Estou revoltado com a Concessionaria
Re: Estou revoltado com a Concessionaria
Fora o reservatorio de agua para limpar o parabrisa, tem outro lugar que coloca agua???
husahushasuhau eu sempre esqueço de olhar o nivel de agua....

husahushasuhau eu sempre esqueço de olhar o nivel de agua....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
Não - repito, NÃO é agressão, provocação ou outra coisa mas acho que não só esse, mas todos os demais tópicos reclamando de CCs, deveriam trazer o NOME da concessionária e assim o fórum cumpriria um de seus papéis: ser fonte de troca de informações.
Com isso, não ficaria parecendo só uma denúncia vazia, uma reclamação de insatisfação (não estou tirando a razão da mesma ser feita aqui) mas sem o nome da CC, o que alertaria outros users e consumidores pra no mínimo, ficarem espertos ou procurarem uma outra - ELES DEPENDEM DE NÓS E NÃO O CONTRÁRIO - fica parecendo só mais uma manifestação de revolta que não leva à nada em prol do benefício dos outros. O fórum não tem vínculos com a FIAT ou seja, não é uma filial da central de reclamações da FIAT e assim como já fiz e orientei outros inúmeras vezes, torno a fazer: Não ficou contente com o serviço / atendimento ? Registra queixa junto à FIAT que ela tomará as providências cabíveis junto à CC, no mínimo um puxão de orelhas.
Desculpem se pareço rude, mas é só uma análise prática e fria da situação e as limitações do fórum nessas questões. Abraços
Com isso, não ficaria parecendo só uma denúncia vazia, uma reclamação de insatisfação (não estou tirando a razão da mesma ser feita aqui) mas sem o nome da CC, o que alertaria outros users e consumidores pra no mínimo, ficarem espertos ou procurarem uma outra - ELES DEPENDEM DE NÓS E NÃO O CONTRÁRIO - fica parecendo só mais uma manifestação de revolta que não leva à nada em prol do benefício dos outros. O fórum não tem vínculos com a FIAT ou seja, não é uma filial da central de reclamações da FIAT e assim como já fiz e orientei outros inúmeras vezes, torno a fazer: Não ficou contente com o serviço / atendimento ? Registra queixa junto à FIAT que ela tomará as providências cabíveis junto à CC, no mínimo um puxão de orelhas.
Desculpem se pareço rude, mas é só uma análise prática e fria da situação e as limitações do fórum nessas questões. Abraços

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
acho que não..
o resto é fluido de freio, fluido da DH, liquido de arrefecimento e oleo mesmo...
o resto é fluido de freio, fluido da DH, liquido de arrefecimento e oleo mesmo...
FIAT Bravo Absolute Dualogic 2011/2012 - Couro, RadioNAV e Som HI-FI
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
Ferranda escreveu:Mais que eu saiba não se deve completar sempre com o aditivo.![]()
O correto é completar com agua desmineralizada.
Deve-se completar com aditivo, caso haja vazamento.
Existe uma proporção correta entre agua x aditivo
Caso a % de aditivo fique alta, perde-se a eficiencia da transferencia termica.
Se não tem vazamento, a agua evapora, porem o etileno glicol como tem ponto de ebulição mais alto não evapora.
Só se mudou, e eu estiver errado.
interessante isso... e eu nos carros anteriores ficava preocupado em comprar paraflu pra adicionar junto com a agua.
se bem que num carro novo esse procedimento é tao raro que quando precisar completar ja estara na km/tempo de troca de todo o fluido.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Nunca, digo NUNCA MESMO coloquei paraflu no sistema do meu carro... kkkk vou reclamar comigo amanhã!!! rsss
Mas enfim, acho que apenas completar com água não danificará o sistema, mas sei que vc pediu para a CC não realizar esse serviço. Acho que daria mais dor de cabeça vc ir atras disso do que esperar a agua evaporar e completar com o paraflu.
Mas enfim, acho que apenas completar com água não danificará o sistema, mas sei que vc pediu para a CC não realizar esse serviço. Acho que daria mais dor de cabeça vc ir atras disso do que esperar a agua evaporar e completar com o paraflu.
- Roda dura de Auto Escola
VLA escreveu:Ferranda escreveu:Mais que eu saiba não se deve completar sempre com o aditivo.![]()
O correto é completar com agua desmineralizada.
Deve-se completar com aditivo, caso haja vazamento.
Existe uma proporção correta entre agua x aditivo
Caso a % de aditivo fique alta, perde-se a eficiencia da transferencia termica.
Se não tem vazamento, a agua evapora, porem o etileno glicol como tem ponto de ebulição mais alto não evapora.
Só se mudou, e eu estiver errado.
interessante isso... e eu nos carros anteriores ficava preocupado em comprar paraflu pra adicionar junto com a agua.
se bem que num carro novo esse procedimento é tao raro que quando precisar completar ja estara na km/tempo de troca de todo o fluido.
Mais normalmente como o sistema é selado, não é normal perder grandes volumes de agua.
Quando isso começa a acontecer, tem grande chance de ser o selo mecanico da bomba indo pra cucuia...
E é sempre bom verificar, pois logo depois que começa a vazar pela bomba, o rolamento começa a ser "lavado" pela agua + aditivo e tem tendencia a travar / estourar. E como o acionamento da bomba se dá com a correia dentada, já viu que tipo de Mrda que pode acontecer!!!

- Velha Guarda
Ferranda escreveu:Mais normalmente como o sistema é selado, não é normal perder grandes volumes de agua.
Quando isso começa a acontecer, tem grande chance de ser o selo mecanico da bomba indo pra cucuia...
E é sempre bom verificar, pois logo depois que começa a vazar pela bomba, o rolamento começa a ser "lavado" pela agua + aditivo e tem tendencia a travar / estourar. E como o acionamento da bomba se dá com a correia dentada, já viu que tipo de Mrda que pode acontecer!!!
Com cerveja
Não só o selo mecânico, acho que ele, quando bem montado dura bastante e provavelmente vc troque de carro sem mexer nele (se a vida dele também não foi comprometida por operar a seco, exceder temperatura, etc...)
Vale checar as mangueiras e conexões delas, pois aquilo é danado pra vazar, as vezes a própria vibração do carro ao longo do tempo faz com que elas soltem.
- Piloto de Kart de feriado