Tinta saindo com mta facilidade- O q fazer?
Re: Tinta saindo com mta facilidade- O q fazer?
Notei essa fragilidade tbm, eu encostei minha porta na parede, não foi batida, foi só encostar mesmo e a tinta saiu no ponto que encostou, mais ou menos um risco de 1cm bem no final da porta virando pro interior (quina). Tenho um Vectra CD 99 que já ralei em pilastra e a cor amarela da pilastra saiu no carro, ficou um risco amarelo, mas foi só polir e nem o verniz saiu, acho que a pintura do Punto é muito frágil, e antes de acontecer mais coisas já vou providenciar uma cristalização logo.
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
Realmente acredito que cristalização de pintura ajuda nesses casos. Mas tem que ser ANTES de comçar os riscos 

- Velha Guarda
jaydee_ro escreveu:Realmente acredito que cristalização de pintura ajuda nesses casos. Mas tem que ser ANTES de comçar os riscos
Justamente, é isso que vou fazer, antes que fique todo picado ou com riscos vou mandar bala na cristalização.
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
se tiver na garantia vc pode reclamar mas a pintura feita na concessionária não é nem de perto a mesma feita na fábrica. No máximo eles pincelão.
- Motorista de Auto Escola
edmc escreveu:Pessoal tenho Punto Vermelho e ele tem 1 ano de uso o capô está cheio de pontos sem tinta, isso que para viajar comprei uma capa protetora, logo no segundo mês quando percebi o problema... Acontece na cidade mesmo. O problema atinge também os paralamas e agora tem um ponto na porta. Antes tive um corsa vermelho que troquei com 4 anos de uso, na troca ele não tinha nem 1/10 do que o meu punto tem agora com um ano. Estou decepcionado...
Meu Punto é laranja e comprei a capa justamente pra evitar isso em viagens...
Já estou com o carro há mais de 1 ano e meio e até hoje não tenho marca alguma de "pedrinhas"...
Em compensação, tenho outro carro na garagem que não usa a capa (tem 5 anos já) e está cheio das marcas de pedras.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Sawyer escreveu:E ae galera blz? Tenho um Punto ELX Azul Vitality com 4mil km rodados, e o carro ta cheio de ''pontinhos'' brancos na lataria, saiu a tinta mesmo.
O problema eh q nao pego estrada de terra, so ando na cidade e estrada q peguei com ele somente imigrantes anchieta... nada de terra.... no começo era somente 1 ponto sem tinta no capo do carro, fikei puto mas pensei q fosse normal ne, acontece....
O problema eh q agora notei q tem varios pontinhos no carro, e em todos os carros q tive, inclusive PRETO, q aparece bem mais, nunca aconteceu isso, nem comigo nem com carro dos meus pais nem nada.
O carro so tem 4mil km e ja ta assim, eu tomando o maior cuidado possível, isso com ctz deve ser problema de pintura da fiat, ou nao aplicaram verniz protetor no meu carro nao eh possivel, qualquer coisinha ja arranca tinta, nao eh nem risco, eh sem tinta mesmo. Alguem com o mesmo problema? O q devo fazer? Levar na concessionaria tenho ctz q nao vai resolver, vao acabar ''sugerindo'' uma cristalizaçao eu pagando do meu bolso, e sei q nao vai resolver,pq cristalizaçao so cobre riscos nao vao pintar o meu carro.
Alguem pode ajudar ai? Vlw
Tenho o mesmo problema, conseguisse resolver o teu caso?
- Piloto de Atari
Também notei fragilidade na pintura do meu Punto.
Ele já está com algumas marcas pequenas no capô.
Outro dia abria a porta e apenas encostei num carro do lado.
A tinta saiu.
Foi incrível.
Será que esta cristalização ajuda?
Tem um processo novo aí que se chama VITRIFICAÇÃO.
Parece ser melhor ainda do que crsitalização.
Tem durabilidade de 3 anos sem precisar encerar o carro, basta lavar.
Mas creio que estes processos não protegem a pintura contra riscos e marcas provocados por pedrinhas.
Ele já está com algumas marcas pequenas no capô.
Outro dia abria a porta e apenas encostei num carro do lado.
A tinta saiu.
Foi incrível.
Será que esta cristalização ajuda?
Tem um processo novo aí que se chama VITRIFICAÇÃO.
Parece ser melhor ainda do que crsitalização.
Tem durabilidade de 3 anos sem precisar encerar o carro, basta lavar.
Mas creio que estes processos não protegem a pintura contra riscos e marcas provocados por pedrinhas.
Editado pela última vez por PTurbo em Qui Jun 18, 2009 12:39 pm, em um total de 1 vez.
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!
Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!
Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
- Roda dura de Auto Escola
Eu posso
o meu ta dando o mesmo defeito
mas ja esta com 16 mil e 1 ano e poko
o meu esta dando no parachoque dianteiro alguma bolas
nao e pintura e sim o verniz que soltou
ele disse que a garantia cobre e vao repintar o parachoque td
e depois eu vo fazer uma cristalizacao pois ja tem um ano e nunk fiz
se ajudou vlw ^^
o meu ta dando o mesmo defeito
mas ja esta com 16 mil e 1 ano e poko
o meu esta dando no parachoque dianteiro alguma bolas
nao e pintura e sim o verniz que soltou
ele disse que a garantia cobre e vao repintar o parachoque td
e depois eu vo fazer uma cristalizacao pois ja tem um ano e nunk fiz
se ajudou vlw ^^
Punto HLX Vermelho Alpine
- Bi-xenon + xenon milha - 8000 K - Molas JJ Especiais - Rodas TSW Devine9 19" - Bancos de Couro Caramelo - Filtro de Ar Race Chrome com Duplo Fluxo
- Bi-xenon + xenon milha - 8000 K - Molas JJ Especiais - Rodas TSW Devine9 19" - Bancos de Couro Caramelo - Filtro de Ar Race Chrome com Duplo Fluxo
- Piloto de Autorama
Acredito que cristalização ajude, não??
- Velha Guarda
Provavelmente ajuda. Piorar, acho difícil! 

- Piloto de Testes da FIAT