Trepidação ao dar a partida
Re: Trepidação ao dar a partida
Tenho um 1.4 ELX e o mesmo passou a apresentar dois problemas após 4 meses de uso:
1º Um ruído sempre que dou a partida no motor logo pela manhã
2º Nem sempre liga de primeira pela manhã
Praticamente meu carro não vê gasolina pois aqui em Recife não vale o custo. O reservatório está cheio pois o clima aqui é muito quente até mesmo pela manhã por volta das 08:00. Levei na concessionária e a mesma me disse que se tratava de um ruído do motor que puxa o combustível que seria semelhante ao do acionamento dos vidros elétricos e que isto seria normal embora só tenha apresentado a partir dos 4500km aproximadamente.
1º Um ruído sempre que dou a partida no motor logo pela manhã
2º Nem sempre liga de primeira pela manhã
Praticamente meu carro não vê gasolina pois aqui em Recife não vale o custo. O reservatório está cheio pois o clima aqui é muito quente até mesmo pela manhã por volta das 08:00. Levei na concessionária e a mesma me disse que se tratava de um ruído do motor que puxa o combustível que seria semelhante ao do acionamento dos vidros elétricos e que isto seria normal embora só tenha apresentado a partir dos 4500km aproximadamente.
- Piloto de Atari
acho que o problema não é esse não! o meu acontecia uma vibração quando ligava o carro, era o protetor de carter(que por sinal é muito mal elaborado) encostando no escape... causando essa vibração, espero ter ajudado 

[ X ] Blue&Me [ X ] Bi-xenon e xenon 8000K
[ X ] SkyDome [ X ] Molas esportivas JJespeciais
[ X ] Bancos em couro originais

[ X ] SkyDome [ X ] Molas esportivas JJespeciais
[ X ] Bancos em couro originais

- Piloto de Autorama
É normal sim...mas só na primeira ligada do dia e nos primeiros minutos!

- Velha Guarda
Aliás, sobre a primeira partida e primeiros metros rodados, o manual de qualquer carro pede pro pé ficar mais leve, pois o motor não está ainda em temperatura ideal de trabalho...
- Velha Guarda
Segura o pedal da embreagem na partida pra ver se acontece o mesmo.
Ajuda muito nos primeiros giros do motor.
[]'s
Ajuda muito nos primeiros giros do motor.
[]'s
- Instrutor de Auto Escola
Pois é, com relação ao tanque do motor de partida eu estou para fazer uma limpeza e substituir pela Podium mas de qualquer forma eu já tenho o hábito de manter o pé na embreagem na hora da partida sem falar em somente ligar o ar após o carro já estar em movimento mas mesmo assim ele apresenta este comportamento.
Estou levando o carro na oficina da Fiat pra ver qual será o veredicto quanto a este comportamento.
Obrigado Valmir!
Estou levando o carro na oficina da Fiat pra ver qual será o veredicto quanto a este comportamento.
Obrigado Valmir!
- Piloto de Atari
Isso estava acontecendo com um vizinho do prédio, mesmo usando somente gasolina. Depois de ir algumas vezes na concessionária e não resolverem, ele procurou e viu que era a falta de uma abraçadeira da mangueira do ar que vibrava ao ligar o carro. Fica aí a dica!
- Piloto de Atari
igorrj escreveu:Isso estava acontecendo com um vizinho do prédio, mesmo usando somente gasolina. Depois de ir algumas vezes na concessionária e não resolverem, ele procurou e viu que era a falta de uma abraçadeira da mangueira do ar que vibrava ao ligar o carro. Fica aí a dica!
CONTROLE DE QUALIDADE 110%.
- Instrutor de Auto Escola