Estou revoltado com a Concessionaria
Re: Estou revoltado com a Concessionaria
Fora o reservatorio de agua para limpar o parabrisa, tem outro lugar que coloca agua???
husahushasuhau eu sempre esqueço de olhar o nivel de agua....

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Re: Estou revoltado com a Concessionaria
Não - repito, NÃO é agressão, provocação ou outra coisa mas acho que não só esse, mas todos os demais tópicos reclamando de CCs, deveriam trazer o NOME da concessionária e assim o fórum cumpriria um de seus papéis: ser fonte de troca de informações.
Com isso, não ficaria parecendo só uma denúncia vazia, uma reclamação de insatisfação (não estou tirando a razão da mesma ser feita aqui) mas sem o nome da CC, o que alertaria outros users e consumidores pra no mínimo, ficarem espertos ou procurarem uma outra - ELES DEPENDEM DE NÓS E NÃO O CONTRÁRIO - fica parecendo só mais uma manifestação de revolta que não leva à nada em prol do benefício dos outros. O fórum não tem vínculos com a FIAT ou seja, não é uma filial da central de reclamações da FIAT e assim como já fiz e orientei outros inúmeras vezes, torno a fazer: Não ficou contente com o serviço / atendimento ? Registra queixa junto à FIAT que ela tomará as providências cabíveis junto à CC, no mínimo um puxão de orelhas.
Desculpem se pareço rude, mas é só uma análise prática e fria da situação e as limitações do fórum nessas questões. Abraços
Com isso, não ficaria parecendo só uma denúncia vazia, uma reclamação de insatisfação (não estou tirando a razão da mesma ser feita aqui) mas sem o nome da CC, o que alertaria outros users e consumidores pra no mínimo, ficarem espertos ou procurarem uma outra - ELES DEPENDEM DE NÓS E NÃO O CONTRÁRIO - fica parecendo só mais uma manifestação de revolta que não leva à nada em prol do benefício dos outros. O fórum não tem vínculos com a FIAT ou seja, não é uma filial da central de reclamações da FIAT e assim como já fiz e orientei outros inúmeras vezes, torno a fazer: Não ficou contente com o serviço / atendimento ? Registra queixa junto à FIAT que ela tomará as providências cabíveis junto à CC, no mínimo um puxão de orelhas.
Desculpem se pareço rude, mas é só uma análise prática e fria da situação e as limitações do fórum nessas questões. Abraços







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Re: Estou revoltado com a Concessionaria
acho que não..
o resto é fluido de freio, fluido da DH, liquido de arrefecimento e oleo mesmo...
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Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
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Re: Estou revoltado com a Concessionaria
Ferranda escreveu:Mais que eu saiba não se deve completar sempre com o aditivo.![]()
O correto é completar com agua desmineralizada.
Deve-se completar com aditivo, caso haja vazamento.
Existe uma proporção correta entre agua x aditivo
Caso a % de aditivo fique alta, perde-se a eficiencia da transferencia termica.
Se não tem vazamento, a agua evapora, porem o etileno glicol como tem ponto de ebulição mais alto não evapora.
Só se mudou, e eu estiver errado.
interessante isso... e eu nos carros anteriores ficava preocupado em comprar paraflu pra adicionar junto com a agua.
se bem que num carro novo esse procedimento é tao raro que quando precisar completar ja estara na km/tempo de troca de todo o fluido.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Estou revoltado com a Concessionaria
Nunca, digo NUNCA MESMO coloquei paraflu no sistema do meu carro... kkkk vou reclamar comigo amanhã!!! rsss
Mas enfim, acho que apenas completar com água não danificará o sistema, mas sei que vc pediu para a CC não realizar esse serviço. Acho que daria mais dor de cabeça vc ir atras disso do que esperar a agua evaporar e completar com o paraflu.
Mas enfim, acho que apenas completar com água não danificará o sistema, mas sei que vc pediu para a CC não realizar esse serviço. Acho que daria mais dor de cabeça vc ir atras disso do que esperar a agua evaporar e completar com o paraflu.
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Re: Estou revoltado com a Concessionaria
VLA escreveu:Ferranda escreveu:Mais que eu saiba não se deve completar sempre com o aditivo.![]()
O correto é completar com agua desmineralizada.
Deve-se completar com aditivo, caso haja vazamento.
Existe uma proporção correta entre agua x aditivo
Caso a % de aditivo fique alta, perde-se a eficiencia da transferencia termica.
Se não tem vazamento, a agua evapora, porem o etileno glicol como tem ponto de ebulição mais alto não evapora.
Só se mudou, e eu estiver errado.
interessante isso... e eu nos carros anteriores ficava preocupado em comprar paraflu pra adicionar junto com a agua.
se bem que num carro novo esse procedimento é tao raro que quando precisar completar ja estara na km/tempo de troca de todo o fluido.
Mais normalmente como o sistema é selado, não é normal perder grandes volumes de agua.
Quando isso começa a acontecer, tem grande chance de ser o selo mecanico da bomba indo pra cucuia...
E é sempre bom verificar, pois logo depois que começa a vazar pela bomba, o rolamento começa a ser "lavado" pela agua + aditivo e tem tendencia a travar / estourar. E como o acionamento da bomba se dá com a correia dentada, já viu que tipo de Mrda que pode acontecer!!!


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Re: Estou revoltado com a Concessionaria
Ferranda escreveu:Mais normalmente como o sistema é selado, não é normal perder grandes volumes de agua.
Quando isso começa a acontecer, tem grande chance de ser o selo mecanico da bomba indo pra cucuia...
E é sempre bom verificar, pois logo depois que começa a vazar pela bomba, o rolamento começa a ser "lavado" pela agua + aditivo e tem tendencia a travar / estourar. E como o acionamento da bomba se dá com a correia dentada, já viu que tipo de Mrda que pode acontecer!!!
Com cerveja
Não só o selo mecânico, acho que ele, quando bem montado dura bastante e provavelmente vc troque de carro sem mexer nele (se a vida dele também não foi comprometida por operar a seco, exceder temperatura, etc...)
Vale checar as mangueiras e conexões delas, pois aquilo é danado pra vazar, as vezes a própria vibração do carro ao longo do tempo faz com que elas soltem.
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