Batente de Suspensão
Re: Batente de Suspensão
jaslee escreveu:socket escreveu:punta cana escreveu:Socket,
esse estalo é mais ou menos como se tivesse algo froxo e quando pisa no freio faz o estalo...
eu fui para a frente e freiei fez o barulho voltei de ré e freiei fez o barulho e quando vira o voilante e anda com o carro faz o barulho
Pessoal,
Má notícia, levei na concessionária em 06 de novembro do ano passado e a peça ainda não chegou segundo o responsável pela oficina está em falta em todas as concessionárias. na tela diz que está em transito...caracas desde 06/11/08 deve ter se perdido com a chuvarada toda que deu por lá...rsrsrs
ABS
Eu tive esse problema e não tem nada a ver com suspensão!
Isso é folga nas pastilhas de freio...
E o meu foi resolvido apenas com reaperto...
Pode perceber...
Vc anda pra frente, freia...
Quando dá ré e freia de novo ele estala...
Se for pra frente e frear, estala...
Logo tem tudo a ver com freio, não acha?
O meu e de muitos que tiveram esse problema, foi resolvido com o reaperto e alguns trocaram as pastilhas mesmo!
E pelo que estou vendo... o problema dos colegas não é esse. É barulho ao virar o volante (estalos no movimento da direção)...
Esteja o carro parado ou em movimento! Totalmente diferente de andar/parar e estalar.
O meu é so quando esterce o volante parado ou em baixa velocidade, mais em manobras e na hora de estacionar, quando freia nao estala nada. O Punta cana parece que tem os dois problemas
Eu tentei dizer isso pro cara da concessionária, mas ele disse que esse problema já aconteceu em vários carros e que é problema no batente mesmo...penso como vc Socket ainda acredito que seja pastilha de freio com folga...

Xenon 6000K - Rodas 17" 205/40 - Molas JJ 7cm - Film G5 - Bocão - Aerofólio - DVD Pioneer - Sub E2k 12" - Módulos Roadstar 1200 D - Tapetes com Logo Punto - Soleira de portas Punto - GPS
- Roda dura de Auto Escola
Eu tenho os 2 baraulhos, obviamente eles são bem mais audíveis na garagem do prédio.
E Socket, concordo 100% com vc, tem toda cara de pastilha ou mesmo a pinça solta - qdo freio fazendo manobras na garagem é bem claro isso. E o outro é bem barulho de suspensão, 2 peças metálicas em atrito. E tem ainda o banco traseiro, mas esse e já aceitei, vou contornando. Tenho a sinfonia toda pessoal!!!
Abs
E Socket, concordo 100% com vc, tem toda cara de pastilha ou mesmo a pinça solta - qdo freio fazendo manobras na garagem é bem claro isso. E o outro é bem barulho de suspensão, 2 peças metálicas em atrito. E tem ainda o banco traseiro, mas esse e já aceitei, vou contornando. Tenho a sinfonia toda pessoal!!!

Abs
- Piloto de Autorama
punta cana escreveu:jaslee escreveu:socket escreveu:
Eu tive esse problema e não tem nada a ver com suspensão!
Isso é folga nas pastilhas de freio...
E o meu foi resolvido apenas com reaperto...
Pode perceber...
Vc anda pra frente, freia...
Quando dá ré e freia de novo ele estala...
Se for pra frente e frear, estala...
Logo tem tudo a ver com freio, não acha?
O meu e de muitos que tiveram esse problema, foi resolvido com o reaperto e alguns trocaram as pastilhas mesmo!
E pelo que estou vendo... o problema dos colegas não é esse. É barulho ao virar o volante (estalos no movimento da direção)...
Esteja o carro parado ou em movimento! Totalmente diferente de andar/parar e estalar.
O meu é so quando esterce o volante parado ou em baixa velocidade, mais em manobras e na hora de estacionar, quando freia nao estala nada. O Punta cana parece que tem os dois problemas
Eu tentei dizer isso pro cara da concessionária, mas ele disse que esse problema já aconteceu em vários carros e que é problema no batente mesmo...penso como vc Socket ainda acredito que seja pastilha de freio com folga...
Eu fui um dos primeiros a apresentar esse problema aqui na cidade... (ou pelo menos a reclamar)...
Eu tive que dar umas voltas com o mecânico pra mostrar pra ele como era o barulho... e ele logo viu que era na frente (eu achava que era atrás)...
Ele diagnosticou alguma folga no freio...
Deixei o carro em uma manhã pra resolver, e resolveram!
Se fosse pra trocar alguma peça (tenho certeza que não trocaram), iria demorar horrores pra chegar (como aconteceu com outras que encomendaram)...
Sem contar que iam me devolver o carro do mesmo jeito...
Depois que aprontaram o carro o mecânico realmente me disse que foi só reaperto das pastilhas/pinças...
E assim está meu carro até hoje sem esse barulho... (mais de 1 ano)
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
gordao escreveu:Eu tenho os 2 baraulhos, obviamente eles são bem mais audíveis na garagem do prédio.
E Socket, concordo 100% com vc, tem toda cara de pastilha ou mesmo a pinça solta - qdo freio fazendo manobras na garagem é bem claro isso. E o outro é bem barulho de suspensão, 2 peças metálicas em atrito. E tem ainda o banco traseiro, mas esse e já aceitei, vou contornando. Tenho a sinfonia toda pessoal!!!![]()
Abs
Se tiver cansado de ir na concessionaria por causa do banco e so enrolar fita isolante no pino de metal que a trava do banco encaixa, o barulho some completamente, fiz no meu ate ter tempo de levar na concessionaria

Ate mais!
- Campeão de Kart Amador
Aqui em Porto Alegre, afirmaram que esse barulho na suspensão dianteira são dos pivos da balança.
Estou indo agora trocar os meus e depois coloco o resultado.
Estou indo agora trocar os meus e depois coloco o resultado.
- Piloto de Autorama
O meu foi trocado 3 vezes os batentes.... APARENTEMENTE o barulho sumiu.... já faz 1.500km que troquei a ultima vez......
Kdu Castro
Punto HLX 1.8, preto
- Teto Skydome, Ar digital, Blue&Me, abs, air bags frontais, Rodas Stilo Abarth aro 17" , Bi-Xenon 8000k.
- Barbeiro de Auto Escola
Liguei para a concessionaria e os batentes ate agora nao chegaram
, já faz 18 dias que a concesionaria fez o pedido. Acabei de ligar agora pro 0800 da FIAT pra reclamar, agora estou aguardando o retorno por parte da concessionaria. Espero que seja resolvido logo esse problema 

- Campeão de Kart Amador
Troquei agora a tarde os pivôs da balança.
Barulho eliminado, até parece que tirei da concessionária hoje.
Problema resolvido.
Problema resolvido.
- Piloto de Autorama
FarrapO (Mengue) escreveu:Troquei agora a tarde os pivôs da balança.
Problema resolvido.
Sorte que ai tinha a peça, aqui nem a peça tem e alegaram os batentes, a maioria das pessoas que tinha esse barulho ao girar o volante a concessionaria acusou os batentes de acordo com topicos do forum. Se o barulho do seu voltar, espero que nao volte, nos informe. Eu ainda vou ter que brigar pra que chegue essas peças

Ate mais!
- Campeão de Kart Amador
jaslee escreveu:FarrapO (Mengue) escreveu:Troquei agora a tarde os pivôs da balança.
Problema resolvido.
Sorte que ai tinha a peça, aqui nem a peça tem e alegaram os batentes, a maioria das pessoas que tinha esse barulho ao girar o volante a concessionaria acusou os batentes de acordo com topicos do forum. Se o barulho do seu voltar, espero que nao volte, nos informe. Eu ainda vou ter que brigar pra que chegue essas peças![]()
Ate mais!
Eles não tem para assistência técnica, se tu fores no balcão de peças comprar, tem aos montes.
Na concessionária que comprei tinham 8 pares.
Troquei por fora, eles queriam me cobrar R$ 540,00 pelo serviço,disseram que a garantia não cobria esse tipo de serviço, comprei por R$ 200,00 o par e gastei R$ 160,00 pra trocar na dpaschoal.
- Piloto de Autorama