Baforada quente no ar-condicionado
Re: Baforada quente no ar-condicionado
"Pra que não apareçam fungos, ácaros e outros convidados indesejados na tubulação do sistema, desligue o ar condicionado e deixe só o ventilador funcionando 2 minutos antes de parar o carro na garagem. Isso evita a umidade, a preferida dos bichos microscópicos. Troque o filtro a cada 6 meses, no máximo 1 ano..."
- Instrutor de Auto Escola
Excellent, Daniel San! 
Roger

Roger

- http://www.ocaqui.com.br -
ELX 1.4 Vermelho Alpine 2009/2010
Blue & Me, Chave Canivete, VE Traseiro, RE, VL Laminados
Int. Up's: GPS Mio Moov, Tapetes Pretos Bordados
Ext. Up's: G5, Máscaras Milha Black, Faróis Angel Eyes, Saias Lat. Sporting, Aero, Rodas 16" Sporting 2011
ELX 1.4 Vermelho Alpine 2009/2010
Blue & Me, Chave Canivete, VE Traseiro, RE, VL Laminados
Int. Up's: GPS Mio Moov, Tapetes Pretos Bordados
Ext. Up's: G5, Máscaras Milha Black, Faróis Angel Eyes, Saias Lat. Sporting, Aero, Rodas 16" Sporting 2011
- Instrutor de Auto Escola
Boa galera!!! Matou a dúvida à pauladas! 

Editado pela última vez por RaSiCo em Dom Mar 01, 2009 10:50 am, em um total de 1 vez.
- Piloto de Autorama
socket escreveu: Se eu fizer isso, ao religar o ar... virá um cheiro estranho...
Acontece no meu Palio a mesma coisa... se usar o ventilador sem o ar... ao ligar o ar depois, vai subir esse cheiro...
Então, pode ser que esse cheiro são as bactérias presas nos filtros do sistema hein. Vale dar uma conferida...
- Piloto de Autorama
Experimente qdo chegar em casa deixar o carro ligado, com o ar ligado por uns 30 seg mas com o ar quente, no mais quente possivel. Depois desligue o ar e continue apenas no ar quente por mais 1 ou 2 min... Isso facilita a limpeza dos dutos.. É bom ficar fora do carro e nao deixar as saidas de ar direcionadas para os vidros, pode acabar trincando algum....

- Piloto de Atari
bboarder escreveu:Experimente qdo chegar em casa deixar o carro ligado, com o ar ligado por uns 30 seg mas com o ar quente, no mais quente possivel. Depois desligue o ar e continue apenas no ar quente por mais 1 ou 2 min... Isso facilita a limpeza dos dutos.. É bom ficar fora do carro e nao deixar as saidas de ar direcionadas para os vidros, pode acabar trincando algum....
Desde sempre o carro foi assim!
Não só o meu, como o da minha mãe, que é Fiat!
Esse cheiro é comum pois ao entrar o gás novamente no sistema, o cheiro sobe, mas alguns minutos depois vai embora!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Existe algum procedimento pra fazer o ar funcionar, no meu punto elx ele não resfria, fica sempre saindo um ar quente.
Eu peguei o carro ontem a noite quando fui usar o ar hoje deu esse problema.
Valeu
Valeu
- Piloto de Atari
jotarlima escreveu:Existe algum procedimento pra fazer o ar funcionar, no meu punto elx ele não resfria, fica sempre saindo um ar quente.
Valeu
Seu ar está ligado mesmo?
A luz laranja do regulador de velocidade está acesa?
Se não, na velocidade 1 aperte no botão que ele acenderá (apertar, não girar!)...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
socket escreveu:jotarlima escreveu:Existe algum procedimento pra fazer o ar funcionar, no meu punto elx ele não resfria, fica sempre saindo um ar quente.
Valeu
Seu ar está ligado mesmo?
A luz laranja do regulador de velocidade está acesa?
Se não, na velocidade 1 aperte no botão que ele acenderá (apertar, não girar!)...
Esta sim. O estranho é que agora a tarde fui ligar o ar e ele funcionou, ou seja , gelou, mas deixando um bom tempo na velocidade 4 (2 minutos, não estava muito quente) ! Parece que tem hora que ele funciona bem e em outras ele não funciona.
Obrigado pela ajuda.
- Piloto de Atari
Ontem andei numa Parati da empresa com ar-condicionado e ao liga-lo, qual é a minha surpresa? O bafão quente!
Confirmando o que o pessoal mais experiente com ar condicionado postou aqui! Faz parte do sistema soltar um ar-quente no início e não é um defeito do Punto nem da Fiat.
Hoje até me pergunto se isso ocore propositalmente para que os dutos possam ser limpos evitando "fungos, ácaros e outros convidados indesejados na tubulação do sistema" conforme o video postado pelo Daniel. O único "porém" é que isso ocorre depois de colocar o carro na garagem e não antes como sugere a reportagem.
Mas com certeza em 1 ano vou trocar os filtros do sistema porque, nesse calor do cão, tô usando o ar condicionado direto!
Confirmando o que o pessoal mais experiente com ar condicionado postou aqui! Faz parte do sistema soltar um ar-quente no início e não é um defeito do Punto nem da Fiat.
Hoje até me pergunto se isso ocore propositalmente para que os dutos possam ser limpos evitando "fungos, ácaros e outros convidados indesejados na tubulação do sistema" conforme o video postado pelo Daniel. O único "porém" é que isso ocorre depois de colocar o carro na garagem e não antes como sugere a reportagem.
Mas com certeza em 1 ano vou trocar os filtros do sistema porque, nesse calor do cão, tô usando o ar condicionado direto!
- Piloto de Autorama