Punto 1.4 toma bucha de quem?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por joao_neto_pb » Dom Jun 29, 2008 10:02 pm

Rodrigo escreveu:To muito feliz com o meu 1.4, não tenho muito o que reclamar do motor dele não. Anda MUITO mais que meu antigo Pug 1.0 16v, então ja to feliz.

Concordo e tambem saí de um 1.0.

O que percebe-se eh que quem saiu de motores maiores sao os que reclamam do motor (até injustamente afinal todos podem fazer test-drive antes da compra, ninguém é forcado a comprar o carro sem nem ao menos testá-lo antes)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Rogerio » Seg Jun 30, 2008 8:43 am

Estes depoimentos comprovam que o motor 1.4 não é tão fraco assim e alem de andar tão bem quanto os demais 1.4 de mercado chega a superar, motivo? Cambio não adianta ter potencia se o cambio não ajuda e neste aspecto assim que pegar o meu vou poder comentar melhor pois minha esposa tem um Palio 1.0 e eu um Astra 2.0 vamos ver, semana que vem posto minhas impressões. Mas já disse anteriormente a relação de cambio do Pálio me surpreeende pois o Astra por ter marchas mais longas exige redução em baixa velocidade, ou seja na cidade o Palio se comporta melhor.
Punto - Cinza Cromo ELX 1.4 - Mp3 Rodas
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por gmorais » Seg Jun 30, 2008 10:21 am

tbem vim de um astra 2.0 128cv... pra 1.4 rola nao viu! arrependo até hj de nao ter pego pelo menos 1.8. na época a diferença pra mim era de 2300 reais e ainda vinha mais alguns itens como o retrovisor elétrico... agora na tabela a direrença de preço é de 5 mil.

o carro é excelente e esse motor na estrada atende. mas na cidade a falta de torque torna desconfortável a direção e retomadas.
fora isso, bão dimais!

Rogerio escreveu:Estes depoimentos comprovam que o motor 1.4 não é tão fraco assim e alem de andar tão bem quanto os demais 1.4 de mercado chega a superar, motivo? Cambio não adianta ter potencia se o cambio não ajuda e neste aspecto assim que pegar o meu vou poder comentar melhor pois minha esposa tem um Palio 1.0 e eu um Astra 2.0 vamos ver, semana que vem posto minhas impressões. Mas já disse anteriormente a relação de cambio do Pálio me surpreeende pois o Astra por ter marchas mais longas exige redução em baixa velocidade, ou seja na cidade o Palio se comporta melhor.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por joao_neto_pb » Seg Jun 30, 2008 1:27 pm

gmorais escreveu:o carro é excelente e esse motor na estrada atende. mas na cidade a falta de torque torna desconfortável a direção e retomadas.
fora isso, bão dimais!
[/quote]

Acho que voce se enrolou aqui, quis dizer que ele eh melhor na cidade, correto??

Porque ja viajei 800km com ele e digo que nao eh grande coisa nao, mas para cidade esta perfeito, nao preciso de mais torque.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por AndreBsB » Seg Jun 30, 2008 2:28 pm

Com o próprio 1.8 já dei bina em carros relativamente mais fortes, mas nesses casos não posso julgar que o meu Punto anda mais que o carro que ficou atrás. A peça atrás do volante conta demais.

O 1.4 é espertinho... lógico que vai andar atrás de hatches pequenos com a mesma motorização, mas comparar com 1.0 também é meio fora de base.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Willy » Seg Jun 30, 2008 3:45 pm

joao_neto_pb escreveu:
gmorais escreveu:o carro é excelente e esse motor na estrada atende. mas na cidade a falta de torque torna desconfortável a direção e retomadas.
fora isso, bão dimais!

Acho que voce se enrolou aqui, quis dizer que ele eh melhor na cidade, correto??

Porque ja viajei 800km com ele e digo que nao eh grande coisa nao, mas para cidade esta perfeito, nao preciso de mais torque.[/quote]

Cara, na verdade pela características dos motores, e não pelo litragem, o 1.8 é mais adequado para a cidade do que o 1.4, justamente pela rotação em que atingem seu torque máximo...
Imagem
->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

SENDO IMPARCIAL

por uriel1.4 » Qui Jul 17, 2008 1:34 pm

Seguinte galera tive os 4 carros (Fox 1.6, Corsa premium 1.4, paílio 1.8 e o Punto), somente o Ford não tive pq muita gente reclama até os mecanicos.
Assim sendo, posso afirmar sem querer dar carteirada que nas saídas o Fox é imbatível, pq além de ser 1.6 qualquer um aqui sabe que as relações de marchas são muito curtas, tanto assim que vc pode sair de segunda na boa, só perde na saída quem dirige parece uma velha, porém ele perde em velocidade final pq o motor simplesmente berra tudo. O Corsa é melhorzinho nas retomadas, e qualquer um aqui pode dar bucha num corsa 1.4, vcs já viram a segunda dele (podre) motor sileciossimo? O pálio 1.8 usa o motor da chevrolet (sem comentários). Agora o Punto em termo de máquina é equivalente, mas seu diferencial são as gatas que ele atraí e nisso ele dá bucha direto nos outros rssss. Até agora não peguei nenhuma encarada...por estar em fase de amaciamento e não vou fritar motor a toa...mas assim que tiver tido alguma experiencia, relato aqui. Abraços geral. :D
Olá galera gente fina!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mkk » Qui Jul 17, 2008 4:44 pm

Outro dia tava numa subida andando de boa e veio um Celta no embalo e buzinando p/ eu dar passagem, fiquei na minha e quando o Celta colou e perdeu o embalo, reduzi e pisei no acelerador. So vi o Celta sumir no retrovisor! :lol:
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por socket » Qui Jul 17, 2008 8:26 pm

mkk escreveu:Outro dia tava numa subida andando de boa e veio um Celta no embalo e buzinando p/ eu dar passagem, fiquei na minha e quando o Celta colou e perdeu o embalo, reduzi e pisei no acelerador. So vi o Celta sumir no retrovisor! :lol:

Dps ainda ouço o absurdo de q Celta 1.0 é mais disposto que Punto 1.4! :P
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por mkk » Sáb Jul 19, 2008 11:48 pm

Rodrigo escreveu:Outro dia aqui na Castelo Branco fiquei uns 10 km ralando com um Golf que não conseguia abrir um emtro do meu Punto, até que em uma retomada quando pegamos algusn carros na nossa frente, eu reduzi e comecei a acelerar primeiro que ele.... não deu pro golf não, teve que abrir e deixar passar. Tenho ctz que era 1.6, senão o cra tinha sumido na minha frente.

To muito feliz com o meu 1.4, não tenho muito o que reclamar do motor dele não. Anda MUITO mais que meu antigo Pug 1.0 16v, então ja to feliz.

Aconteceu hj: tava andando atras de um Golf Novo numa avenida e quando um semafaro fechou, parei no lado do Golf. O " nervosinho" do Golf pensou q eu chamei p/ um racha, pisou fundo quando o sinal abriu. Nao quiz arriscar a levar uma bucha, entao colei atras do Golf p/ ver ate onde meu "manco" 1.4 conseguia acompanhar o Golf (acho q era 1.6, pois nao tinha nenhum emblema). So' que...tive q abrir pro lado e dar tchauzinho p/ o Golf! :D Nessa hora fiquei ate impressionado c/ o meu carro "manco"... :shock:
Ta' certo q eu estava sozinho e no Golf tinha pelo menos 2 passageiros...
Mas q foi gostoso, isso c/ certeza, foi! :lol:
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo