Travamento do Acelerador

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Travamento do Acelerador

por Ramom » Qua Ago 03, 2011 9:53 am

Será que nao existe uma atualização do sistema do acelerador pra resolver isso não?
Velha Guarda
Velha Guarda

por LucianoBH » Qui Ago 04, 2011 2:30 am

Também percebi isso no meu carro, parece que ele tem vida própria as vezes :lol:

Mas to muito contente com esse motor, ficou bem acima das minhas expectativas.. já esqueci até quantos 1.6's e 1.8's VW, FORD e GM já coloquei no bolso..
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por pedro.duraes » Seg Set 12, 2011 4:00 pm

Que alivio, o meu também aprensenta essa aceleração. Vou verificar se quente ou frio ou em ambos.

Outras duas coisas que estão estou com dúvida são :
1 - O Retrovisor interno faz um barulho constante quando passo em uma rua com asfalto mais grosso (trepida rapidamente) - Alguem sabe como resolver isso sem ter que levar em cc
2 - Tem um barulho de algo correndo solto (como um parafuso em uma calha de plastico) vindo la de traz (não sei exatamente aonde) quando faço curvas mais rapidas/passo em ruas esburacadas ou em quebramolas (o banco traseiro está bem preso e os itens do macaco etc bem presos)
3 - A luz do porta luvas inferior parece que fica sempre acesa (em um siena de um amigo ele me MOSTROU o mesmo problema), acontece com todos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por killjoybr » Seg Set 12, 2011 5:16 pm

cara, eu acho isso interessante no carro....normalmente ele auxilia em subidas e para manobras.... sei lá, se for um problema ou uma ajuda, eu me acostumei como iuma ajuda.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Scorpio » Seg Set 12, 2011 5:31 pm

pedro.duraes escreveu:3 - A luz do porta luvas inferior parece que fica sempre acesa (em um siena de um amigo ele me MOSTROU o mesmo problema), acontece com todos

viewtopic.php?f=22&t=13807&p=329197&hilit=

Boa sorte!
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Rauser » Sáb Set 05, 2015 1:11 pm

Procurei muito sobre isso e até q enfim encontrei pessoas com o mesmo "problema", eu até tinha até encontrado um caso semelhante mas de um onix que o defeito acusava na ECU como interruptor da embreagem. Mas nao acontecia só de primeira para segunda como no Punto, mas em todas s machas. Enfim... será que não existem solução para esse problema? As vezes incomoda. Um Sprintbooster resolveria?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Rauser » Seg Set 21, 2015 12:42 pm

Ninguém?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Rauser » Dom Out 18, 2015 10:51 am

Isso foi considerado "normal" nesse tópico, mas será mesmo que é característica do carro? Donos de modelos mais novos, 2013 pra frente por exemplo, nota isso? Essa semana eu fui comprar cabos de velas novos e pra minha surpresa, o catálogo da NGK tem os "mesmos" cabos, pro mesmíssimo motor só que a partir de fevereiro de 2013 os cabos tem um código e de 2013 pra trás outro código, a partir de 02/13 os cabos pro E-torq passaram por uma modificação e até o atendente da auto-peças me informou que pros modelos fabricados de fevereiro em diante os cabos mudam. O que quero dizer com isso é que mudanças devem ter sido feitas no modelo mais novo e se talvez eles nao apresentam esse comportamento incomodo. Algo assim não pode ser considerado "normal" pq os de outros donos tb faz o mesmo. Pode ter sido algum lote de peças que ja saiu com defeito...suspeito do corpo de borboleta o algo no potenciometro do pedal do acelerador... por mais que tenha delay no acelerador eletronico, essa "travada" q dá não pode ser considerado um simples delay, mas uma segurada, uma travada mesmo na aceleração e se fosse problema de delay, dava em todas as marchas...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Rauser » Sex Out 30, 2015 1:15 am

Percebi uma coisa estranha hoje q nunca tinha notado, ainda não tirei uma conclusão definitiva, mas parece que toda vez que saio de 1a com o volante esterçado pra esquerda, sempre ou quase sempre acontece de ficar acelerado. Notei isso tem pouco tempo, vou observar mais e volto a postar.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bondstrike » Sex Out 30, 2015 9:47 am

Eu acredito q nao tenha relacao nenhuma com isso, visto que o acelerador eh eletronico e nao por cabo...

Enviado de meu GT-I9500 usando o Tapatalk 2
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

AnteriorPróximo