PUNTO É O 27º CARRO MAIS VENDIDO DO BRASIL EM DEZEMBRO 2010

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: PUNTO É O 27º CARRO MAIS VENDIDO DO BRASIL EM DEZEMBRO 2010

por je9445 » Sex Jan 07, 2011 8:08 am

Eu tb não vi nenhuma propaganda do Punto.....por isso que o nosso carro esta de parabéns......
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por wcarlete » Sex Jan 07, 2011 9:13 am

A unica propaganda do punto foi quando lançaram o E-Torq que o maluko ia pegar a namorada na casa do pai.

Daew fazia uma relação com o problemas do 1.4 GM.

RApido quando precisa e silencioso, uma parada assim.

Fora isso já era.
Imagem
O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por AndreBsB » Sex Jan 07, 2011 9:56 am

ctsantos escreveu:Pior que esta questão da propaganda é verdade mesmo!! Não vejo propaganda de punto, e muito menos em promoções de descontos à vista ou com taxas abaixo de 1% por exemplo! Sempre que fazem esse tipo de propaganda, aparecem outros carros. A Fiat tem investido muito pra vender o Uno aqui em Brasília. Nem do Bravo que é lançamento está tendo propaganda (ainda)... hehe

Eles vão divulgar oi Bravo no BBB lixeira 11, sem dúvidas.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por AndreBsB » Sex Jan 07, 2011 9:59 am

wcarlete escreveu:Esquece isso de carro exclusivo.

Isso vira é mico, a FIAT realmente não tem vontade de vender Punto, na unica CC que tinha na cidade, fui lá a procura de um Punto pra compra, sabe aonde estava??

Guardado no estoque, daew perguntei ao Gerente de vendas pq dessa atitude, ele me disse, aqui quase ninguem conhece o carro, prefiro coloca Palio, Uno e Strada no Salão pois vende muito

Muita gente ainda não conhece o carro mesmo. Outro dia levei o carro pra fazer a limpeza do sistema de arrefecimento e a mulher do mecânico perguntou qual carro era.

Outro dia um lavador de carro chamou meu carro de Palio hahahaha, aí é sacanagem.

Mais de 3 anos de uso é ainda é "novidade". Não sei se é bom ou ruim.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por AlexJW » Sex Jan 07, 2011 10:23 am

Galera,

Eu nem olhava pra Fiat, nunca tinha entrado numa Concessionária da marca italiana. E confesso, tinha era preconceito mesmo.

O consumidor que não é fã da Fiat, vê a marca como uma montadora que vende carros populares, essa é a verdade. Você pensa em Fiat e a primeira imagem que vem à mente é o Unera.

Não é a toa que a Fiat não emplaca UM carro em categorias "superiores". É mentira?

Eu só comecei a prestar mais atenção ao Punto quando lançaram os motores EtorQ, e o Punto foi escolhido pela Fiat para ser o primeiro a ser equipado com ele.

Não seria errado dizer que comprei o motor EtorQ, e não o Punto, isto após ler várias avaliações de revistas especializadas.

A Fiat trabalha MUITO MAL seus carros premium, e isso é um erro, pois eles podem valorizar muito a marca.

Tinha sim que deixar o Punto em evidência, isso daria um UP na visão que o mercado tem sobre a Fiat, é um dos carros com design mais diferenciado e harmonioso do mercado, mas não basta ter um bom projeto em mãos, tem que DIVULGAR, mesmo que minimamente.

Afinal de contas, é um Giugiaro rapaziada, é ItalDesign, um dos estúdios de design que bate de frente só com a Pininfarina... só isso. Quer mais conceito e imagem que isso?

Vejam o caso do A1, da Audi. É um carro bem completinho, é verdade, mas tem carcaça pra custar 95 mil e ter fila de espera como tem??? É um Audi, meus amigos, é LENDA, neguin não quer saber se é completo, se é bom custo x benefício, se fale o preço, nego compra MARCA, GRIFE.

E a minha querida Honda?.... vcs acham que o City vale 60 mil? sério?... não vale, mas é Honda, q tbm virou grife.

A Fiat poderia vender muito mais do que vende, ter uma imagem no meraado bem melhor, mas se ela prefere ter sua marca atrelada a Uno e Palio, cada um com seu cada um.

abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por shadowcps » Sex Jan 07, 2011 2:13 pm

eles preferem "investir" em carro de "volume" (atualmente o novo UNO) do que nos demais. A filosofia é de que é melhor manter a liderança do mercado do que vender produtos melhores e mais caros.
    ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
    Moderador
    Moderador

por AlexJW » Sex Jan 07, 2011 2:50 pm

Sim Sidnei, essa política é clara.

Mas estou justamente me insurgindo contra ela, é óbvio que está "dando certo" e eles tão enchando as burras de dinheiro, mas poderiam ganhar mais, com uma marca mais forte em todos os segmentos.

Até quem compra Uno gostaria de uma Fiat que transmitisse algo a mais, como grife, por isso me referi à Audi e, principalmente, Honda. A Honda pode até meter rodas e pneus um coocô gigante que ela vai vender MUITO. Justamente pq a marca ficou "grifada", é sinônimo de sofisticação e confiança.

Aí eu digo, se vende 20.000 Unos por mês, venderia 40.000.

A Fiat prefere se fortalecer como uma marca popular somente. Ok, vai ganhar dinheiro, mas só nos segmentos menores, e neste caso, é melhor ela desistir de segmentos como de sedãs ou até hatces médios (vide o Linea, Brava, Stilo e antecessores, "fiascos", todos). Mas isso deixa a Montadora sem um escape, pois se ela domina determinados segmentos, amanhã a concorrência aumenta (vide coreanos, japoneses e chineses que tão vindo com tudo na faixa de 29/35 mil), e aí quero ver pra onde ela vai correr. Falta visão.

Sei lá, pra mim a Fiat pensa pequeno. Não sou expert no assunto, sou um mero amador, mas pra mim é tão cristalino como água.

abrax!
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por shadowcps » Sex Jan 07, 2011 3:04 pm

Alex, concordo mas acho que a FIAT pensa "pobre" e grande. (:D)
      ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
      Moderador
      Moderador

por AlexJW » Sex Jan 07, 2011 3:17 pm

shadowcps escreveu:Alex, concordo mas acho que a FIAT pensa "pobre" e grande. (:D)

É Sidnei, infelizmente pra nós ela acaba desvalorizando seus melhores carros, e nós que os temos (Puntos), acabamos perdendo dinheiro com isso, com uma desvalorização mais acentuada.

A Fiat ganha e a gente toma na nabemba... fiosdaputa esses italianos... hehe... (:D)

Imagem
        Velha Guarda
        Velha Guarda

por AndreBsB » Sex Jan 07, 2011 3:57 pm

Vendo pelo lado da montadora, ela age certo. Não estou do lado da montadora, mas cada um tem de se colocar no seu lugar diante da situação. Montadora é montadora e consumidor é consumidor. No MEU ponto de vista, concordo com quase tudo que você falou. Porém, a FIAT vai no segmento de mercado que vende mais. Por isso é a que vende mais! Outra coisa: Não tem como ter o status de uma Audi, BMW se sua marca é conhecida por vender carro popular. É antagônico. Mesma coisa de você pegar uma camisa Polo da Rauplh Lauren e mandar a POOL fazer uma com as mesmas características, usando o mesmo tipo de material. Vai ter o mesmo status pra piriguete que ler a marca na sua camisa? A Mercedez deu um tiro no pé quando criou o Classe A por isso. "Você pode ter um Mercedez". Popularizar Mercedez? Só depois de um tempo percebeu a @#%$^&! que fez. Tem que saber o segmento que você atua e assumir isso. Não tem como querer dominar todas das fatias de mercado.
        Piloto de Testes da FIAT
        Piloto de Testes da FIAT

AnteriorPróximo