Travamento do Acelerador
Re: Travamento do Acelerador
Será que nao existe uma atualização do sistema do acelerador pra resolver isso não?
- Velha Guarda
Também percebi isso no meu carro, parece que ele tem vida própria as vezes
Mas to muito contente com esse motor, ficou bem acima das minhas expectativas.. já esqueci até quantos 1.6's e 1.8's VW, FORD e GM já coloquei no bolso..

Mas to muito contente com esse motor, ficou bem acima das minhas expectativas.. já esqueci até quantos 1.6's e 1.8's VW, FORD e GM já coloquei no bolso..
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Que alivio, o meu também aprensenta essa aceleração. Vou verificar se quente ou frio ou em ambos.
Outras duas coisas que estão estou com dúvida são :
1 - O Retrovisor interno faz um barulho constante quando passo em uma rua com asfalto mais grosso (trepida rapidamente) - Alguem sabe como resolver isso sem ter que levar em cc
2 - Tem um barulho de algo correndo solto (como um parafuso em uma calha de plastico) vindo la de traz (não sei exatamente aonde) quando faço curvas mais rapidas/passo em ruas esburacadas ou em quebramolas (o banco traseiro está bem preso e os itens do macaco etc bem presos)
3 - A luz do porta luvas inferior parece que fica sempre acesa (em um siena de um amigo ele me MOSTROU o mesmo problema), acontece com todos
Outras duas coisas que estão estou com dúvida são :
1 - O Retrovisor interno faz um barulho constante quando passo em uma rua com asfalto mais grosso (trepida rapidamente) - Alguem sabe como resolver isso sem ter que levar em cc
2 - Tem um barulho de algo correndo solto (como um parafuso em uma calha de plastico) vindo la de traz (não sei exatamente aonde) quando faço curvas mais rapidas/passo em ruas esburacadas ou em quebramolas (o banco traseiro está bem preso e os itens do macaco etc bem presos)
3 - A luz do porta luvas inferior parece que fica sempre acesa (em um siena de um amigo ele me MOSTROU o mesmo problema), acontece com todos
- Piloto de Atari
cara, eu acho isso interessante no carro....normalmente ele auxilia em subidas e para manobras.... sei lá, se for um problema ou uma ajuda, eu me acostumei como iuma ajuda.
pedro.duraes escreveu:3 - A luz do porta luvas inferior parece que fica sempre acesa (em um siena de um amigo ele me MOSTROU o mesmo problema), acontece com todos
viewtopic.php?f=22&t=13807&p=329197&hilit=
Boa sorte!
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Procurei muito sobre isso e até q enfim encontrei pessoas com o mesmo "problema", eu até tinha até encontrado um caso semelhante mas de um onix que o defeito acusava na ECU como interruptor da embreagem. Mas nao acontecia só de primeira para segunda como no Punto, mas em todas s machas. Enfim... será que não existem solução para esse problema? As vezes incomoda. Um Sprintbooster resolveria?
- Piloto de Autorama
Ninguém?
- Piloto de Autorama
Isso foi considerado "normal" nesse tópico, mas será mesmo que é característica do carro? Donos de modelos mais novos, 2013 pra frente por exemplo, nota isso? Essa semana eu fui comprar cabos de velas novos e pra minha surpresa, o catálogo da NGK tem os "mesmos" cabos, pro mesmíssimo motor só que a partir de fevereiro de 2013 os cabos tem um código e de 2013 pra trás outro código, a partir de 02/13 os cabos pro E-torq passaram por uma modificação e até o atendente da auto-peças me informou que pros modelos fabricados de fevereiro em diante os cabos mudam. O que quero dizer com isso é que mudanças devem ter sido feitas no modelo mais novo e se talvez eles nao apresentam esse comportamento incomodo. Algo assim não pode ser considerado "normal" pq os de outros donos tb faz o mesmo. Pode ter sido algum lote de peças que ja saiu com defeito...suspeito do corpo de borboleta o algo no potenciometro do pedal do acelerador... por mais que tenha delay no acelerador eletronico, essa "travada" q dá não pode ser considerado um simples delay, mas uma segurada, uma travada mesmo na aceleração e se fosse problema de delay, dava em todas as marchas...
- Piloto de Autorama
Percebi uma coisa estranha hoje q nunca tinha notado, ainda não tirei uma conclusão definitiva, mas parece que toda vez que saio de 1a com o volante esterçado pra esquerda, sempre ou quase sempre acontece de ficar acelerado. Notei isso tem pouco tempo, vou observar mais e volto a postar.
- Piloto de Autorama
Eu acredito q nao tenha relacao nenhuma com isso, visto que o acelerador eh eletronico e nao por cabo...
Enviado de meu GT-I9500 usando o Tapatalk 2
Enviado de meu GT-I9500 usando o Tapatalk 2
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado