POR QUE ESCOLHERAM O PUNTO, E NÃO O POLO?!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por dilbert » Qui Jul 17, 2008 8:33 am

porque não o pólo

comprei 1 polo sedan na brasilwagen em agosto/2003 0 km

11 visitas à concessionária
suspensão bate muito
vários pequenos defeitos de fabricação, parece que a vw deixa pras
concessionárias terminarem o carro

enfim, após a venda jurei que seria meu último vw, e foi....

tem um clube do polo, dá uma olhada lá e ve o porque do punto e não do polo, o pessoal daqui reclama de barriga cheia...

apesar do punto ficar devendo e muitos detalhes para o stilo (meu outro carro desde out/2002), a cada dia eu percebo detalhes que o punto fica devendo pouco, mas fica...

estou muito satisfeito com meu punto até o momento e recomendo de 1000 a zero contra o polo, em qualquer versão.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Willy » Qui Jul 17, 2008 8:41 am

Hoje eu falo que dei muita sorte...
Tinha lançado o corsa 1.4 econoflex e eu fui um dos primeiros a entrar na fila de espera. A concescionária começou com enrolação, falou que a fábrica teve problemas a sei la o que... Aí depois de 4 meses na espera lançaram o Punto...
Fui ver o carro, me apaixonei...

No mesmo momento ja tinha desistido do corsa...
Hoje dou graças pela demora kkkk

Mas então pensei em ir ver o Polo, já que os dois carros eram concorrentes.
Minha decisão foi por motivo simples, eu entrei no punto e me senti num carro de categoria superior.
Entrei no Polo e me senti num carro normal....
Fora que o Punto era lançamento...
E eu já conhecia os problemas do polo, principalmente o barulho demasiado dentro do carro...
Imagem
->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por mad » Qui Jul 17, 2008 9:15 am

So nao comprei o polo uma pelo preço a mais, e o punto tinha umas coisinhas a mais por valor menor tipo o ajuste de altura do banco ajuste de volante, mas acho show d+ o cambio da vw
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por wagner_bastuzzi » Qui Jul 17, 2008 10:08 am

mkk escreveu:Entrei no Polo e o "ambiente" nao me empolgou. Parecia modelo de entrada c/ aquelas manivelas p/ levantar vidro nas portas da frente! Como era o modelo basico, achei tudo muito simples, por fora e por dentro.
O Punto so de ver, percebi q tinha porte maior, e ao entrar senti q estava em "outro" carro e nao no Palio q eu tinha (quando entrei no Polo, nao senti essa "diferenca"). Sobre o motor 1.4 nao fiquei c/ receio, pois o Palio q eu tinha era 1.3 Flex. Nao me arrependi em nenhum momento por ter escolhido o Punto! :D

Engraçado isso mesmo!

Saí do Marea e todo mundo que entra no meu carro sempre fala: "Caramba, que carrão!"

O Interior do Punto é um diferencial pra quem gosta de carros e não tem concorrente na sua categoria!

Essa é a maior bola dentro da Fiat! :wink:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ROBERTOSP » Qui Jul 17, 2008 10:29 am

BOM...

COMIGO NÃO FOI DIFERENTE. EU ESTAVA CERTO QUE EU QUERIA UM VW POLO...ACHAVA ELE SHOW DE BOLA...

ASSIM QUE SAIU O FIAT PUNTO FUI EM UMA CONCESSIONARIA AQUI DE SAMPA VER O QUE ERA AQUELA FEBRE QUE TANTO FALAVAM !!...ACREDITEM SE QUISER...FUI MTO MAL ATENDIDO...PARA COMEÇAR NÃO TINHA O CARRO NO SHOW ROOM..PRECISEI IMPLORAR PARA O VENDEDOR IR NO PATIO PARA EU CONHEÇER O CARRO. AINDA SIM, ELE ME PASSOU OS PREÇOS LAH NO MEIO DO PATIO...SUPER FATURADO...EU SEI Q SAI COM TANTA RAIVA DO PUNTO QUE EU TINHA CTZ Q NÃO IRIA COMPRAR MAIS ESSE CARRO !!

EU QUERIA MSM ERA UM VW POLO !!

AIIII, DE TANTO QUE FUI VER O VW ACABEI ACHANDO ELE MTO PARECIDO COM O GOL "INTERNAMENTE"..É TD PRETO, NÃO TEM UM ACABAMENTO BONITO...AFIM..ACABEI DESISTINDO DO VW POLO TB !!

FOI QUANDO EU COMEÇEI A VER OS PUNTOS NAS RUAS DE SP...O CARRO ME CHAMAVA ATENÇÃO...COMEÇEI A GOSTAR DO CARRO...MAS AINDA TINHA MEDO DE IR EM UMA CONCESSIONARIA E SER MAL ATENDIDO DE NOVO...

POR FIM, ACABEI INDO EM UMA CONCESSIONARIA, E A VENDEDORA ME TRATOU SUPER BEM, TINHA TDAS AS VERSOES DISPONIVEIS PARA EU CONHEÇER E FAZER TESTE DRIVE...

CONCLUSÃO, ME APAIXONEI PELO CARRO !!...

EM 8 FEV. PEGUEI O MEU CARRINHO..E TO CURTINDO PRA KARALHO..

FLW...
ROBERTOSP
Punto ELX Preto Vulcano
Chave Canivete
Preparação p/ som
Dvd napoli 4335...tela 4.9
Lampadas Diamond Vision
Rodas Kromma "15"
SP - REGIÃO ANALIA FRANCO
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por DIEGO CE25 » Qui Jul 17, 2008 10:34 am

MINHA NAMORADA TEM UM POLO 07 CONFORTLINE!!! ENTAO SEMPRE DIRIGI O CARRO DELA!!
AI QUANDO FIZ UM TEST DRIVE NO PUNTO!!! PENSEI %$# QUE CARRAO!!
NAO TEM NEM COMPARAÇAO COM O POLO!!
O PUNTO É MIL VEZES MELHOR EM TUDOO!
AI COMPREI UM HLX VERDE LAGON!! QUE É UMA COR BEM DIFERENTE!
HLX 1.8 VERDE LAGON
DVD PIONEER
DIAMOD VISION DE 5000K
AROS 15 DO SPORTING
PONTEIRA CROMADA
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shimi » Qui Jul 17, 2008 10:52 am

simplesmente pq o interior do polo é uma @#%$^&! se comparado ao do punto
Punto HLX 1.8
Gol 1.8 Turbo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Kashmr » Qui Jul 17, 2008 11:22 am

Eu tinha um polo 1.6, hoje tenho um Punto ELX 1.4

O motor do polo é bem melhor que esse do punto.
Mas mesmo sendo meio manco, não me arrependo nem um pouco pela troca.

Além do fato do design do Punto ser muito mais moderno e bonito que o Polo, uma coisa que pesou muito quando decidi trocar foi o conforto e o acabamento interno.

O interior do Polo é ridículo. Acho que desde 2003(se eu não estiver enganado) o interior não mudou nada. É mais simples que alguns carros básicos. Parece um gol, mais espaçoso.

Daí você entra no Punto e realmente percebe um carro de uma categoria superior.

Aliás, isso foi um dos motivos que me fizeram desistir do Sandero. Tava pegando um privilege(top). Mas o acabamento deixa muito a desejar.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por dilbert » Qui Jul 17, 2008 12:44 pm

markosh, aqui ídem

larguei o sandero privilege na hora do cheque e não me arrependo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por sepacheco » Qui Jul 17, 2008 1:10 pm

O Punto é Mais bonito
O Punto tem handling Melhor
As peças do Punto são mais Baratas
O punto é mais confortavel
O Seguro do punto é 40% do valor do seguro do Polo...
A ergonomia do punto é melhor
A suspensão do punto é mais acertada.
Os plasticos do punto são de melhor qualidade que do Polo
A lista e a flexibilidade de opcionais do Punto é INCOMPARAVEL ao do polo que usa pacotinhos e tem opcionais que custam os olhos da cara (os Airbag do Polo dá pra pagar ABS e Aribag no Punto e ainda dá pra por o radio ou as rodas...)
Um punto ELX equivale em equipamentos á um Polo sportiline e custa menos.
As concessionárias VW em curitiba... bem deixa pra lá a menos pior é a Copava. O Punto dá pra levar na Floreça :)

Na verdade a unica coisa que o Polo tem de melhor é o motor...

Na verdade fiquei MUITO balançado pelo Focus, Peugeot 307 sedã 1.6 e pelo Megane 1.6... Esses sim tem argumentos pra brigar com o Punto
O Focus é mais espaçoso e melhor acabado que o Punto e tem o melhor 1.6 flex do mercado... o 2.0 não custa muito mais e vem com 147 CV....
O megane é um sedã, mas na versão de entrada é bem enjambrado, teria que ser uma versão dinamique, mas ai passava 6.000 do valor do Punto que comprei e comaçava a brigar com outros carros que eu tinha em mente. Alem disso a cesta de peças do megane e do 307, principalmente desse é BEM salgada, e como costumo ficar 3 anos com um carro... vou ter que trocar algumas coisas como amortecedores, freios, etc..

Só não fiquei com o Focus por conta da Florença e do fato que vai mudar pra 2009..

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo