Batente de Suspensão

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Batente de Suspensão

por punta cana » Dom Fev 08, 2009 7:40 am

jaslee escreveu:
socket escreveu:
punta cana escreveu:Socket,

esse estalo é mais ou menos como se tivesse algo froxo e quando pisa no freio faz o estalo...
eu fui para a frente e freiei fez o barulho voltei de ré e freiei fez o barulho e quando vira o voilante e anda com o carro faz o barulho

Pessoal,

Má notícia, levei na concessionária em 06 de novembro do ano passado e a peça ainda não chegou segundo o responsável pela oficina está em falta em todas as concessionárias. na tela diz que está em transito...caracas desde 06/11/08 deve ter se perdido com a chuvarada toda que deu por lá...rsrsrs
ABS

Eu tive esse problema e não tem nada a ver com suspensão!
Isso é folga nas pastilhas de freio...
E o meu foi resolvido apenas com reaperto...

Pode perceber...
Vc anda pra frente, freia...
Quando dá ré e freia de novo ele estala...
Se for pra frente e frear, estala...

Logo tem tudo a ver com freio, não acha?

O meu e de muitos que tiveram esse problema, foi resolvido com o reaperto e alguns trocaram as pastilhas mesmo!

E pelo que estou vendo... o problema dos colegas não é esse. É barulho ao virar o volante (estalos no movimento da direção)...
Esteja o carro parado ou em movimento! Totalmente diferente de andar/parar e estalar.

O meu é so quando esterce o volante parado ou em baixa velocidade, mais em manobras e na hora de estacionar, quando freia nao estala nada. O Punta cana parece que tem os dois problemas :|

Eu tentei dizer isso pro cara da concessionária, mas ele disse que esse problema já aconteceu em vários carros e que é problema no batente mesmo...penso como vc Socket ainda acredito que seja pastilha de freio com folga...
Imagem

Xenon 6000K - Rodas 17" 205/40 - Molas JJ 7cm - Film G5 - Bocão - Aerofólio - DVD Pioneer - Sub E2k 12" - Módulos Roadstar 1200 D - Tapetes com Logo Punto - Soleira de portas Punto - GPS
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por gordao » Dom Fev 08, 2009 2:09 pm

Eu tenho os 2 baraulhos, obviamente eles são bem mais audíveis na garagem do prédio.

E Socket, concordo 100% com vc, tem toda cara de pastilha ou mesmo a pinça solta - qdo freio fazendo manobras na garagem é bem claro isso. E o outro é bem barulho de suspensão, 2 peças metálicas em atrito. E tem ainda o banco traseiro, mas esse e já aceitei, vou contornando. Tenho a sinfonia toda pessoal!!! (=D>)

Abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Seg Fev 09, 2009 2:49 am

punta cana escreveu:
jaslee escreveu:
socket escreveu:
Eu tive esse problema e não tem nada a ver com suspensão!
Isso é folga nas pastilhas de freio...
E o meu foi resolvido apenas com reaperto...

Pode perceber...
Vc anda pra frente, freia...
Quando dá ré e freia de novo ele estala...
Se for pra frente e frear, estala...

Logo tem tudo a ver com freio, não acha?

O meu e de muitos que tiveram esse problema, foi resolvido com o reaperto e alguns trocaram as pastilhas mesmo!

E pelo que estou vendo... o problema dos colegas não é esse. É barulho ao virar o volante (estalos no movimento da direção)...
Esteja o carro parado ou em movimento! Totalmente diferente de andar/parar e estalar.

O meu é so quando esterce o volante parado ou em baixa velocidade, mais em manobras e na hora de estacionar, quando freia nao estala nada. O Punta cana parece que tem os dois problemas :|

Eu tentei dizer isso pro cara da concessionária, mas ele disse que esse problema já aconteceu em vários carros e que é problema no batente mesmo...penso como vc Socket ainda acredito que seja pastilha de freio com folga...

Eu fui um dos primeiros a apresentar esse problema aqui na cidade... (ou pelo menos a reclamar)...
Eu tive que dar umas voltas com o mecânico pra mostrar pra ele como era o barulho... e ele logo viu que era na frente (eu achava que era atrás)...
Ele diagnosticou alguma folga no freio...
Deixei o carro em uma manhã pra resolver, e resolveram!

Se fosse pra trocar alguma peça (tenho certeza que não trocaram), iria demorar horrores pra chegar (como aconteceu com outras que encomendaram)...
Sem contar que iam me devolver o carro do mesmo jeito...

Depois que aprontaram o carro o mecânico realmente me disse que foi só reaperto das pastilhas/pinças...
E assim está meu carro até hoje sem esse barulho... (mais de 1 ano)
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaslee » Seg Fev 09, 2009 2:51 am

gordao escreveu:Eu tenho os 2 baraulhos, obviamente eles são bem mais audíveis na garagem do prédio.

E Socket, concordo 100% com vc, tem toda cara de pastilha ou mesmo a pinça solta - qdo freio fazendo manobras na garagem é bem claro isso. E o outro é bem barulho de suspensão, 2 peças metálicas em atrito. E tem ainda o banco traseiro, mas esse e já aceitei, vou contornando. Tenho a sinfonia toda pessoal!!! (=D>)

Abs

Se tiver cansado de ir na concessionaria por causa do banco e so enrolar fita isolante no pino de metal que a trava do banco encaixa, o barulho some completamente, fiz no meu ate ter tempo de levar na concessionaria 8) . Agora o meu ta ok, arrumou no dia que levei pra ve o barulho do volante.

Ate mais!
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por FarrapO (Mengue) » Seg Fev 09, 2009 8:50 am

Aqui em Porto Alegre, afirmaram que esse barulho na suspensão dianteira são dos pivos da balança.

Estou indo agora trocar os meus e depois coloco o resultado.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por kdu.castro » Seg Fev 09, 2009 9:51 am

O meu foi trocado 3 vezes os batentes.... APARENTEMENTE o barulho sumiu.... já faz 1.500km que troquei a ultima vez......
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por jaslee » Seg Fev 09, 2009 2:34 pm

Liguei para a concessionaria e os batentes ate agora nao chegaram :evil: , já faz 18 dias que a concesionaria fez o pedido. Acabei de ligar agora pro 0800 da FIAT pra reclamar, agora estou aguardando o retorno por parte da concessionaria. Espero que seja resolvido logo esse problema (~X()
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por FarrapO (Mengue) » Seg Fev 09, 2009 5:29 pm

Troquei agora a tarde os pivôs da balança.
Barulho eliminado, até parece que tirei da concessionária hoje.

Problema resolvido.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaslee » Seg Fev 09, 2009 5:38 pm

FarrapO (Mengue) escreveu:Troquei agora a tarde os pivôs da balança.

Problema resolvido.

Sorte que ai tinha a peça, aqui nem a peça tem e alegaram os batentes, a maioria das pessoas que tinha esse barulho ao girar o volante a concessionaria acusou os batentes de acordo com topicos do forum. Se o barulho do seu voltar, espero que nao volte, nos informe. Eu ainda vou ter que brigar pra que chegue essas peças (X()

Ate mais!
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por FarrapO (Mengue) » Seg Fev 09, 2009 9:27 pm

jaslee escreveu:
FarrapO (Mengue) escreveu:Troquei agora a tarde os pivôs da balança.

Problema resolvido.

Sorte que ai tinha a peça, aqui nem a peça tem e alegaram os batentes, a maioria das pessoas que tinha esse barulho ao girar o volante a concessionaria acusou os batentes de acordo com topicos do forum. Se o barulho do seu voltar, espero que nao volte, nos informe. Eu ainda vou ter que brigar pra que chegue essas peças (X()

Ate mais!

Eles não tem para assistência técnica, se tu fores no balcão de peças comprar, tem aos montes.

Na concessionária que comprei tinham 8 pares.

Troquei por fora, eles queriam me cobrar R$ 540,00 pelo serviço,disseram que a garantia não cobria esse tipo de serviço, comprei por R$ 200,00 o par e gastei R$ 160,00 pra trocar na dpaschoal.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo