ACIDENTES

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por Jean CM » Sex Ago 22, 2008 5:12 pm

Jean CM escreveu:
BART, na verdade Irmã!! Já abusei um pouquinho da estabilidade do Punto. Estou surpreso com as capotagens! ELI Tem fotos??

Serio?? kkkkkkkkk

Onde c viu?

No PERFIL!! :wink: Na verdade ela se chama ELIane!! KKKKKK!!!

- HLX (Azul Vitality)- Kit Convergence - Ar-condicionado automático digital
- Vidros elétricos traseiros - Sensor de estacinamento - Aro Sporting 15"
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BART » Sex Ago 22, 2008 9:33 pm

Jean CM escreveu:
Jean CM escreveu:
BART, na verdade Irmã!! Já abusei um pouquinho da estabilidade do Punto. Estou surpreso com as capotagens! ELI Tem fotos??

Serio?? kkkkkkkkk

Onde c viu?

No PERFIL!! :wink: Na verdade ela se chama ELIane!! KKKKKK!!!

:P
nem vi
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: ACIDENTES

por ELI » Dom Ago 24, 2008 3:40 pm

ELI escreveu:PESSOAL,
gostaria de saber se conhecem casos de alguém que já tenha capotado com um Punto... na minha cidade foram dois casos em menos de 40 dias, inclusive comigo...

eu viajo bastante, estava indo pra S. J. Rio Preto e logo depois de Lins, o carro simplesmente puxou pro lado esquerdo e a direção não respondeu mais. Tava com uma amiga, rodei e capotamos ao bater em um "barranco" de terra. Pista reta, bom asfalto, céu azul, 90 Km/h, não dá pra acreditar como aconteceu...

e aí, conversando com um amigo, comentou que um padre da minha cidade havia capotado da mesma forma em uma cidade aqui perto, sem entender o por quê...

é por isso que quero descobrir se tem mais alguém que passou por uma situação semelhante... eu sempre dirigi muito, vou a Bento Gonçalves e a Rondonópolis de carro, só pra saber que não é pouca viagem não. Meu Punto tinha 10 meses, e já tava com uns 24mil Km.

quem souber de algo... só quero ter certeza de que foi coincidência...ou fatalidade...pois o fato é que não tenho mais confiança em ter outro punto...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Frmg » Dom Ago 24, 2008 5:38 pm

Pela característica do acidente da para supor que são poucas coisas que podem ter dado problema.

A) Pneu estourou e fez o carro puxar para esquerda, acontece bastante nas estradas brasileiras e pega de surpresa.

B) Pane na direção hidraúlica (processe a Fiat), mas peça perícia antes.

C) Mesmo problema de soltura de roda que alguns proprietários estão sugerindo no Stilo, mas se fosse isso você já teria nos informado que uma das rodas se desprendeu do carro no acidente. Como não soltou roda então é hipótese descartada.

Eu acho que é problema com pneu de qualquer forma uma perícia teria sido interessante no seu carro. Qual foi o laudo da seguradora ???

Certa vez vinha pela BR116 (Buracos rodoviários 116) trecho SP-Curitiba
exatamente a 100km/h num trecho de asfalto bom quando derrepente um simples buraco fez o pneu estourar e quase perdi o controle do carro, sorte que percebi que tinha sido a roda dianteira direita e fui virando lentamente para esquerda até chegar no acostamento para tirar o peso do carro da roda. Nem foi tanta habilidade não, foi muito mais sorte mesmo.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Jean CM » Dom Ago 24, 2008 7:51 pm

Pneu??? Se for o P7-Pirelli (original) duvido que sejam todos os casos. Conheço a estrada (fui de Floripa a Rio Preto) e a estrada é boa!!! Rodo bastante (45 dias e 6.143Km rodados) e abuso da exelente estabilidade do Punto! Estou MUITO curioso e preocupado em saber o que provocou estas capotagens!! :shock: :shock:

- HLX (Azul Vitality)- Kit Convergence - Ar-condicionado automático digital
- Vidros elétricos traseiros - Sensor de estacinamento - Aro Sporting 15"
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Frmg » Dom Ago 24, 2008 9:15 pm

O pneu Pirelli P7 é um bom pneu, com ótimo desenho e boa aderência, mas ele não foi feito para resistir a IMPACTOS essa não é a função dele.

Esse é o principal problema de passar por buracos em rodovias, nosso sistema de suspensão utilizado nos carros brasileiros não é feitos para resistir a impactos fortes, aqui as montadoras apenas amaciam a suspensão, mas a resistência dos componentes ainda é frágil. Os pneus não fogem disso e são feitos para estradas em boas condições.
Para rodar aqui no Brasil precisariamos de carros com suspensão de rally.

O Pneu estoura e a roda quebra ou amassa e o esvaziamento acontece repetinamente podendo causar a perda de controle do carro.
É mais comum do que muita gente pode imaginar.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

muitas dúvidas

por ELI » Seg Ago 25, 2008 9:24 am

Pois é, achei de início que era um pneu estourado, mas depois vi que o único pneu que esvaziou foi do lado do passageiro, que com o impacto da batida deve ter estourado (perdi os dois eixos do carro...). A roda não saiu, como foi o caso dos Stilo. Tb vi a pista depois do acidente, e não tinha nenhum buraco naquele trecho. Continuo sem entender. Não tenho nenhum laudo da seguradora, somente o levantamento de itens do conserto. Pasmem, não deu perda... :cry:

Frmg escreveu:Pela característica do acidente da para supor que são poucas coisas que podem ter dado problema.

A) Pneu estourou e fez o carro puxar para esquerda, acontece bastante nas estradas brasileiras e pega de surpresa.

B) Pane na direção hidraúlica (processe a Fiat), mas peça perícia antes.

C) Mesmo problema de soltura de roda que alguns proprietários estão sugerindo no Stilo, mas se fosse isso você já teria nos informado que uma das rodas se desprendeu do carro no acidente. Como não soltou roda então é hipótese descartada.

Eu acho que é problema com pneu de qualquer forma uma perícia teria sido interessante no seu carro. Qual foi o laudo da seguradora ???

Certa vez vinha pela BR116 (Buracos rodoviários 116) trecho SP-Curitiba
exatamente a 100km/h num trecho de asfalto bom quando derrepente um simples buraco fez o pneu estourar e quase perdi o controle do carro, sorte que percebi que tinha sido a roda dianteira direita e fui virando lentamente para esquerda até chegar no acostamento para tirar o peso do carro da roda. Nem foi tanta habilidade não, foi muito mais sorte mesmo.
Pois\p
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por CAPRA » Seg Ago 25, 2008 9:44 am

ELI escreveu:
ELI escreveu:PESSOAL,
gostaria de saber se conhecem casos de alguém que já tenha capotado com um Punto... na minha cidade foram dois casos em menos de 40 dias, inclusive comigo...

eu viajo bastante, estava indo pra S. J. Rio Preto e logo depois de Lins, o carro simplesmente puxou pro lado esquerdo e a direção não respondeu mais. Tava com uma amiga, rodei e capotamos ao bater em um "barranco" de terra. Pista reta, bom asfalto, céu azul, 90 Km/h, não dá pra acreditar como aconteceu...

e aí, conversando com um amigo, comentou que um padre da minha cidade havia capotado da mesma forma em uma cidade aqui perto, sem entender o por quê...

é por isso que quero descobrir se tem mais alguém que passou por uma situação semelhante... eu sempre dirigi muito, vou a Bento Gonçalves e a Rondonópolis de carro, só pra saber que não é pouca viagem não. Meu Punto tinha 10 meses, e já tava com uns 24mil Km.

quem souber de algo... só quero ter certeza de que foi coincidência...ou fatalidade...pois o fato é que não tenho mais confiança em ter outro punto...

Eli, aqui na minha região não tenho notícia de nenhum capotamento de Punto. Como minha cidade fica entre Cuiabá e Goiânia, normalmente acidentados no trecho vem pra cá, e até hoje só vi um Punto acidentado, que passou por cima de uma rotatória... Sempre passo por Rondonópolis no final do ano pois viajo pra SC, e o asfalto por ali costuma ser ruim por causa do transito de caminhões, principalmente agora com o escoamento da safra de soja...
Outra possibilidade, além das citadas pelo Frmg, seria algum problema nos terminas da barra de direção, mas com 24 mil km acho muito prematuro pra acontecer isso.
Após o acidente, o pneu esquerdo estava furado? tinha mais algum pneu furado?
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por ELI » Seg Ago 25, 2008 10:12 am

Capra, do lado esquerdo os pneus estavam inteiros, só o dianteiro do lado direito é que estava furado... estou tentando localizar o tal padre que tb capotou, quem sabe consigo mais informações...

Eli, aqui na minha região não tenho notícia de nenhum capotamento de Punto. Como minha cidade fica entre Cuiabá e Goiânia, normalmente acidentados no trecho vem pra cá, e até hoje só vi um Punto acidentado, que passou por cima de uma rotatória... Sempre passo por Rondonópolis no final do ano pois viajo pra SC, e o asfalto por ali costuma ser ruim por causa do transito de caminhões, principalmente agora com o escoamento da safra de soja...
Outra possibilidade, além das citadas pelo Frmg, seria algum problema nos terminas da barra de direção, mas com 24 mil km acho muito prematuro pra acontecer isso.
Após o acidente, o pneu esquerdo estava furado? tinha mais algum pneu furado?[/quote]
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marcelsovi » Seg Ago 25, 2008 11:26 am

Tem a possibilidade de óleo na pista....
Punto Sporting
Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

AnteriorPróximo