Problema no vidro elétrico
Re: Problema no vidro elétrico
RaSiCo escreveu:dbrandao escreveu:Eu tive o mesmo problema e o vidro subiu e desceu ateh a metade!!!
vejo um inconveniente muito serio nisso, pois se não é o segurança da empresa me avisar, o carro ficaria aberto o dia todo!!!
imagina se isso acontece qdo deixamos o carro na rua!!!
ja eh ruim ter q manter pressionado o botao pra subir os vidros, agora tem q esperar e ver se realmente subiram e se continuam fechado!!!
Então... Me disseram que esse lance de fechar o vidro somente após manter o botão pressionado por 2 segundos serve como segurança adicional (ao sensor anti-esmagamento) para evitar acidentes (caso você esteja transportando uma girafa, provavelmente). A questão é... eu não olho para o carro ao fecha-lo... Eu não preciso ficar assistindo o carro para manter o dedo apertado no botão, faço isso de costas andando. Da onde tiraram essa idéia???
Além disso...
Se um dos vidros está aberto e você manda fechar pelo controle, ele abre o que estava fechado (!!!) e só então, fecha os dois simultaneamente.
Se você acidentalmente pressiona o botão de desativar o alarme por dois segundos, ao invés do ativar, ele ABRE OS DOIS VIDROS!!!Inclusive já deixei o carro aberto na rua por causa disso... garoando...
Sem contar que qualquer criança de 5 anos consegue desativar o alarme...
Agora me diz que foi o inútil que criou esse sistema de alarme.
A necessidade de reprogramar os vidros após uma falta de alimentação é que o módulo precisa aprender o limite superior do vidro para o funcionamento do anti-esmagamento, senão ele iria descer o vidro toda vez que chegasse no limite superior.
Sujeira na canaleta faz o vidro descer mesmo, pois a força (regida por lei - Contran) que faz o vidro reverter é baixa justamente pra não machucar ninguém. Alguém lembra das crianças mortas pelo vidro do carro?
O sistema não tem sensor de movimento nem de posição, faz tudo pelo ruído das escovas dos motores.
Uma coisa que os módulos da Fiat não tem, é o soft-stop na abertura, pois o vidro bate no final e só então o módulo desliga o motor. Nos módulos da VW o vidro para a 3 mm do fim de curso para não forçar o sistema.
O fato de ter que pressionar o botão por 2 segundos para fechar ou abrir os vidros é que nem sempre você quer fechar ou abrir os mesmos.
Esse sistema não é Alarme, é somente um Keyless para abertura e fechamento do carro à distância, não confunda ou poderá ter seu carro arrombado e só então descobrir que não tem alarme.
Acho incrível que as pessoas compram um carro que parte de 40 mil reais e não lem o manual.
[ ]´s
Evandro
- Piloto de Atari
Mais incrível ainda, são as pessoas que já conseguem ler um manual mas não adquiriram o mínimo de bom senso:
Se você não colocou alarme no seu carro que possa ser ativado pela chave, amigo, fale por você! O meu alarme original da Fiat (e portanto homologado pela Fiat) é acionado pela chave e portanto funciona como alarme!!! Como consumidor, pouco me importa se são dois sistemas diferentes. Esse sistema de abertura/fechamento automático de vidros deveria trabalhar em conjunto com o alarme e não em conflito.
Mas ninguém aqui quer matar os bebês-girafa... Ao encontrar um pescoço (ou uma pulga, sujeira, etc), bastava ele abrir o vidro e disparar o alarme 3 vezes, ao invés de 1, assim como ele já faz servindo de alerta ao motorista quando uma das portas está parcialmente aberta... Tá tudo lá pronto pra ser utilizado, era só colocar ou melhorar o sensor que "ouve" a máquina do vidro! Pra mim é falta de criatividade, inteligência e senso de qualidade de quem projetou, homologou, autorizou esse lixo!
Realmente só pra você faz sentido alguém querer, fechar as portas, acionar o alarme e não fechar os vidros!!!

Já vi que alguns nesse fórum estão mais preocupados em "defender" o carro (provavelmente porque pagou mais de R$ 40.000,00 nele) do que enxerga-lo como ele realmente é...
Esse sistema não é Alarme, é somente um Keyless para abertura e fechamento do carro à distância, não confunda ou poderá ter seu carro arrombado e só então descobrir que não tem alarme.
Se você não colocou alarme no seu carro que possa ser ativado pela chave, amigo, fale por você! O meu alarme original da Fiat (e portanto homologado pela Fiat) é acionado pela chave e portanto funciona como alarme!!! Como consumidor, pouco me importa se são dois sistemas diferentes. Esse sistema de abertura/fechamento automático de vidros deveria trabalhar em conjunto com o alarme e não em conflito.
Sujeira na canaleta faz o vidro descer mesmo, pois a força (regida por lei - Contran) que faz o vidro reverter é baixa justamente pra não machucar ninguém. Alguém lembra das crianças mortas pelo vidro do carro?
Mas ninguém aqui quer matar os bebês-girafa... Ao encontrar um pescoço (ou uma pulga, sujeira, etc), bastava ele abrir o vidro e disparar o alarme 3 vezes, ao invés de 1, assim como ele já faz servindo de alerta ao motorista quando uma das portas está parcialmente aberta... Tá tudo lá pronto pra ser utilizado, era só colocar ou melhorar o sensor que "ouve" a máquina do vidro! Pra mim é falta de criatividade, inteligência e senso de qualidade de quem projetou, homologou, autorizou esse lixo!
O fato de ter que pressionar o botão por 2 segundos para fechar ou abrir os vidros é que nem sempre você quer fechar ou abrir os mesmos.
Realmente só pra você faz sentido alguém querer, fechar as portas, acionar o alarme e não fechar os vidros!!!

Já vi que alguns nesse fórum estão mais preocupados em "defender" o carro (provavelmente porque pagou mais de R$ 40.000,00 nele) do que enxerga-lo como ele realmente é...
Editado pela última vez por RaSiCo em Seg Dez 22, 2008 10:34 am, em um total de 1 vez.
- Piloto de Autorama
RaSiCo escreveu:Mais incrível ainda, são as pessoas que já conseguem ler um manual ainda não ter adquirido o mínimo de bom senso:Esse sistema não é Alarme, é somente um Keyless para abertura e fechamento do carro à distância, não confunda ou poderá ter seu carro arrombado e só então descobrir que não tem alarme.
Se você não colocou alarme no seu carro que possa ser ativado pela chave, amigo, fale por você! O meu alarme original da Fiat (e portanto homologado pela Fiat) é acionado pela chave e portanto funciona como alarme!!! Assim sendo, esse sistema de abertura/fechamento automático de vidros deveria trabalhar em conjunto com o alarme e não em conflito.Sujeira na canaleta faz o vidro descer mesmo, pois a força (regida por lei - Contran) que faz o vidro reverter é baixa justamente pra não machucar ninguém. Alguém lembra das crianças mortas pelo vidro do carro?
Mas ninguém aqui quer matar os bebês-girafa... Ao encontrar um pescoço (ou uma pulga, sujeira, etc), bastava ele abrir o vidro e disparar o alarme 3 vezes, ao invés de 1, assim como ele já faz, servindo de alerta ao motorista, quando uma das portas está parcialmente aberta... Tá tudo lá pronto pra ser utilizado, era só colocar ou melhorar o sensor que "ouve" a máquina do vidro! Pra mim é falta de criatividade, inteligência e senso de qualidade de quem projetou, homologou, autorizou esse lixo!O fato de ter que pressionar o botão por 2 segundos para fechar ou abrir os vidros é que nem sempre você quer fechar ou abrir os mesmos.
Realmente só pra você faz sentido alguém querer, fechar as portas, acionar o alarme e não fechar os vidros!!!![]()
![]()
![]()
Percebo que alguns estão mais preocupados em "defender" o carro (provavelmente porque pagou mais de R$ 40.000,00 nele) do que enxerga-lo como ele realmente é.
1) O alarme não fecha vidro nenhum, ele só lê os pulsos de trava e das setas e liga ou desliga (a.k.a. gambiarra). Quem fecha é o módulo de vidros do carro;
2) Não sei qual a sua área te trabalho, mas pra quem é do ramo da eletrônica (que fique bem claro que ninguém é melhor ou pior que ninguém), vê esta solução como muito inteligente, inclusive é patenteada mundialmente e a patente foi escrita por um brasileiro que desenvolveu o primeiro sistema deste tipo, utilizado hoje por todas as montadoras sem exceção. Portanto acho que não é lixo;
3) De novo, o alarme é uma adaptação ao sistema de keyless do carro;
4) Não defendo carro nem montadora nenhuma, pois todas tem seus defeitos que não são poucos, mas como trabalho no ramo automotivo, especialmente num fabricante de módulos eletrônicos, tento ajudar a esclarecer pontos que, as vezes, não são visíveis ao usuário final.
Não tenho mais nada pra acrescentar ao tópico.
[ ]´s
Evandro
- Piloto de Atari