistura enrriquece... e pra isso basta uma troca de marcha e não precisa de turbina cheia pra "magica acontecer"
Fazer um carro desses "espirrar" requer acerto na programação da central pra funcionar direito.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 7:21 pm
Localização: Itapema SC

Re: Valvula de prioridade

por nilton cartaxo » Ter Fev 28, 2012 10:15 pm

Imagem

:lol: :lol: :lol:
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 747
Registrado em: Qui Nov 18, 2010 12:34 am
Localização: rio de janeiro

Anterior

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes