DÚVIDA 1.6 OU 1.8
Re: DÚVIDA 1.6 OU 1.8
Antes do telegarregamento, eu teria ido de 1.8, mas depois o 1.6 melhorou muitoooo... iria de 1.6, que alias está muito economico.
Alias, nunca vi o 1.8 pra vender aqui em São Paulo. Só encomendando... o 1.6 tem pronta entrega e da pra fazer um bom desconto. Paguei 40,7 mil no meu 1.6 com creative 1 + Pintura metalica.
Alias, nunca vi o 1.8 pra vender aqui em São Paulo. Só encomendando... o 1.6 tem pronta entrega e da pra fazer um bom desconto. Paguei 40,7 mil no meu 1.6 com creative 1 + Pintura metalica.
- Barbeiro de Auto Escola
Com a mesma dúvida e considerando que Punto iria rodar muito por mês, optei pela versão "mais econômica" 1.6, abrindo mão da tocada que teria com o 1.8 16V.
Não sei qual o consumo verdadeiro do 1.8 16v, mas o do 1.6 16v, misto cidade/estrada é decepcionante!! Com 3,5k rodados, faz 9 de média! Só cidade, 7km/l. E com os depoimentos daqui do fórum, penso que deveria ter optado pelo 1.8 16v!
Fica pro próximo ano, qdo estiver com uns 40k rodados!
Não sei qual o consumo verdadeiro do 1.8 16v, mas o do 1.6 16v, misto cidade/estrada é decepcionante!! Com 3,5k rodados, faz 9 de média! Só cidade, 7km/l. E com os depoimentos daqui do fórum, penso que deveria ter optado pelo 1.8 16v!
- Piloto de Atari
Marcus Paz escreveu:Com a mesma dúvida e considerando que Punto iria rodar muito por mês, optei pela versão "mais econômica" 1.6, abrindo mão da tocada que teria com o 1.8 16V.
Galera to quase desistindo do carro...so leio reclamação relativo ao consumo...saí do sandero vibe que fazia 16km/l na estrada e 10 cidade.
já estou até como site da VW vendo o fox prime e polo aqui....em fim....

- Piloto de Atari
Mcarrozza,
Se sua decisão estiver fortemente baseada no consumo, realmente o Polo é mais econômico, e só!
Vendi um 2009 sedan com 15 mil km rodados! Passei meia temporada com o Uno Way pra ganhar fôlego ($$$$) e peguei o Essence sobre o qual falei.
Carro por carro, R$ por R$, equipamento por equipamento a bordo, o Punto é o carro. Melhor nos freios (ABS), na aceleração, mais estável em retas e em curvas. Ambos têm uma certa dureza na suspensão, que tem vocação mais para a segurança do que para o conforto. Ainda não tive oportunidade/coragem de chegar à velocidade final no plano. Nesse quesito, o Polo não passava dos 170. Contudo, a diferença entre a vel do velocìmetro e a do GPS é maior no Punto. Para se ter uma ideia, no Polo, em descida (rodovia com pista dupla, antes das seis da manhã), o GPS cravou 196 e o ponteiro passava um pouco dos 200, não sei o quanto, pois eu não iria tornar a experiencia ainda mais perigosa para ter essa precisão! Era uma curiosidade que eu tinha e não me vejo repetindo essa atitude temerária!
Se sua decisão estiver fortemente baseada no consumo, realmente o Polo é mais econômico, e só!
Vendi um 2009 sedan com 15 mil km rodados! Passei meia temporada com o Uno Way pra ganhar fôlego ($$$$) e peguei o Essence sobre o qual falei.
Carro por carro, R$ por R$, equipamento por equipamento a bordo, o Punto é o carro. Melhor nos freios (ABS), na aceleração, mais estável em retas e em curvas. Ambos têm uma certa dureza na suspensão, que tem vocação mais para a segurança do que para o conforto. Ainda não tive oportunidade/coragem de chegar à velocidade final no plano. Nesse quesito, o Polo não passava dos 170. Contudo, a diferença entre a vel do velocìmetro e a do GPS é maior no Punto. Para se ter uma ideia, no Polo, em descida (rodovia com pista dupla, antes das seis da manhã), o GPS cravou 196 e o ponteiro passava um pouco dos 200, não sei o quanto, pois eu não iria tornar a experiencia ainda mais perigosa para ter essa precisão! Era uma curiosidade que eu tinha e não me vejo repetindo essa atitude temerária!
- Piloto de Atari
TAMBEM ESTOU NA DUVIDA VOU TROCAR MEU POLO 1.6 HATCH 2009 SO QUE EM CURITIBA O 1.8 SO SOB ENCOMENDA ACHO QUE VOU ESPERAR O MODELO NOVO SO TENHO MEDO DO CONSUMO POIS O POLO E ECONOMICO FAZ MEDIA DE 12,5 MIXTO CIDADE E ESTRADA , MAS ACREDITO QUE O CONFORTO DO PUNTO SEJA SUPERIOR E MOTOR 1.8 ENM SE FALA.
- Piloto de Atari
mcarrozza escreveu:Marcus Paz escreveu:Com a mesma dúvida e considerando que Punto iria rodar muito por mês, optei pela versão "mais econômica" 1.6, abrindo mão da tocada que teria com o 1.8 16V.
Galera to quase desistindo do carro...so leio reclamação relativo ao consumo...saí do sandero vibe que fazia 16km/l na estrada e 10 cidade.
já estou até como site da VW vendo o fox prime e polo aqui....em fim....
Boa noite,
qto ao consumo meu carro na city faz média de 7km/l em Sorocaba com ar 90%!!, qdo vou trabalhar nas cidades vizinhas e pego um pouquinho de estrada ele chega a quase 9 km/l isso em media cidades num raio de 15 a 20km no max. e pisando forte kkkk
Fui de Sorocaba a Curitiba e pisando forte fez uma média de quase 12 se não me falhe a memoria fui acompanhando New Civic, Tucson e outros, só não consegui acompanhar uma Mercedes que passou por mim e no mínimo estava a uns 240 km/h.
Punto com 8000km
Fox e Polo eu iria de Fox por ter uma aparência mais agradável e ser menos defasado, porem acho um carro mais voltado para o lado feminino, tanto é que estou comprando um para minha esposa que ama o Fox de paixão! Meu cunhado tem um POLO sportline 1.6 e bebe tanto qto o Punto segundo ele! Então consumo vai do pé e costume com carro 8V e 16V!
VW para mim somente o Jetta podendo ser até o 2.0 de apenas 120 cv, não ligaria para a questão motor para este carro!!
abraços!
muchilin escreveu:TAMBEM ESTOU NA DUVIDA VOU TROCAR MEU POLO 1.6 HATCH 2009 SO QUE EM CURITIBA O 1.8 SO SOB ENCOMENDA ACHO QUE VOU ESPERAR O MODELO NOVO SO TENHO MEDO DO CONSUMO POIS O POLO E ECONOMICO FAZ MEDIA DE 12,5 MIXTO CIDADE E ESTRADA , MAS ACREDITO QUE O CONFORTO DO PUNTO SEJA SUPERIOR E MOTOR 1.8 ENM SE FALA.
Motor 1.8 no novo, só no Sporting.
- Barbeiro de Auto Escola
Eu peguei o 1.8 esta semana, e pelos dados do pc de bordo, ele com menos de 200km rodados fiz a média de consumo em duas situações.
1ª: 11,5 km/l, com ar em 70% do tempo ligado e pouco trânsito, num percurso de aproximadamente 70km.
Cerca de 70% do tempo em vias rápidas, trânsito livre, e o restante dentro do trânsito da cidade (diversos semáforos e pequenos congestionamentos).
2ª: Fez cerca de 8,2km/l em circuito dentro da cidade em 90% do tempo, num circuito de aproximadamente uns 40km, pegando trânsito apenas dentro da cidade, com diversos quebra-molas e semáforos, e dando umas pequenas esticadas para testar a aceleração (0-100, 0-120). AC ligado em 50% do tempo.
E sempre que possível, e quando eu lembrava, eu fazia o cut-off nas duas situações.
Acho que para um motor sem estar amaciado está tendo uma média.
Estou satisfeito com o desempenho dele, notei apenas que ela "nega" um pouco de torque em rotações mais baixas (até ~1800rpm), mas nada que incomode, conforme a rotação aumenta ele fica bem mais esperto, trabalhando em altas rotações o bicho fica danado.
Em relação ao consumo eu estou satisfeito até o momento, mas espero que ele melhore. Tanto pelo fato de estar conhecendo agora o carro e o motor não estar amaciado acabo consumindo um pouco mais que o desejado.
Acho que ainda é cedo para afirmar qualquer coisa, apenas 205 km no hodômetro...
1ª: 11,5 km/l, com ar em 70% do tempo ligado e pouco trânsito, num percurso de aproximadamente 70km.
Cerca de 70% do tempo em vias rápidas, trânsito livre, e o restante dentro do trânsito da cidade (diversos semáforos e pequenos congestionamentos).
2ª: Fez cerca de 8,2km/l em circuito dentro da cidade em 90% do tempo, num circuito de aproximadamente uns 40km, pegando trânsito apenas dentro da cidade, com diversos quebra-molas e semáforos, e dando umas pequenas esticadas para testar a aceleração (0-100, 0-120). AC ligado em 50% do tempo.
E sempre que possível, e quando eu lembrava, eu fazia o cut-off nas duas situações.
Acho que para um motor sem estar amaciado está tendo uma média.
Estou satisfeito com o desempenho dele, notei apenas que ela "nega" um pouco de torque em rotações mais baixas (até ~1800rpm), mas nada que incomode, conforme a rotação aumenta ele fica bem mais esperto, trabalhando em altas rotações o bicho fica danado.
Em relação ao consumo eu estou satisfeito até o momento, mas espero que ele melhore. Tanto pelo fato de estar conhecendo agora o carro e o motor não estar amaciado acabo consumindo um pouco mais que o desejado.
Acho que ainda é cedo para afirmar qualquer coisa, apenas 205 km no hodômetro...
Fiat Punto Essence 1.8 - Bege savannah
Todo Original...
Todo Original...