O que seria essa mudança no motor T-Jet em 2012?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: O que seria essa mudança no motor T-Jet em 2012?

por shadowcps » Ter Ago 16, 2011 1:55 pm

pois é, para ser coerente com a "matéria especializada" tive que manter o twin-air, mesmo achando mega-blaster estranho (~X()
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: O que seria essa mudança no motor T-Jet em 2012?

por VLA » Qua Ago 17, 2011 8:49 am

esse twin-air se não me engano é aquele motorzinho de 2 cilindos (por isso o "twin", ou seja, "gêmeos")... é um motorizinho em torno de 800cc que gera a mesma potencia do nosso 1000cc do mille, com consumo melhor.

ja foi apresentado em alguma versão do 500 europeu... diz a lenda que esse motorzinho é meio vibradorzinho :roll:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 5237
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 3:33 pm
Localização: PR

Re: O que seria essa mudança no motor T-Jet em 2012?

por shadowcps » Qua Ago 17, 2011 9:45 am

VLA escreveu:esse twin-air se não me engano é aquele motorzinho de 2 cilindos (por isso o "twin", ou seja, "gêmeos")... é um motorizinho em torno de 800cc que gera a mesma potencia do nosso 1000cc do mille, com consumo melhor.

ja foi apresentado em alguma versão do 500 europeu... diz a lenda que esse motorzinho é meio vibradorzinho :roll:


:shock: UI ! (;;))
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: O que seria essa mudança no motor T-Jet em 2012?

por danilorago » Qua Ago 17, 2011 10:02 am

pessoal, referente ao Racing Festival, postei uma fotos ontem... Fui com o pessoal do Clube Palio, tem fotos até do motor do Linea...
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=6&t=17350
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 462
Registrado em: Ter Dez 07, 2010 7:00 pm
Localização: São Paulo

Re: O que seria essa mudança no motor T-Jet em 2012?

por Anderson Ursulino » Qua Ago 17, 2011 11:34 am

Tomara que a mudança, não aumente os preços!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 1466
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 2:01 pm
Localização: Natal/rn

Re: O que seria essa mudança no motor T-Jet em 2012?

por pecus » Sex Abr 06, 2012 12:04 pm

Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador
 
Mensagens: 1616
Registrado em: Sex Mar 02, 2012 11:00 pm
Localização: ao paulo

Re: O que seria essa mudança no motor T-Jet em 2012?

por Geo™ » Dom Abr 08, 2012 11:31 pm

Anderson Ursulino escreveu:Tomara que a mudança, não aumente os preços!!

Brasil né amigo, não se coloca nem um "adesivinho" no carro sem aumentar o preço. T-Jet 1.6 seria o ideal mesmo, daria pra brigar de igual pra igual com muuuuuuuuuuuuito carro por aí.
Avatar do usuário
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 449
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 7:09 pm
Localização: Goiânia-GO

Re: O que seria essa mudança no motor T-Jet em 2012?

por THIAGO-GT » Seg Abr 09, 2012 2:49 pm

Pois é meus caros colegas, se a Fiat não se mecher logo aqui e trazer esses motores multiair o quanto antes vai perder espaço, pois até a Ford ta trazendo novos motores com o Sigma e a GM (quem diria) com o Ecotec.

E tirando que esses "novos" motores multair ja existem la fora ha muitos anos, então pq o nosso mercado não merece tbm??? Sendo que é a filial Brasileira que é a mais lucrativa pra Fiat, acho isso uma falta de respeito sem tamanho.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 118
Registrado em: Sex Nov 18, 2011 12:50 pm
Localização: Italia

Re: O que seria essa mudança no motor T-Jet em 2012?

por Frmg » Qua Abr 11, 2012 8:46 pm

O multiair é uma tecnologia que vai além dos motores ofertados pelas concorrentes aqui no Brasil.

É uma evolução do conceito de comando de válvulas variável e naturalmente custa mais caro que um motor com comando de válvulas variável.
Segundo apresentação da AEA que assisti o custo do MultiAir fica acima do CVV e abaixo do Turbo.
É um motor que ganhou inúmeros prêmios e seria um trunfo fantástico da Fiat aqui Brasil.

Mas como estamos falando de Brasil e alinhamento de produção com o que é produzido no exterior em terras brazilis não se aplica ficamos sonhando...
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 917
Registrado em: Dom Mai 11, 2008 7:04 pm
Localização: São Paulo

Re: O que seria essa mudança no motor T-Jet em 2012?

por VLA » Qui Abr 12, 2012 8:33 am

achei que fosse um barateamento da tecnologia de comando variavel hehehe

entao agora é que não vem mesmo, e se vier, só para as versões mais tops de punto, bravo e linea.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 5237
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 3:33 pm
Localização: PR

Anterior

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes