Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
No manual da Fiat diz que o Sport só altera a faixa de rotação. E lá n diz valores :/
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 237
- Registrado em: Qui Mar 14, 2013 7:16 pm
- Localização: São Paulo
Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
O "S" torna a condução mais "divertida", porém as trocas ficam mais frequentes. Quanto ao consumo, não notei muita diferença no anda e para do trânsito comum, embora os períodos de amostras não tenham sido significativos.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 72
- Registrado em: Qui Set 03, 2009 8:59 pm
- Localização: Betim
Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
esallum escreveu:No manual da Fiat diz que o Sport só altera a faixa de rotação. E lá n diz valores :/
Vou ver onde eu li e te passo o link / material.
aguiarc escreveu:O "S" torna a condução mais "divertida", porém as trocas ficam mais frequentes. Quanto ao consumo, não notei muita diferença no anda e para do trânsito comum, embora os períodos de amostras não tenham sido significativos.
Eu particularmente gosto de dirigir no sport / manual, fazendo as trocas pela borboleta. É uma sensação muito boa.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 197
- Registrado em: Seg Set 03, 2012 1:54 pm
- Localização: Salvador
Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
Em relação ao comportamento do dualogic plus em subida, gostaria de aproveitar o assunto e perguntar a vcs o seguinte: em subidas mais íngremes ele estica a 1a até mais do que necessário, não? Eu mesmo mudo na mão para 2a e ele aguenta tranquilo, mas se deixar o automático acaba demorando muito para trocar a marcha nessa situação. Vai de primeirona até o fim... e nem sempre adianta dar aquela tiradinha do pé do acelerador... Com vcs tb?
- Piloto de Atari
- Mensagens: 19
- Registrado em: Qua Abr 03, 2013 11:24 am
- Localização: Brasil
Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
omar.dammous escreveu:Em relação ao comportamento do dualogic plus em subida, gostaria de aproveitar o assunto e perguntar a vcs o seguinte: em subidas mais íngremes ele estica a 1a até mais do que necessário, não? Eu mesmo mudo na mão para 2a e ele aguenta tranquilo, mas se deixar o automático acaba demorando muito para trocar a marcha nessa situação. Vai de primeirona até o fim... e nem sempre adianta dar aquela tiradinha do pé do acelerador... Com vcs tb?
É verdade, enche o saco o motor indo a 4000, 4500 rpm e nada de mudar para 2a marcha. E o pior, ele faz isso frio, a quente não estica tanto. Também mudo manualmente nessa situação.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
omar.dammous escreveu:Em relação ao comportamento do dualogic plus em subida, gostaria de aproveitar o assunto e perguntar a vcs o seguinte: em subidas mais íngremes ele estica a 1a até mais do que necessário, não? Eu mesmo mudo na mão para 2a e ele aguenta tranquilo, mas se deixar o automático acaba demorando muito para trocar a marcha nessa situação. Vai de primeirona até o fim... e nem sempre adianta dar aquela tiradinha do pé do acelerador... Com vcs tb?
Sim. Isso também ocorre comigo.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 197
- Registrado em: Seg Set 03, 2012 1:54 pm
- Localização: Salvador
Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
omar.dammous escreveu:Em relação ao comportamento do dualogic plus em subida, gostaria de aproveitar o assunto e perguntar a vcs o seguinte: em subidas mais íngremes ele estica a 1a até mais do que necessário, não? Eu mesmo mudo na mão para 2a e ele aguenta tranquilo, mas se deixar o automático acaba demorando muito para trocar a marcha nessa situação. Vai de primeirona até o fim... e nem sempre adianta dar aquela tiradinha do pé do acelerador... Com vcs tb?
Isso é verdade, ele estica muito em subida. Agora me resta a pergunta: como o dualogic plus sabe que o Punto está numa subida??
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 237
- Registrado em: Qui Mar 14, 2013 7:16 pm
- Localização: São Paulo
Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
Não entendo também ! Mas que ele sabe, sabe! Muda completamente o comportamento em subida...
- Piloto de Atari
- Mensagens: 19
- Registrado em: Qua Abr 03, 2013 11:24 am
- Localização: Brasil
Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
esallum escreveu:omar.dammous escreveu:Em relação ao comportamento do dualogic plus em subida, gostaria de aproveitar o assunto e perguntar a vcs o seguinte: em subidas mais íngremes ele estica a 1a até mais do que necessário, não? Eu mesmo mudo na mão para 2a e ele aguenta tranquilo, mas se deixar o automático acaba demorando muito para trocar a marcha nessa situação. Vai de primeirona até o fim... e nem sempre adianta dar aquela tiradinha do pé do acelerador... Com vcs tb?
Isso é verdade, ele estica muito em subida. Agora me resta a pergunta: como o dualogic plus sabe que o Punto está numa subida??
Fácil! Existe um componente chamado Acelerômetro que detecta a mudança de inclinação no carro.
Assim como os smartphones também possuem. Ao girar o aparelho, a tela gira para acompanhar a visão do usuário.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 197
- Registrado em: Seg Set 03, 2012 1:54 pm
- Localização: Salvador
Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
morkan escreveu:esallum escreveu:omar.dammous escreveu:Em relação ao comportamento do dualogic plus em subida, gostaria de aproveitar o assunto e perguntar a vcs o seguinte: em subidas mais íngremes ele estica a 1a até mais do que necessário, não? Eu mesmo mudo na mão para 2a e ele aguenta tranquilo, mas se deixar o automático acaba demorando muito para trocar a marcha nessa situação. Vai de primeirona até o fim... e nem sempre adianta dar aquela tiradinha do pé do acelerador... Com vcs tb?
Isso é verdade, ele estica muito em subida. Agora me resta a pergunta: como o dualogic plus sabe que o Punto está numa subida??
Fácil! Existe um componente chamado Acelerômetro que detecta a mudança de inclinação no carro.
Assim como os smartphones também possuem. Ao girar o aparelho, a tela gira para acompanhar a visão do usuário.
Não é acelerômetro. É pela carga do motor, informação que vem na rede CAN e é calculada pela central de injeção.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes