Consumo do HLX "beberrão" na cidade

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Consumo do HLX "beberrão" na cidade

por Junior Luchi » Qui Fev 23, 2012 4:24 pm

Andre, surgiu uma dúvida, você rodou 450km e o CB ainda te dava autonomia de 55km certo? então provavelmente você rodaria 505km com um tanque fora a reserva? vamos considerar 7 litros de reserva, então seria 505km/41litros de gasolina que dá uma média de 12,3km/l é isso?
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por AndreBsB » Qui Fev 23, 2012 5:05 pm

Junior Luchi escreveu:Andre, surgiu uma dúvida, você rodou 450km e o CB ainda te dava autonomia de 55km certo? então provavelmente você rodaria 505km com um tanque fora a reserva? vamos considerar 7 litros de reserva, então seria 505km/41litros de gasolina que dá uma média de 12,3km/l é isso?

Júnior, rodei 450km e dava autonomia de 55km. Porém, após pouco tempo de reserva a autonomia desaparece, então não dá para saber ao certo se rodaria mais 55km. Se for um percurso sem desligar o carro e andando tranquilo, acho que dá sim ou até um pouco mais. Em relação a percursos curtos com o carro frio, imagino que não daria os 55km.

Quando reabasteci o carro, não lembro ao certo quantos litros foram e nem fiz cálculos a mão. Só pelo PC de bordo mesmo. Já fiz cálculo manual algumas vezes mas faz tempo. Dava pouca diferença, que pode variar de bomba para bomba e até a inclinação no posto.

Uma coisa que reparei é que após a troca da boia de combustível, o marcador ficou até mais confiável. Principalmente na reserva, parece estar mais assertivo. Antesquando o ponteiro cravava lá embaixo, ainda tinha uma quantidade até razoável de combustível. Agora, se cravar, é porque está quase sem mesmo. Porém, costumo abastecer assim que entra na reserva.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Junior Luchi » Sex Fev 24, 2012 3:02 pm

Entendi, no meu o CB sempre marca a mais, incrivel !! Agora eu troquei as velas e cabo de velas, quem sabe melhora o consumo (:D)
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por LeLo.T3 » Seg Jul 02, 2012 1:28 pm

Poutz..... só o meu intaum que é beberrão ???? heaheaheaheah

Tá certo, adimito que piso bem no carro....

Meus consumos em CIDADE, pouco transito, mas bastante farol e subidas!!!

Gasolina: 7.8 a 8.3 Km/L
Alcool: 5.6 a 6.7Km/L
Punto HLX 1.8
2008/2008
- Xenon 6000k (Farol + Milhas) --- Bancos em Couro Bi-Color
- Maçanetas lisas --- Rodas DARK
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por julianoroot » Seg Jul 02, 2012 2:42 pm

O meu da na media 10,5 na cidade e na estrada não passa dos 12, mas na cidade é só na maciota a maioria das vezes o girus não passa do 3000.
Pra mim ta bacana, tinha um palio elx 1.3 que dava a mesma coisa.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por LeLo.T3 » Seg Jul 02, 2012 2:51 pm

Nossa...... vou ser obrigado a rodar um tempo com ele bem tranquilo..... vou tentar me policiar a andar bem light e menos de 3000RPM.... vamos ver quanto consigo na gasolina!!
Punto HLX 1.8
2008/2008
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por julianoroot » Seg Jul 02, 2012 3:00 pm

LeLo.T3 escreveu:Nossa...... vou ser obrigado a rodar um tempo com ele bem tranquilo..... vou tentar me policiar a andar bem light e menos de 3000RPM.... vamos ver quanto consigo na gasolina!!

Vai lá que tú consegue, eu gostava de andar só correndo tbm mas dps que pus os pneus mais finos to mais na boa agora pq o carro ficou mais pesado e esses pneus são sensíveis ae fico com medo de passar em um buraco e dar bizil nas rodas.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por LeLo.T3 » Seg Jul 02, 2012 4:07 pm

julianoroot escreveu:
LeLo.T3 escreveu:Nossa...... vou ser obrigado a rodar um tempo com ele bem tranquilo..... vou tentar me policiar a andar bem light e menos de 3000RPM.... vamos ver quanto consigo na gasolina!!

Vai lá que tú consegue, eu gostava de andar só correndo tbm mas dps que pus os pneus mais finos to mais na boa agora pq o carro ficou mais pesado e esses pneus são sensíveis ae fico com medo de passar em um buraco e dar bizil nas rodas.

HEAHAEHEHAEHAHAE Tu tem um belo incentivo para andar mais ameno....

Eu tomo muito cuidado do meu carro com buracos e afins... tanto que não tem uma bolha, ralado na roda ou amaçado!!

Mas eu num suporto gente lerda...... Eu não corro, não passo os limites de velocidades (90% do tempo) mas eu arranco rapido e sou ligeiro!!!
Mas em beneficio do meu bolso e para tirar essa duvida.... vou fazer um tanque na manha....vamos ver o que dá!
Punto HLX 1.8
2008/2008
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por julianoroot » Seg Jul 02, 2012 4:18 pm

LeLo.T3 escreveu:
julianoroot escreveu:

HEAHAEHEHAEHAHAE Tu tem um belo incentivo para andar mais ameno....

Eu tomo muito cuidado do meu carro com buracos e afins... tanto que não tem uma bolha, ralado na roda ou amaçado!!

Mas eu num suporto gente lerda...... Eu não corro, não passo os limites de velocidades (90% do tempo) mas eu arranco rapido e sou ligeiro!!!
Mas em beneficio do meu bolso e para tirar essa duvida.... vou fazer um tanque na manha....vamos ver o que dá!

haha, eu tbm não suporto gente lerda sempre quando tem um na minha frente eu tenho que passar, mas quando falo andar de vagar não quer dizer que estou andando igual tartaruga mas no modo normal sem correr demais. Mas as vezes quando to numa pista aonde sei que não tem buracos ou coisas do gênero ai piso mesmo!!

E minhas rodas são uma boa desculpa mesmo, tem que mante-las no brilho pra galera babar!!

kkkk
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por LeLo.T3 » Seg Jul 02, 2012 4:21 pm

Eu pegando meu carro na oficina vou encher o tanque e fazer todo ele em no maximo 3.000RPM como vc fez....

média de 7 a no máximo 8 (comparando com o do pessoal aqui) tá vergonhoso
(O Fusion V6 do meu Chefe faz uns 6,5KM/L........ só fico feliz comparando com a Captiva V6 do meu pai que faz 2.9Km/L heaehaheaheahea)
Punto HLX 1.8
2008/2008
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo