Duvida desempenho etorq 1.8
Re: Duvida desempenho etorq 1.8
Será que só eu que acho o carro forte???
hudsahudsauhduasdhaus

hudsahudsauhduasdhaus
Punto Sporting 1.8 16V
- Piloto de Autorama
AndreBsB escreveu:Uma mancada da FIAT é colocar o motor "1.75 16V"... podia ser 1.8 real mesmo e gerar pelo menos 140cv. Com a tecnologia atual, "1.8" 16V com 132cv EU acho pouco, ainda mais porque vai servir pra carros mais pesados, como o Línea e Bravo. Imagino que devem dar prioridade a durabilidade, algo assim.
Na verdade um dos pontos fortes da FIAT é justamente preocupar com a durabilidade do motor, isso as vezes sacrifica o torque dos motores!
Minha Strada 1.4 tem mais de 108000 km rodados e ela aguenta mais 100000 tranquilamente!
Essence 1.6 Branco + Farol R8+ Kit XENON Morimoto + Bocão + Roda 18" XXR 510 Personalizadas
Central Kenwood Excelon 7490BT + Kit 2 Vias Alpine + Coaxial Alpine + Hertz HCP 1D + DAT 800.4 + Sub Questo 12"

Central Kenwood Excelon 7490BT + Kit 2 Vias Alpine + Coaxial Alpine + Hertz HCP 1D + DAT 800.4 + Sub Questo 12"

Vai de cada um... pelo modo de dirigir...
Se vc está acostumado a deixar o carro um giro baixo e pé embaixo, pode parecer xoxo msm... (eu era assim com meu antigo corsa 8v)
Com motor 16v vc tem q se adaptar a ele... deixar o giro mais alto, apezar desse 1.8 16v ser bem alinhado em baixa (mas nã como um 8v)
o meu é 1.6 16v e, no começo achei xoxo, mas com o tempo (ele ja esta com quase 5000 km) o motor vai mostrando do que é capaz e vc se acostuma com ele...
estou muito satisfeito com o meu e, como conselho, deixe o giro subir mais... até na economia de combustivel fará diferença (rodando perto da faixa de torque, vc nao precisa pisar taaanto pra manter o motor nesse giro, já abaixo disso, vc pisa mais e a mistura fica mais rica)
abraços
Se vc está acostumado a deixar o carro um giro baixo e pé embaixo, pode parecer xoxo msm... (eu era assim com meu antigo corsa 8v)
Com motor 16v vc tem q se adaptar a ele... deixar o giro mais alto, apezar desse 1.8 16v ser bem alinhado em baixa (mas nã como um 8v)
o meu é 1.6 16v e, no começo achei xoxo, mas com o tempo (ele ja esta com quase 5000 km) o motor vai mostrando do que é capaz e vc se acostuma com ele...
estou muito satisfeito com o meu e, como conselho, deixe o giro subir mais... até na economia de combustivel fará diferença (rodando perto da faixa de torque, vc nao precisa pisar taaanto pra manter o motor nesse giro, já abaixo disso, vc pisa mais e a mistura fica mais rica)
abraços
LuPa XD

Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=16718
VENDO SOM ORIGINAL (MODELO 2011) -> R$ 360,00

Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=16718
VENDO SOM ORIGINAL (MODELO 2011) -> R$ 360,00
- Coordenador Regional
Eu estou gostando muito deste motor,acho que tem um ótimo torque em baixa e em altos giros ele responde muito bem.
TETO SOLAR SKY-DOME, AR DIGITAL AUTOMATICO, BLUE&ME, SENSOR DE CHUVA, SENSOR DE FAROIS, RETROVISOR ELETROCROMICO, PILOTO AUTOMATICO, COMPUTADOR DE BORDO,XENON...
lscosta escreveu:Será que só eu que acho o carro forte???
![]()
hudsahudsauhduasdhaus
Nem, eu tbm acho forte e tá me satisfazendo plenamente. Foguetinho mesmo.
Pena que o Puntex tem cerca de 1.250 kg... mesmo assim a relação peso x potência tá acima da média.
Galera, tamo falando de 130 cv, olhem o mercado e verão que não é pouca coisa não!
Mas como disse em outro tópico, usem o EtorQ em altas e perceberão as suas qualidades, mas aí tbm não adianta chorar a questão do consumo. Pisando vai gastar, não tem meu pé me dói...
abçs!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
AlexJW escreveu:
Nem, eu tbm acho forte e tá me satisfazendo plenamente. Foguetinho mesmo.
Pena que o Puntex tem cerca de 1.250 kg... mesmo assim a relação peso x potência tá acima da média.
Galera, tamo falando de 130 cv, olhem o mercado e verão que não é pouca coisa não!
Mas como disse em outro tópico, usem o EtorQ em altas e perceberão as suas qualidades, mas aí tbm não adianta chorar a questão do consumo. Pisando vai gastar, não tem meu pé me dói...
abçs!

Assim que possível vou fazer um teste de desempenho e postar!
no aguardo....
Punto Sporting 1.8 16V
- Piloto de Autorama
Se fosse o 307 2.0 de 151cv aí sim o Punto é bem mais lerdinho.
Tem coisa errada nesse Punto. Ele deveria andar bem mais que o Pug 1.6.
Tem coisa errada nesse Punto. Ele deveria andar bem mais que o Pug 1.6.
- Piloto de Autorama
cada motor tem suas especificidades, não se compara alhos com bugalhos.
não vamos comparar um tjet com 150cv com um civic si de 192cv por exemplo os dois carros são completamente diferentes, ou seja, não se pode esperar o mesmo comportamento nos dois carros. Claro que um superará o outro.
o motor é bom sim mas tem que saber usar, assim como todo 16v é diferente de um 8v não adianta, a propósito coloca os dois em linha reta pra vc ver que chega primeiro.
abraços
não vamos comparar um tjet com 150cv com um civic si de 192cv por exemplo os dois carros são completamente diferentes, ou seja, não se pode esperar o mesmo comportamento nos dois carros. Claro que um superará o outro.
o motor é bom sim mas tem que saber usar, assim como todo 16v é diferente de um 8v não adianta, a propósito coloca os dois em linha reta pra vc ver que chega primeiro.
abraços
- Piloto de Autorama
Estou com o meu ha 1 mês, já com + de 3.000 km rodados, e pego estrada de 2a à 6a, com isso acho que posso comentar com fundamento. Pois bem, tinha um Palio 1.0 04/05, o "bichinho" qd chegava nos 110km/h...kkkkkkk...kkkkkkkk...Já foi empurrado mtas vzs nas BRs, ruas, avenidas de Salvador. E hj no 1.8 DL o negócio é diferente. Só tenho a falar bem do motor, não era acostumado a pilotar carros 1.8, porem mesmo assim, pode-se perceber que o motor responde bem, principalmente em altas rotações. Qd estou na BR, no modo auto, na 5a macha, e vem aquele Gol/Palio/Corsa/Peugeot/C3/Sandero... dando jogo de luz, so dou uma "totozinho" no jostique p frente em 4a marcha, depois de 10 segundos olho pelo retrovisor e o vejo la embaixoooo. Meu sobrinho de 12 anos estava doido p andar no meu carro, na sexta-feira ele abriu mão de voltar no Ford KA com a mãe e veio comigo. Na saída p pegar a Linha Verde, so pisei razoavelmente no pedal do acelerador e ouvi do meu sobrinho:"Poxaaa! Minha mãe ficou la trás..." E não sou de pilotar como dizem por aí no estilo vovô, nem piso mto. Sinceramente, nao sei o q vcs esperavam do motor, mas quem tiver pensando em pegar um carro firme, gostoso p pilotar, com motor que responde qd preciso, ainda com beleza... Subo ladeiras de 2a, 3a marchas numa boa, sinto o carro desenvolver como se estivesse num plano, ainda tiro o pé para não consumir. Sem dúvida, posso afirmar, o Etorq 1.8 é excelente. Estou mto satisfeito, até com o consumo, pois so abastecia o Palio com gasolina, e hj como ele é Flex, abasteço com Etanol e no final das contas fica melhor para meu bolso. Espero ter colaborado.
Abraços a todos!

Abraços a todos!

- Piloto de Autorama
pô cara...
.
xô contá procê
gravei um CD com músicas dos anos 80 aquelas lentas que passam de madrugada, tipo love hurts, whyyyyy do flowers die, eyes without a face, etc...
.
motivo: estando com o carro há pouco tempo (1 mês) toda vez q viajava aprontava alguma, ultrapassagens em curvas, passando voando pelos concorrentes (polo, golf, corola, civic) a 180 e por aí vai, usando o maldito s do dual pra pisar fundo
.
assim parei d fazer as gracinhas e querer aparecer pros outros, mostrar q tô sentado num foguete sem air bag, já q vc acha q tem gente decepcionado com o motor saiba q eu estou assustado e preocupado pq o carro corre pra karaleo se pisar 1/4 do acelerador ele arranca os 180, nao tenho coragem de pisar ao fundo nego
.
além do que andando de boa é bem economico
.
xô contá procê
gravei um CD com músicas dos anos 80 aquelas lentas que passam de madrugada, tipo love hurts, whyyyyy do flowers die, eyes without a face, etc...
.
motivo: estando com o carro há pouco tempo (1 mês) toda vez q viajava aprontava alguma, ultrapassagens em curvas, passando voando pelos concorrentes (polo, golf, corola, civic) a 180 e por aí vai, usando o maldito s do dual pra pisar fundo
.
assim parei d fazer as gracinhas e querer aparecer pros outros, mostrar q tô sentado num foguete sem air bag, já q vc acha q tem gente decepcionado com o motor saiba q eu estou assustado e preocupado pq o carro corre pra karaleo se pisar 1/4 do acelerador ele arranca os 180, nao tenho coragem de pisar ao fundo nego
.
além do que andando de boa é bem economico
- Motorista de Auto Escola