Diferença de interiores ELX vs HLX
- Piloto de Testes da FIAT
Beto escreveu:cebasp escreveu:...Aqui para uma economia de custo ele é injetado inteiro.
Abraço.
Carlos da Mata.
Empresa querendo economizar custos no Brasil??![]()
Acho que você está enganado hein!??
Aqui não tem nada disso não....kkkkkkk
Esse é um dos fatores que possibilitaram fabricar o Punto no Brasil...
Infelizmente, não é como o europeu...
Essa parte que o Chamber se refere, apenas tem um acabamento diferente, mas é exatamente o mesmo plástico. Não é nem mais macio nem mais duro...
Já essa parte no europeu existe a possibilidade de pintura junto com a injeção (IN MOLD DECORATION), no caso de uma série especial pois trata-se de ABS e não PP!
Abraço...
Carlos da Mata.
Editado pela última vez por cebasp em Qua Jul 30, 2008 1:29 pm, em um total de 1 vez.

- Motorista de Auto Escola
AndreBsB escreveu:Melhor cuidar do painel, senão vai sair caro trocar tudo!
Cuide mesmo, pq as únicas peças sobressalentes são a tampa do porta-luvas superior (Air bag), tampa do porta-luvas, console central, e acabamento dos difusores de ar, de resto é uma peça só.
Abraço.
Carlos da Mata.

Hj fui ver pessoalmente a diferença e realmente, apesar de poucas, são significativas. A aparencia é de um carro superior no HLX. O veludo é de primeira, o black piano e os detalhes cromados dão um ar sofisticado, etc... Fora claro o motor 1.8.
Iria encomendar o ELX com rodas e rádio com comando no volante, mas depois de entrar nos dois abri mão dos opcionais e acabei de encomendar o meu HLX (básico) preto.
Acho q fiz uma boa escolha. Valeu galera!
Iria encomendar o ELX com rodas e rádio com comando no volante, mas depois de entrar nos dois abri mão dos opcionais e acabei de encomendar o meu HLX (básico) preto.
Acho q fiz uma boa escolha. Valeu galera!
- Piloto de Autorama
Cebasp, talvez eu tenha me expressado mal, não quiz dizer a respeito do material plástico (conforme eu mesmo escrevi) mas sobre a qualidade superior do acabamento daquela parte do painel.
É que eu acho que passa despercebido para muita gente essa diferença num primeiro olhar. Como esse tópico refere-se a diferenças de acabamento entre as duas versões eu ressaltei essa que muita gente não sabe que existe. Além dos frisos, que são prata nos Fire/ELX e pretos nos HLX/Sporting, tem essa faixa grossa que percorre todo o painel, qual recebe um acabamento diferenciado nos HLX/Sporting.
É essa faixa mostrada pelas setas:

É que eu acho que passa despercebido para muita gente essa diferença num primeiro olhar. Como esse tópico refere-se a diferenças de acabamento entre as duas versões eu ressaltei essa que muita gente não sabe que existe. Além dos frisos, que são prata nos Fire/ELX e pretos nos HLX/Sporting, tem essa faixa grossa que percorre todo o painel, qual recebe um acabamento diferenciado nos HLX/Sporting.

Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Chamber escreveu:Cebasp, talvez eu tenha me expressado mal, não quiz dizer a respeito do material plástico (conforme eu mesmo escrevi) mas sobre a qualidade superior do acabamento daquela parte do painel.
Fala grande Chamber...
Tudo bem cara? Bom, como já disse o material é o mesmo do resto do painel. Sobre o acabamento, realmente existe uma pequena diferença. Trata-se de um tratamento melhor nos HLX e nos Sporting. A faixa que citei como "guitarra" e a área em quem na Europa os Grande Punto são personalizados.

O Abarth por exemplo tem esta parte toda em vermelho. Mas não é pintura! É o processo IN MOLD DECORATION como disse acima... Sabe as Mercedes que vem com acabamento de madeira? Isso não é adesivo ou pintura, é neste processo. Pode passar a chave pra riscar mesmo que não vai sair como pintura ou adesivo. Utiliza-se uma fita do acabamento que quiser ou com o desenho que quiser para a personalização de uma linha ou série especial. Dê uma olhada em alguns estudos que fiz sobre essa possibilidade...

Abraços...
Carlos da Mata.

- Instrutor de Auto Escola
- Piloto de Testes da FIAT
Chamber escreveu:Falar com quem entende do assunto é outro negócio.
Valeu pela explicação.
Esse não é o propósito do fórum?
Troca de informações sobre o assunto tema (Punto)?..kkkkk
Abração Chamber...
Carlos da Mata.