Por Pouco! Enchente!
Re: Por Pouco! Enchente!
meu carro já alagou uma vez.. tem uns 2 meses.. o assoalho parecia uma piscininha.. tirei muuuita agua de lá.. deve ter agua até hj..
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
- Velha Guarda
há.. deixa falar uma coisa, nessas hora, a pior coisa que se deve fazer é ir de vagar... digo com giro baixo, entra obviamente na rua alagado de vagar e vai acelerando, porque entra agua no escape ele vai fica com pouca vazão dos gases e vai fazer isso que parece que o carro trava, isso de molhar motor, só se você entrou em lugar que encobriu os pneus, bateria molhada é conseqüência da agua jogada para cima ou que espirra. A parte elétrica do carro, é bem protegida, só se ela ficou parte submersa.. E depois de ter passado na enchente, dá umas aceleradinha de boa..
Digo isso porque com meu pálio, sempre eu vo pra fazenda ele quando chove faz poça grande, eu ia devagar, até o dia que sai da poça e o carro ficava falhando, comentei no forúm que na época eu participava o 4x4Brasil.. e eles disseram para fazer o que eu disse anteriormente.. até hoje numca deu o poblema novamente.. o carro voltou ao normal depois de uns minutos desligado, mas mesmo assim no outro dia levei na CC, fizeram um check-up e num acharam nada..
Digo isso porque com meu pálio, sempre eu vo pra fazenda ele quando chove faz poça grande, eu ia devagar, até o dia que sai da poça e o carro ficava falhando, comentei no forúm que na época eu participava o 4x4Brasil.. e eles disseram para fazer o que eu disse anteriormente.. até hoje numca deu o poblema novamente.. o carro voltou ao normal depois de uns minutos desligado, mas mesmo assim no outro dia levei na CC, fizeram um check-up e num acharam nada..
- Roda dura de Auto Escola
carambga brother...conta mais sobre isso...antes de tudo se está na garantia leva na CC.
FIAT Bravo Absolute Dualogic 2011/2012 - Couro, RadioNAV e Som HI-FI
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
Eu NUNCA faria isso.

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
- Piloto de Kart de feriado
mesmo os cabos e terminais sendo protegidos, tem grande chance de molhar e alterar a leitura de algum sensor.
Ou por ação do vapor, ou por estar submerso mesmo.
Quando o modulo leu informação errada, entrou em modo de segurança (nesse modo, anula-se grande parte das leituras e o motor trabalha as "cegas").
Quando voce desligou e ligou novamente o carro, possivelmente o conector já tinha secado e a leitura voltou ao normal.
Ja aconteceu comigo em uma enchente de molhar de leve o filtro de ar do motor, não foi agua suficiente para dar calço hidraulico.
Parei o carro num posto e a caixa de ar tinha um pouco de agua, sequei com um pano, troquei o filtro e tudo voltou ao normal....
Mas o efeito foi bem parecido, o motor não passava de 2500 rpms.
Da uma olhada se o seu filtro não chegou a molhar de leve
Abçs
Ou por ação do vapor, ou por estar submerso mesmo.
Quando o modulo leu informação errada, entrou em modo de segurança (nesse modo, anula-se grande parte das leituras e o motor trabalha as "cegas").
Quando voce desligou e ligou novamente o carro, possivelmente o conector já tinha secado e a leitura voltou ao normal.
Ja aconteceu comigo em uma enchente de molhar de leve o filtro de ar do motor, não foi agua suficiente para dar calço hidraulico.
Parei o carro num posto e a caixa de ar tinha um pouco de agua, sequei com um pano, troquei o filtro e tudo voltou ao normal....
Mas o efeito foi bem parecido, o motor não passava de 2500 rpms.
Da uma olhada se o seu filtro não chegou a molhar de leve
Abçs

- Velha Guarda
Ricciardi escreveu:Vc deveria ter rebaixado o Punto...
Se fosse rebaixado vc nao teria arriscado passar na água, teria esperado ela baixar e hj estaria com o carro sem problemas haahahaha
x2
- Velha Guarda
Se é doido... uahuahua
Mano, só fiz isso uma vez com o carro do meu pai (era um Corsa Sedan 1.6 GLS), uma baita fila de carro esperando a agua baixar... fui indo pela direita e esperei um pouco, vi um onibus passando e fazendo umas ondas de 10 pés (kkk) pra laterais e o "meio da rua" (não dava pra ver nada, tava fundo demais) dava uma baixada na água, mais ainda era loucura atravessar aquilo, ai me injuriei e vi um caminhão vindo no gás pra atravessar o "rio", sai num pau atrás no caminhão... a água cobria o capô até o meio, o carro deu umas engasgadas, fez que ia morrer mas não morreu... quando atravessei subiu mó fumação branco do carro, mesma cor que eu tava, de negão fiquei branco maluco... prometi pra mim mesmo que nunca mais ia fazer uma parada dessas, tenso.
Mano, só fiz isso uma vez com o carro do meu pai (era um Corsa Sedan 1.6 GLS), uma baita fila de carro esperando a agua baixar... fui indo pela direita e esperei um pouco, vi um onibus passando e fazendo umas ondas de 10 pés (kkk) pra laterais e o "meio da rua" (não dava pra ver nada, tava fundo demais) dava uma baixada na água, mais ainda era loucura atravessar aquilo, ai me injuriei e vi um caminhão vindo no gás pra atravessar o "rio", sai num pau atrás no caminhão... a água cobria o capô até o meio, o carro deu umas engasgadas, fez que ia morrer mas não morreu... quando atravessei subiu mó fumação branco do carro, mesma cor que eu tava, de negão fiquei branco maluco... prometi pra mim mesmo que nunca mais ia fazer uma parada dessas, tenso.

Punto Attractive 10/11 - Kit Comfort 2 + Evolution 1
- Motorista de Auto Escola
é normal isso acontecer quando se molha determinadas partes do motor.
Pode ser que tenha entrado agua em algum dos sensores e a central interpretou como avaria nao grave e acionou o "take me home"
Ja ocorreu comigo e resolve assim que o motor seca por completo.
Fique tranquilo!
Pode ser que tenha entrado agua em algum dos sensores e a central interpretou como avaria nao grave e acionou o "take me home"
Ja ocorreu comigo e resolve assim que o motor seca por completo.
Fique tranquilo!
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
GangstarrapeR escreveu: quando atravessei subiu mó fumação branco do carro, mesma cor que eu tava, de negão fiquei branco maluco...
Eu ri hahaha

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
- Velha Guarda