Motor do Punto 1.4 é muito fraco???

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por mkk » Ter Jul 22, 2008 4:15 pm

O colega ROBERTOSP disse tudo!
Tinha um Palio 1.3 Flex e nao senti tanta diferenca assim. O q reparei mais no Punto, por causa do peso a mais, e` um pouco de demora nas retomadas, mas nada q uma reducao de marcha nao resolva. Fora q o motor ainda esta "preso". Em todos o carros 0km q tive, sentia o motor mais "solto" depois da primeira revisao.
Independente do modelo do Punto, parabens pela escolha!
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 802
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 12:05 am
Localização: Sao Paulo

por Chamber » Ter Jul 22, 2008 4:23 pm

O consumo é muito semelhante, o 1.4 faz pouca coisa mais que o 1.8 na cidade porém o 1.8 bebe menos na estrada

O valor dos dois não é tão distante conforme comprovado acima pelo Sandro.

Ou seja, atualmente o 1.8 é a melhor opção no Punto, até lançarem outros motores pra uma melhor comparação.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Avatar do usuário
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 1528
Registrado em: Sex Fev 22, 2008 11:23 pm
Localização: Santos/SP

por sepacheco » Ter Jul 22, 2008 4:25 pm

O que me incomoda no meu e o consumo....
O Desempenho é acima do que eu esperava.

A questão é: ou anda ou gasta ! Ambos os motores não andam e gastam... o do 1.8 é um "pouquinho menos pior", entretanto o comportamento do motor e cambio do 1.4 é mais agradavel, vibra menos, cambio com engates melhores, escalonamento e faixa de utilização mais condizentes com a proposta do carro. Dirigir esportivamente o 1.4 é mais divertido que o 1.8 apesar de o 1.8 andar mais.
O Pessoal faz muita fuzarca com o motor do 1.4... ele anda bem direitinho quem já teve AP 1.6 bielão carburado vai achar o mesmo desempenho. Não é o desempenho do EA111 da VW mas anda legal, mantem 120-130 sem enlouquecer o motorista. Faz falta só uma retomada em baixa rotação um pouco melhor. Faltaram 2 Kg de torque ou 100 Kg a menos no 1.4...
Um carro de 86 CV gastar a mesma coisa que um de 160 CV quase 200 kg mais pesado... é , como diria casoy, uma vergonha !!

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 968
Registrado em: Dom Fev 17, 2008 11:06 am
Localização: Curitiba-PR

por liborio.liborio » Ter Jul 22, 2008 5:36 pm

socket escreveu:Um Gurgel BR800 anda mais...

Calma!
Tem gente que é capaz de afirmar isso só pra falar mal do 1.4!
Eu tenho 1.4 e estou bastante satisfeito pro desempenho dele!
É 1.4 e pronto!
Não é turbo nem nada! Anda bem na cidade e pra viajar ainda proporciona bastante prazer e conforto!

Mas o ideal é você fazer um TEST DRIVE do 1.4 e do 1.8!
Aí você compara e vê qual melhor lhe atende!
Eu fiz dos 2... e optei por 1.4!


concordo em número, genero e gráu!!!!!! (e também optei por um 1.4)

o único senão é a arrancada que não é uma ferrari (não tem coiçe).

mas, jogou uma segunda, o bicho vai....
TODO FIAT É ASSIM: o motor rende bem em alta rotação: se não acelerar, esquece....

tinha um marea que minha mulher deixava o carro morrer em toda arrancadaora:
pouco torque em baixas rotações.

e o punto 1.4 é a mesma coisa!


liborio.
ANTES Punto ELX 1.4
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 432
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 4:06 pm
Localização: Belo Horizonte-MG

por socket » Ter Jul 22, 2008 8:45 pm

A diferença que o Sandro apresenta só é real se pegar um ELX com pintura metálica e um HLX sem pintura...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)


Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 9024
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 1:34 pm
Localização: Portugal

por AndreBsB » Ter Jul 22, 2008 9:59 pm

Os 2 são ótimos, mas o 1.8 vale mais a pena... motor, consumo, itens de série, acabamento. O Punto HLX é o melhor custoxbenefício.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT
 
Mensagens: 5417
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
Localização: Brasília

por sepacheco » Ter Jul 22, 2008 10:58 pm

socket escreveu:A diferença que o Sandro apresenta só é real se pegar um ELX com pintura metálica e um HLX sem pintura...


O Preço do HLX basico, preto Volcano é de : R$ 47.160,00
O ELX com os mesmos itens em Preto Vesúvio: R$ 46.572,00

[]

Sandro

A cor metlica custa 800 reais..
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 968
Registrado em: Dom Fev 17, 2008 11:06 am
Localização: Curitiba-PR

por tsshc8 » Qua Jul 23, 2008 12:02 am

eu acho o desempenho e o consumo do 1.4 satisfatório, antes dele tinha um gol 1.0, eu trabalho com carro, rodo muito, e com o transito de BH acho o consumo muito importante.

Já tive todo tipo de motor, já tive uno mil, opala 4 cc, parati 1.8, palio 1.0 e gol 1.0, e acho o 1.4 satisfatorio (faltam uns cavalos, mas é bom)
ELX 1.4 Preto Vesúvio
Chave canivete
Rodas originais
Kit Convergence
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Jun 19, 2008 8:40 am
Localização: Belo Horizonte

por marciohi » Qua Jul 23, 2008 10:42 am

Eu acho que pela média aqui, o motor 1.4 responde bem então levando em consideração que eu vou pegar um pouco de trânsito diariamente, o consumo menor, etc.

Pra mim que tenho ainda um celta 1.0 ainda, acho que o Punto 1.4 vai responder bem as minhas necessidades... realmente se um dia for viajar, com 4, 5 pessoas, com o ar ligado imagino que vou sofrer um pouco... principalmente naquela imigrantes voltando da praia... hehe...
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Jul 21, 2008 10:00 pm
Localização: São Paulo

por Kashmr » Qua Jul 23, 2008 11:15 am

Eu tinha um carro 1.6

Tinha feito o pedido do Punto 1.4, no dia seguinte resolvi pegar o 1.8
Fui na concessionária, e o vendedor me convenceu a ficar com o 1.4
usando os seguintes argumentos:
    O 1.4 não era tao ruim qto falavam, nem o 1.8 era tao bom assim.

    A diferença de consumo era significativa.

    O 1.8 vende bem menos que o 1.4, tendo menos mercado para revenda.

    Caso o preço do carro subisse antes da entrega eu teria que pagar essa diferença, no caso do 1.8. No caso do 1.4 eles poderiam manter o preço antigo.


Comprei o punto 1.4 sem fazer teste drive, logo que saiu da concessionária ele era muuito manco. Agora após 1000 km ele está só um pouco manco...hehe

Como já disseram, pra quem vem de carro 1.0, vai achar o 1.4 muito bom.
Caso contrário, sempre vai achar meio manco.

Se eu fosse comprar hoje, provavelmente compraria o 1.8
Mas estou contente com o carro, e não acho que ele seja tão fraco como muitas pessoas dizem.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 76
Registrado em: Qua Mai 07, 2008 12:52 pm

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes