O Sandero é melhor que o Punto

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: O Sandero é melhor que o Punto

por FelipeOdoni » Qui Dez 11, 2008 4:19 pm

Vi em outro forum chamrem de "Sabonetero".....uhauhauhauuahhaua
Galera tem uma criatividade pra esculachar que da gosto...

Vamo vota lá galera!!!

Abraços
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por gmorais » Qui Dez 11, 2008 4:24 pm

é... o punto vende menos pq é mais caro e quase nao tem porta-malas... bom pra gente que é solteiro.

mas nunca investiria meu dinheiro nele. feio demais, painel horroroso, jipe etc rsrsrrsrs
e o punto no quesito carro dá goleada, alias acho punto mais carro que outros hatchs médios que são de categoria acima
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por cpilo » Qui Dez 11, 2008 4:26 pm

Pra mim, a fatia de mercado de um ''Pandero'' ( (:))) ) é a que concorrem Ford Fiesta, Fiat Palio e afins... Na Europa mesmo, este carro é fabricado pela Dacia, e é de uma categoria de carros inferiores, mas beeeem familiares( diga-se grande, e só) ... Um Sandero custe em media de 7.000 a 10.000 euros, enquanto o Punto (o Fiesta, o Polo ou o Fit) começam na versao de entrada a 11.000 euros até 19.000... Portanto, nem se a Renault quiser ela conseguirá comparar o Punto com o Sandero, que no brasil concorre porque a Renault resolveu vender um Dacia mais caro... Covido a qualquer pessoa a entrar no meu Punto e em qualquer Sandero e comparar os dois modelos... A ergonomia do Sandero é uma piada, os materiais plasticos são do nivel dos primeiros Celta, economizaram na espuma dos bancos, fininha, o design é duvidoso(pelo menos na europa, mas que justifica pelo baixissimo preço, mais barato que o brasileiro Fox, a partir de 10.500 euros a 13.000)... A questao é que nao tem nada de errado o Sandero vender mais em volume total, pois os que vendem muito nao custam o valor do Punto... Agora, mais uma coisa, no Ranking da revista carro, o Punto se encontra em 16 lugar, o Sandero em 18, o C3 e 22 e o Polo em 36 lugar... Mas por ser mais barato, nao me adimira o Sandero vender mais pelo mesmo motivo que o Punto nunca vai vender como Fiesta, Corsa, Fox/Gol... Mas bater no Polo é muito bom, heheh! (:D)
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por socket » Qui Dez 11, 2008 9:03 pm

Punto: Número de opiniões: 31

Sandero: Número de opiniões: 24

Essas 7 opiniões de diferença... fazem mudar muita coisa na %...

Mas confesso que o Sandero tem 4 coisas melhores que o Punto... e por isso gostam tanto:
- Motor 1.6 é excelente e anda tanto qto esse 1.8 da GM...
- Porta-malas é maior...
- A garantia é de 3 anos!
- Preço!

Só esses 4 itens matam o Punto...
Principalmente o da garantia!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por DiogoDZ » Sex Dez 12, 2008 8:37 am

Não só o porta-malas, o sandero é enorme por dentro, tem um espaço muito maior, especialmente pra quem vai atras, pra carro de família acaba pendendo mais pra ele...
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Kunai » Sex Dez 12, 2008 8:38 am

Serio o Sandero pode ser feio, ergonomia zero, mas o custo beneficio dele é muito maior que o Punto, garantia, motor, consumo, garantia, preço, garantia! :lol:

Serio acho que se a Fiat desse 3 anos de garantia para o Punto ela tava lascada, principalmente por causa dos 2007/2008.

Esse "negoço" de categoria num vale nada, a Fiat ta empurrando o Linea com medio....
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por cpilo » Sex Dez 12, 2008 8:52 am

Quero só ver a desvalorizaçao do Sandero daqui a um tempo em relaçao ao Punto...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por AraujoJr » Sex Dez 12, 2008 9:01 am

NOSSA....ESTOU FICANDO CONVENCIDO...ACHO QUE VOU VENDER MEU PUNTO E COMPRAR UM PANDERO!!, VOU COMPRAR TAMBÉM UM TAN TAN, UMA CUÍCA E UM CAVACO E FAZER UM GRUPO DE PAGODE!!! HAHAH

FALA SÉRIO PESSOAL...ESSA COMPARAÇÃO NAO TEM PÉ NEM CABEÇA....DOIS CARROS COMPLETAMENTE DIFERENTES, COM PROPOSTAS COMPLETAMENTE DIFERENTES...E CLARO, PREÇOS COMPLETAMENTE DIFERENTES......DAQUI A POUCO VAO COMEÇAR A COMPARAR O GOL CITY COM O PUNTO...AFINAL ELE É MAIS BARATO E VENDE MAIS!! :lol:

AH, E PRA QUEM ESTÁ SE APAIXONANDO PELO PANDERO, SE REGISTRA LOGO NO CLUBE
http://forum.renaultclube.com (=D>)
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por Willy » Sex Dez 12, 2008 9:05 am

Com certeza a renault acertou na estratégia para vender carros no Brasil
Está investindo em custo X benefício
Ela vende um carro com porte de médio e com preço de compacto. Além disso oferece os 3 anos de garantia que nenhum outro carro nesta faixa de preço oferece.

Agora eu não tenho família, só usei o porta mala do punto pra levar cerveja e todo mundo que andou no banco de trás do meu carro tava poco ligando se o joelho estava encostando no banco da frente.
Com certeza escolhi o punto pelo seu desing, apelo esportivo, conforto e pelos mimos tecnológicos.
Acredito que uma comparação direta entre os dois modelos deveria considerar o que é mais interessante para cada um, pois são propostas totalmente diferentes.

Abçs
Imagem
->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por puntofoz » Sex Dez 12, 2008 9:13 am

O Punto na Europa é um sucesso. Nosso carro é vendido até na Russia.

Agora vem uma "caixa de sapato", chamado Sandero, com garantia e um motor melhor e leva uma boa fatia do mercado.

Tem muita gente falando que o Sandero é um nicho diferente, até concordo em partes. Mas, vcs acham que
o Sandero já não levou a melhor na hora da compra... Claro que sim...

Eu não estou dizendo que gosto do Sandero, muito pelo contrário - que treco feio. Porém fico puto com o trabalho da FIAT Brasil que lança um carro cheio de problema e com um motor MILZÂO. (X()
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo