Punto 1.4 Attractive 2012-2012 - Primeiras Impressoes

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Punto 1.4 Attractive 2012-2012 - Primeiras Impressoes

por brenomarques » Ter Jul 24, 2012 8:23 pm

Quanto a desfazer o negocio no prazo de 7 dias.. nao creio que fosse possivel pois a compra foi realizada presencialmente, no estabelecimento comercial, e nao por outros meios (como por exemplo telefone ou internet, de porta em porta, etc..). esta eh a determinacao do art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. A unica hipotese restante seria a existência de um vicio redibitorio, o que ensejaria a devolucao do preco pago ou reducao proporcional. Mas isso eh outra conversa...teria que provar que o ruido reduz autilidade do produto, etc..etc... longa demanda judicial, o carro teria iria acabar tendo que retido para pericia, custas, etc... seria mais facil vender..rs...

Quanto ao ruido... nao eh ensurdecedor nao.. apenas ouco o motor tracionando ( ao pisar no acelerador.. ouco que ele esta trabalhando.. um "ronquinho" )... talvez seja tipico do punto 1.4. O que ocorreu foi uma expectativa frustrada.. como o motor eh o mesmo e o padrao de acabamento muito similar ao do Idea.. imaginei o mesmo silencio! O carro, por outras questoes, so sera utilizado nos fins de semana (durante a semana vou de Idea) no proximo espero poder rodar mais com ele e melhorar ou piorar..rs...a primeira impressao...vamos ver...

Pe na cova.. ja que vc falou no giro... eh outra coisa que reparei ser diferente do Idea.. andando a 80/100km/h este roda pianinho a 2000rpm no maior silencio.. enquanto que o Punto fica, na mesma marcha, a quase 3.000 (pelo que me lembro, vou confirmar a informacao e posto aqui). Talvez em funcao disso e da isolamento acustico inferior eu esteja estranhando..

Embora saiba que nada sera feito, farei minha parte em qualquer revisao na CC (caso isso aconteca..rs..rs) , vou reclamar do barulho, pedir para ver ser nao ha nenhuma falha no isolamento acustico entre o local do motor e a cabine.. etc.. esperniar eh o que eu posso fazer..rs..

Quando tiver mais impressoes do carro posto aqui.. espero, sinceramente, que tenha ficado mau impressionado indevidamente...rs...vamos ver...

Por enquanto eh so...

Abracos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por brenomarques » Ter Jul 24, 2012 8:31 pm

Marushio: legal saber que o Punto eh mais silencioso ou tao barulhento quanto os carros citados.. Sera que dei azar e o meu veio fora da media?...rs..

Todos: legal o espaco para troca de informacoes e, eventual desabafo, rs....rs...

Por enquanto eh so...

Abracos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por brenomarques » Ter Jul 24, 2012 8:37 pm

Marushio: legal saber que o Punto eh mais silencioso ou tao barulhento quanto os carros citados.. Sera que dei azar e o meu veio fora da media?...rs..

Todos: legal o espaco para troca de informacoes e, eventual desabafo, rs....rs...

Por enquanto eh so...

Abracos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ppace73 » Qua Jul 25, 2012 3:01 pm

Tenho um 1.4 2012 com 8.000 e o motor é barulhento mesmo. O lance é que eu acho suportável e até me acostumei. Além de que dificilmente ando em velocidade constante acima dos 3500 giros e se me incomodar muito eu aumento o som (:D) (:D).
Agora, não sei se é tão acima da média dos outros carros. Por exemplo o gol GV (meu carro anterior) era bem barulhento (o carro todo KKKKKKK).
No meu caso o conforto, a posição de dirigir, a estabilidade, a beleza do Punto, ou seja, o Punto como um todo compensa esse inconveniente.
Talvez o fato de você (aparentemente) gostar mais do Idea acaba influenciando um pouco.
Caso você goste de outras qualidades do Punto, pega o 1.6 que deve resolver seu problema.

Só pra descontrair: Se pelo menos fosse barulhento e andasse :oops: :oops: :oops: Depois que embala beleza, mas nas retomadas (~X() (~X()
ITÁLIA todo original!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por tiagotav » Sáb Jul 28, 2012 10:08 pm

O meu é 12/12 série itália. Não tive nenhum problema e o espelhindo vira totalmente p/ fora. se eu quiser nem aparece a lateral do carro.
agora, barulhento ele é sim, mas como meu celta era mais barulhento ainda, não reclamo. na verdade eu até gosto de ouyvir o barulho do motor dos carros...

acho que o "problema"é que você estava acostumado com o Idea, que é um carro que você gosta mais, daí não tem como comparar.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por khalel » Ter Jul 31, 2012 12:18 pm

brenomarques escreveu:Caros,

Peguei meu Punto 1.4 Attractive 2012 na ultima segunda-feira (16/07/2012). De cara, ao me preparar para sair da concessionaria....o espelho do motorista nao "abria"o suficiente, isto eh, colocando na posicao mais para fora possivel (chegando mesmo a utilizar o dedao para ajeitar!!) quase metade do espelho mostrava a lateral do carro! Nao foi nada legal! Ao cair na pista achei o carro bastante barulhento quando comparado com o idea. (eu tinha dois ideas com o mesmo motor fire 1.4 , troquei um deles pelo Punto). Isto eh algo que esta me irritando!! Vocês sabem se com o tempo melhora?? (creio que quanto mais novo mais silencioso!! Com o idea foi assim!!!) Sera que meu Punto esta com algum problema ou ouve-se nitidamente o motor tracionando?? Quando esta apenas rolando o carro eh silecioso..boto o pe no acelerador e passo a ouvir o ronco do motor...
Quanto a dirigibilidade .. gostei bastante, faz muito mais curva que o Idea. O espaco interno e a posicao de dirigir sao bem inferiores, melhor, porem, que os dos Palios que tive anteriormente.
Durante o dia o reflexo do painel eh algo que incomoda um pouco, algo que nao acontecia nos fiats anteriores (Idea, Uno e Palio)
Tres dias depois estava deixando o carro na CSS. Trocaram o retrovisor...e....agora vejo "apenas 20%" da lateral..Nao eh o ideal mas melhorou bastante..acho que vou conseguir dirigir!!
O computador de bordo esta mostrando 10,2Km/l de consumo medio. Falando em computador de bordo... o do Ideia apesar de ser mais simples (nao tem trip A e B) eh muito melhor pois mantem sempre a ultima configuracao. Vcs sabem se da para ao ligar o carro o coputador mostrar sempre a ultima configuracao, isto eh, se desliguei no consumo instantaneo, ao ligar la estara!
Depois posto mais! Por enquanto.. estou preferindo o Idea..vamos para a segunda semana!!!!
Abc

- Bom dia amigo! - Também tenho meu Attractive 2012 já com os 10 mil km cravados! - O motor faz este barulho ( ronco ) ao pisar no acelerador mesmo, e ao dirigir a versão Essence do meu amigo também percebi o " barulho ", porém menor! - Os retrovisores automáticos não apresentaram nenhum problema até agora, em relação ao espaço interior, meu pai tem um SUV que é uma coisa e carro HAT é outra! - Estou apaixonado pelo carro, deve ser porque é o meu primeiro também...kkkkkkk - E não se chateie brother, curta o carro o quanto puder!!! - Abraço!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Ter Jul 31, 2012 1:35 pm

esse barulho ou ronco é a passagem do ar ao ser aspirado pelo motor. O meu ex-ELX tbem fazia isso e até que era legal e ilusório ouvir o ronco ao acelerar. (:D)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por brenomarques » Qui Ago 02, 2012 3:20 pm

Pessoal,

Conforme prometido estou de volta com mais uma opinão.

tiagotav : Legal saber que o espelho tem curso maior no Italia. Talvez seja porque é elétrico e o sistema é diferente. No mecânico (digital..rs..rs.) achei bastante precário o curso. Mesmo colocando no máximo, empurrando com o dedo.. uns 20% do carro ficam aparecendo.... talvez minha compleição não seja adequada ao Punto...rs.. Bom saber que nao sou louco. O carro tem um ronquinho o tempo todo...estava desacostumado a isso...rs..... Quanto a gostar mais do Idea.. realmente isso acontece.. mas a justiça deve ser feita... o Punto é mais esperto que Idea (que é uma quase uma tarturuga..rs..) e faz curvas com muito mais segurança...

Quanto às impressões: como disse estava encucado com o nível de ruído do carro. Daí sai com um amigo para fazermos uns test-drives nos vários carros que tinhamos à dispoção: Uno Way 1.4 2011 (27.000Km); Cobalt LS 2012 (12.000Km); Fiesta 1.6 2005/2006 (15.000Km... é verdade!), Idea elx 1.4 2008 (20.000Km), Punto 1.4 2012 (300Km). Ele achou o carro normal, nível de ruído compatível e equivalente ao de um Fox 1.6 i-motion 2012, 1500Km (outro carro que ele dirige).
Na minha opinião o ranking é (do mais silecioso para o menos- mais barulhento):
1º ) Cobalt 1.4 2012 - O carro é impressionante. apesar da frente (quase) ridícula, no resto o carro é SHOW. Silêncio absoluto e espaço maravilhoso. O dono reclama que é muito grande para o dia-a-dia, que é ruim de achar vaga em shopping..isto é, não cabe em qualquer vaga.

2º) Idea 1.4 2008 - carro já conhecido, sem comentários. A única crítica é quanto às retomadas que podem, dependendo do motorista, incomodar. Para mim não é problema.

3º) Fiesta 1.6 2005/2006 - carro com a melhor resposta do motor, seria necessário uma disputa (mensurada) com o Cobalt para ver que anda mais (maior aceleração).

4º) Punto 1.4 2012 - Não faz muito mais ruído que o 3º colocado, mas o Fiesta é mais silencioso.

5º) Uno 1.4 Way 2011 - Esse faz jus à última posição. Como o próprio dono descreveu. é um verdadeiro trator. Anda bem pois é 1.4 e levinho.. mas o isolamento acústico (e o acabamento tb..rs.) é precário. (só confirmei o que já havia lido no forum do clube do Uno.) Um sujeito disse até que quem andar com esse carro na estrada vai ficar surdo rapidinho..rs...

O fox i-motion eu não avaliei mas fiz um test drive numa concessionária e pelo que lembro o colocaria entre o 2º e o 3º colocado.

Essa foi minha opinião imparcial. Espero que as informações ajudem aos atuais e futuros proprietários dos veículos citados.

Quando tiver mais impressões posto aqui....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por brenomarques » Qui Ago 02, 2012 3:25 pm

shadowcps : Quanto a ser o ar sendo aspirado... a tese é boa.. pode ser uma explicação para um motor idêntico ter nível de ruído bem diferente (Idea `x Punto ). Ainda aposto no isolamento acústico ser inferior... isso foi o que o cara da concessionária me falou..

Abç
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por brenomarques » Qui Ago 02, 2012 3:30 pm

Outra informação que esqueci de postar: o computador de bordo está marcando 10,8Km/l. Ainda não conferi com a calculadora. Sempre faço isso para ver o erro do bichinho. Abaixo os erros dos fiat que tive ( e tinham computador ):

Palio elx 1.3 - 0,1 ou 0,2 Km/l

Idea elx 1.4 2008 - 0,3 ou 0,4 Km/l

Idea elx 1.4 2007 - 0,4 ou 0,5 Km/l

Punto Att 1.4 : em breve...

Abç
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo