Motor eTorq não tem retífica???

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Motor eTorq não tem retífica???

por GangstarrapeR » Seg Nov 15, 2010 10:25 pm

Poh gente, qual é a vida útil do motor com as revisões em dia? Uns 300mil km antes de retificar? Em anos? 5 ~ 8 anos dependendo do uso!? Seilá, se tivesse comprado E-torQ, não me preocuparia com isso não, só o fato de não ter correia dentada é uma bela duma segurança!
Imagem
Punto Attractive 10/11 - Kit Comfort 2 + Evolution 1
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por sepacheco » Ter Nov 16, 2010 6:59 am

O Povo faz uma salada do *%$#!...

O unico ztec que não tinha retifica era o 1.4 16V pois seu bloco de aluminio não permitia abrir para outra medida que não a original pois as camisas integradas (camisa molhada) eram fininhas e se abrisse quebravam.

A Fiat está pensando sim em vender o motor parcial (que não inclui o cabeçote) por coisa de 3500 reais, ou seja você compra bloco, vira, casquilhos, pistões , bielas tudo montadinho pelo preço de uma boa retifica. Mas au contrio do Ztec 1.4 16V não existe razão para esse motor não ter sobre medidas, talvez na parte de baixo por ter vira fino, em sobre medida pode ficar muito fragil.
O e-torque é um motor muito mais muito barato pra ter ideia custa 30% menos que o Fire 1.4 e 20% menos que o GM familia 1 (Ué o Punto não baixou d epreço porque ?). Tudo nele é tecnologia há muito amortizada (Tritec motors), a injeção é simples, cabeçote simples, tudo peça baratinha (não sei se a reposição será barata, mas pra Fiat são as mais baratas em linha)

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por GangstarrapeR » Ter Nov 16, 2010 10:08 am

sepacheco escreveu:O Povo faz uma salada do *%$#!...

O unico ztec que não tinha retifica era o 1.4 16V pois seu bloco de aluminio não permitia abrir para outra medida que não a original pois as camisas integradas (camisa molhada) eram fininhas e se abrisse quebravam.

A Fiat está pensando sim em vender o motor parcial (que não inclui o cabeçote) por coisa de 3500 reais, ou seja você compra bloco, vira, casquilhos, pistões , bielas tudo montadinho pelo preço de uma boa retifica. Mas au contrio do Ztec 1.4 16V não existe razão para esse motor não ter sobre medidas, talvez na parte de baixo por ter vira fino, em sobre medida pode ficar muito fragil.
O e-torque é um motor muito mais muito barato pra ter ideia custa 30% menos que o Fire 1.4 e 20% menos que o GM familia 1 (Ué o Punto não baixou d epreço porque ?). Tudo nele é tecnologia há muito amortizada (Tritec motors), a injeção é simples, cabeçote simples, tudo peça baratinha (não sei se a reposição será barata, mas pra Fiat são as mais baratas em linha)

[]

Sandro

Opaaaaaaa!
Então vou anunciar no class: Troco meu motor 1.4 Fire por EtorQ 1.6 16v + volta :mrgreen:
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por VLA » Ter Nov 16, 2010 11:16 am

Rush escreveu:Puxem na Fiat o preço dum e-torq e caiam pra tras... heheh

Só por curiosidade, qual o valor?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por VLA » Ter Nov 16, 2010 11:33 am

GangstarrapeR escreveu:Poh gente, qual é a vida útil do motor com as revisões em dia? Uns 300mil km antes de retificar? Em anos? 5 ~ 8 anos dependendo do uso!? Seilá, se tivesse comprado E-torQ, não me preocuparia com isso não, só o fato de não ter correia dentada é uma bela duma segurança!

sabe aquela coisa: "shit happens"? um calço hidráulico, alguma outra coisa q faça o motor travar...

depois ainda tem a questao de mercado... as pessoas vao comprar um punto usado daqui uns 5 anos e vao falar, compra motor fire ou gm, nao compra motor X pq nao tem retifica... ai o preço do carro de motor X vai lá em baixo, igual esses Ford que tem a lenda de não ter retífica.

ta bom, ta bom... eu sou meio neurótico com isso, fazer o que heheheh
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por MrWhite » Ter Nov 16, 2010 1:18 pm

Cara,
como ja dito. O motor do etorq é novidade apenas no Punto
Ele ja vem de uma historia vencedora nos Minis.
E ter a corrente no lugar da correia é um grande avanço mesmo!

Agora, sorte (ou azar) independe do uso. Mesmo um motor novo pode quebrar mesmo!

Agora uma coisa é certa: a agua do radiador do meu já ta quase na marca do "Minimo" e tem apenas 1330 rodados. E isso pode influenciar, se o cara acha q é pq é novo e a agua nao vai baixar!

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Usuário Banido
Usuário Banido

por GangstarrapeR » Ter Nov 16, 2010 2:34 pm

VLA escreveu:
GangstarrapeR escreveu:Poh gente, qual é a vida útil do motor com as revisões em dia? Uns 300mil km antes de retificar? Em anos? 5 ~ 8 anos dependendo do uso!? Seilá, se tivesse comprado E-torQ, não me preocuparia com isso não, só o fato de não ter correia dentada é uma bela duma segurança!

sabe aquela coisa: "shit happens"? um calço hidráulico, alguma outra coisa q faça o motor travar...

depois ainda tem a questao de mercado... as pessoas vao comprar um punto usado daqui uns 5 anos e vao falar, compra motor fire ou gm, nao compra motor X pq nao tem retifica... ai o preço do carro de motor X vai lá em baixo, igual esses Ford que tem a lenda de não ter retífica.

Né não véio, o que vc falou faz todo o sentido! Afinal estamos no Brasil!! Quando fui vender meu Stilo, 1.8 16v á gasolina, todo mundo fala: "é 16v!!??? vishhh, e não é FLEX!??? intortam o nariz e começam a leiloar o carro... (:-w)
Mal sabem que o 1.8 8v flex da GM é gastão, o acerto do carro a gasolina é MUITO melhor do que a adaptação toska e remapeamento que fizeram nesse motor :?
No final das contas o cara gasta mais com um carro 8v e ainda tem preconceito de carro 16v, fora que quando essa questão da retífica cair na boca do povo (principalmente pela parte de agências de veículos, que são cheios de malandragem) ai é que desvalorização na revenda do carro aumenta :|
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Vinicius.CE » Ter Nov 16, 2010 3:34 pm

VLA escreveu:

"Shit happens" comigo. e torq com motor batido aos 4500km, nada de #@%&! de mal uso, n teve aquecimento, nível de óleo antes de eu sair estava ok, não estourei o carter em canto algum, assim que tiver um retorno exato da fiat, repasso tudo para vcs.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por GangstarrapeR » Ter Nov 16, 2010 5:23 pm

Vinicius.CE escreveu:
VLA escreveu:

"Shit happens" comigo. e torq com motor batido aos 4500km, nada de #@%&! de mal uso, n teve aquecimento, nível de óleo antes de eu sair estava ok, não estourei o carter em canto algum, assim que tiver um retorno exato da fiat, repasso tudo para vcs.

É, eu vi seu tópico!

Ainda bem que o seu carro tá na garantia né mano! Se não tu tava na roça véio!! Pessoal ai com EtorQ é bom preservar a garantia com as revisões em CC pois ai até rola uma extensão da garantia, foi que nem um brother do Clube Stilo que conseguiu extensão da garantia quando o teto travou! R$ 8mil um Sky trocado fora da garantia pq ele fez todas as revisões na CC!
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por VLA » Ter Nov 16, 2010 7:25 pm

Vinicius.CE escreveu:"Shit happens" comigo. e torq com motor batido aos 4500km, nada de #@%&! de mal uso, n teve aquecimento, nível de óleo antes de eu sair estava ok, não estourei o carter em canto algum, assim que tiver um retorno exato da fiat, repasso tudo para vcs.

vixe, tenso isso heim :shock:

é isso que eu digo, sempre tem um caso (isolado ou nao) e ai o bixo pega.

posta o link do seu topico.
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo