LIMPEZA DE BICO

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: LIMPEZA DE BICO

por rkanavan » Seg Out 06, 2008 9:59 pm

Tive problema parecido. Fiz a troca de oleo + filtro de combustivel com 7500km (R$150,00) e após isso o carro ficou fraco e falhando em marcha lenta. Levei até a concessionaria e reclamei do problema, o carro ficou dois dias inteiros e no final das contas me disseram que era somente bicos sujos, e o pior queriam me cobrar mais R$100,00 pela limpeza. Como deixei avisado quando deixei o carro que não estavam autorizados a fazer a limpeza não paguei e ainda sairam "bonitos" na foto dizendo "vamos dar essa limpeza como cortesia". Na boa, ninguem leva dois dias para limpar quatro bicos, eu acredito que fizeram alguma coisa no meu Punto quando trocaramo filtro de combustivel.

Ah! Nunca coloquei gasolina no tanque!.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por CAPRA » Seg Out 06, 2008 10:20 pm

Comigo aconteceu quase a mesma coisa: com 2500k começou a falhar, pensei que era pouco alcool no tanque ou o friozinho que fazia em julho, à noite. Levei à concessionária, me falaram que era limpeza de bicos... fiquei louco da vida, disse que isso não existia, que álcool não suja bico, que só tinha abastecido uma vez com gas, e aditivada... Fiquei p. da vida e fui embora, com o carro falhando. Iria levar num chegado que só trabalha com injeção, mas o carro parou de falhar...
Só usando álcool, e fazendo média 6km/l, estava esperando a média subir, mas ela começou a baixar... quando chegou até os 5,1km/l ele começou a falhar de novo...
Fiz a dita limpeza de bicos (R$ 90,00), e vi uma borra branca que saiu na limpeza dos 4 bicos. Só fiz isso depois que um colega disse que teve que fazer aos 3000km num Civic e falei com outros dois donos de Punto que tb fizeram...
Abasteço no mesmo posto há mais de 14 anos, ninguém reclama de combustível batizado lá, mas quando meu Punto ficava falhando como carro velho (pó pó pó...) e a média já tava chegando em 4,5km/l fiz a limpeza...
Ficou uma beleza, ressabiado fiz uma tancada de gas aditivada (fez a mesma média qdo novo: 8,6km/l) e agora na tancada de cana tá fazendo média de 6,5...
Conversando com o mecânico, ele me disse que isso está ficando frequente ultimamente, carros com pouca quilometragem tendo que fazer limpeza de bicos, só rodando com álcool...
Não sei se é alguma mudança na produção do álcool ou é batismo mesmo...
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Thisb » Ter Out 07, 2008 8:36 am

Depoimento interessante do Capra.
Punto HLX 2009 Preto Vulcano
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Jaspion » Ter Out 07, 2008 10:04 am

Um dos problemas com o álcool é a sujeira. Tem postos e distribuidoras que compram álcool anidro direto na usina e adiconam água para fazer álcool hidratado, sem passar pelas distribuidoras oficiais.
Por isso muita gente recomenda trocar o filtro de combustível com 5000km quando se usa somente álcool. Eu trocava a cada 7500km, junto com o óleo e filtro. Dava para ver no filtro usado que já não estava passando quase nada.
De repente eles mudaram o filtro de combustível para ele durar os 15000km e não forçar a bomba de combustível, e acaba deixando passar muita sujeira.
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por CAPRA » Ter Out 07, 2008 8:29 pm

No relato do meu problema, esqueci de falar que, pra resetar a centralina, desliguei o cabo negativo da bateria... poderia ser alguma falha na programação. Tb não adiantou nada, e ainda por cima os vidros dianteiros não subiam mais com um toque só. Subia um pouco, parava, mais um pouco, parava.... Tinha que apertar 4 vezes pra fechar. Quando fui fazer a limpeza, o eletricista não estava, e me disseram que tinha que "reprogramar" pra funcionar corretamente. Um dia após a limpeza dos bicos, os vidros voltaram a funcionar normalmente, sem ter mexido em nada (detalhe: durante esses dois dias, as luzes das teclas dos vidros dianteiros ficavam piscando, quando a ignição tava ligada).
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por socket » Qua Out 08, 2008 1:13 am

CAPRA escreveu:No relato do meu problema, esqueci de falar que, pra resetar a centralina, desliguei o cabo negativo da bateria... poderia ser alguma falha na programação. Tb não adiantou nada, e ainda por cima os vidros dianteiros não subiam mais com um toque só. Subia um pouco, parava, mais um pouco, parava.... Tinha que apertar 4 vezes pra fechar. Quando fui fazer a limpeza, o eletricista não estava, e me disseram que tinha que "reprogramar" pra funcionar corretamente. Um dia após a limpeza dos bicos, os vidros voltaram a funcionar normalmente, sem ter mexido em nada (detalhe: durante esses dois dias, as luzes das teclas dos vidros dianteiros ficavam piscando, quando a ignição tava ligada).

Normal esse comportamento dos vidros quando se desliga a bateria CAPRA...
E você resolve isso com os vidros fechados, ignição ligada e segurando os botões por 2 segundos!
Aí pára de piscar e voltam a funcionar perfeitamente!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por gabimarchetti » Qua Out 08, 2008 1:16 pm

pow lendo os comentarios aqui, fiquei pensando que isso tbm aconteceu comigo... na primeira revisao comentei com a fiat que o carro estava falhando e falaram que era so fazer a limpeza dos bicos... e colocaram a culpa na alcool.... eu tbm so abasteço com alcool e sempre nos mesmos postos de gasolina.. nunca uso gasol...
e a menos de um mes o carro começou a falhar denovo... o que devo fazer entao?? nao eh problema nos bicos?? vou reclama do que entao??
me falem ai pq eu nao entendo nada...!!!!
GabiMarchetti
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Qua Out 08, 2008 1:41 pm

o meu ELX faz 5,2km/l.. tem alguma coisa a ver com essa historia?! o consumo esta alto nao??

abss
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por socket » Qua Out 08, 2008 3:58 pm

felipe.mm escreveu:o meu ELX faz 5,2km/l.. tem alguma coisa a ver com essa historia?! o consumo esta alto nao??

abss

Depende de vários fatores esse consumo...
Pra mim ele está alto...

No alcool o mínimo que fiz foi 6,5km/l... pisando razoavelmente bem...
Mas eu moro em uma cidade diferente... posso pisar no carro de forma diferente... uso ar condicionado... e um monte de outros fatores...

Seria interessante verificar esse consumo na concessionária...
Mas tb se puder comparar com alguém da sua cidade... aí vc veria se está muito fora ou não!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Willy » Qua Out 08, 2008 10:15 pm

Seguinte, o meu com 22.000 km começou a falhar, ficou facro, consumindo em torno de 5,5 km/l (normal 8km/l) e morrendo. Isto tudo logo depois de completar o tanque com alcool no mesmo posto que sempre abasteci (e sempre com alcool)
Na hora desconfiei do alcool #%&!@**
Esperei baixar um pouco o nível e taquei gasolina premium...
Pouco adiantou
Levei na concessionária e fizeram limpeza do corpo e bicos da injeção (R$ 140,00 (~X() )
Hoje o carro ta fazendo uma média de 8,5 km/l
Melhor marca desde que eu tenho ele
Exatos um ano dia 20 agora....

Eu também tinha esta crença que o alcool não sujava bico...
Mas ja ouvi de muitas pessoas que o alcool chega a ser pior. Eu não tenho conhecimento técnico e gostaria muito que alguem esclarecesse isso.

Abçs
Imagem
->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo